• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Retomando a Caçada a Gollum

Carnillë

Edain
Olá! Procurei em uma ligeira pesquisa na Valinor o que já havia sido discutido sobre a produção independente "A Caçada a Gollum" e queria saber quem viu e o que achou.
Às vezes me considero uma daquelas fãs que se contenta com tudo, com qualquer esmola. Outra vezes assumo a postura de fã mais rígida, purista.
O fato é que tal produção, a qual adquiri recentemente e assisti hoje, serviu-me como um bálsamo após tantas saudades do SDA e a incessante espera pelO Hobbit.
Vi um Aragorn o mais fiel possível ao talento de Viggo Mortensen e um Gandalf que eu jurava, por sua aparência, que seria mesmo Sir Ian. O que não dizer da felicidade de ver, nem que fosse de longinho, a tão sonhada (ao menos por mim) "Floresta das Trevas"?
Amei as cenas de luta, a trilha sonora, a fotografia e uma fidelidade que eu definiria como "carinho" pelo cuidado com o figurino. Tanto, que etranhei não haver ninguém de SDA envolvido na produção.
Rever e ouvir Cavaleiros Negros; escutar a voz de Gollum (incrível, mas não era mesmo o Andy Serkis?). Só a Arwen deixou um pouquinho a desejar, afinal, a Liv é linda, meiga e legítima: sem maquiagem e produção é não é mesmo uma elfinha?
Tá bom, eu assumo que fiquei esperando mais cenas reveladoras da Floresta das Trevas e um possível surgimento do Thranduil, mas... vá lá...
Eu espero MESMO que seja tudo retribuído no Hobbit, mas já é outra discussão.

E vocês, já viram o filme?

O que acharam?

Abraços,

Carnillë.
 
o filme esta um espectaculo, para um filme amador devia ser-lhe atribuido um oscar, é melhores do k muitos filmes k vi com orçamentes gigantes, este filme tem nota maxima na minha opiniao
 
estou tentando velo e acho que vou gostar pois como você(Carnillë) eu sou do tipo de fã que gosta de qualquer esmola
 
Uma ótima produção em vista do orçamento que os tais fãs tinham!
Independente de parecerem ou não os atores do SDA, os atores do The Hunt For Gollun fazem boas interpretações.
 
Sim, eu também apreciei muito a produção, superou as minhas mais fantásticas espectativas...
Jamais esperaria tanto de um filme independente ( sobre a Terra Média é claro )

Vale constar, que houve grande cuidado com os fãs e vários aspectos, desde que ele saiu no ar, já havia uma ( muito boa ) legenda em língua portuguesa.
Eu JAMAIS, imaginaria que pensariam até nesses pequenos detalhes ( havia para várias línguas é claro ).
 
Acho que a maioria fica meio ludibriada pelo fato de ter custado tão pouco e ser praticamente amadora. Não que eu não reconheça o trabalho que fizeram, mas daí fazer um julgamento tomando a condição de como o filme foi realizado é outra história.

Eu não vi nada de mais. Claramente uma história de fãs para fãs, sem delongas e direto ao assunto, mas ainda que tenham incluído algumas cenas de luta, é um relato sem sal. E, como eu li em algum lugar, há uma grande diferença entre "Ok, eles estão lutando." e "MEU DEUS! Eles estão lutando!". Também não entendi porque perder tempo simplesmente imitando desnecessariamente cenas do Peter Jackson.

Poderia haver mais tensão no filme, como a Floresta das Trevas ser realmente assustadora como é indicado nos livros. E deixar mais claro que Gollum está sendo caçado por ambos (parece que se encontram por acidente) e que Aragorn precisa de tempo e precaução para realizar sua tarefa. Inclusive, por que os enviados de Sauron estavam preocupados com Gollum se ele já havia dado as "dicas" em Mordor?

Achei a trilha sonora bem bacana, as paisagens de muito bomgosto, assim como a caracterização. Tem uma cena bem engraçada também em que o Gollum diz: "Nobody sees!"
 
A respeito da Floresta das Trevas, ela foi o que mais esperei ver no filme. Nem esperava mesmo que chegasse nesse ponto.
Sobre ela ser mostrada como um lugar escuro e terrível, eu entendo o que quis dizer e reparei que isso não foi mostrado, realmente. Mas um pouco da discussão do filme (e meio sem sair dele), ao se aproximar do reino dos elfos da floresta, a paisagem não mudava (isso é uma dúvida, aproveitando seu levantamento)? Eu não até que ponto o que vou abordar seria considerado flod (Danee, me alerte sobre isso) mas sempre imaginei como elfos da floresta, que supostamente não se sintam à vontade em subterrâneos (algo disso está exposto no livro) morariam nela. Em uma discussão há algum tempo sobre isso um participante comentou que certamente a morada de Thranduil seria um lugar bastante iluminado e em meio à natureza. Por causa disso alegrei-me ao ver as imagens da Floresta das Trevas (o reino em si que aparece após os elfos aparecerem).

Abraços.

Carnillë.
 
Mas um pouco da discussão do filme (e meio sem sair dele), ao se aproximar do reino dos elfos da floresta, a paisagem não mudava (isso é uma dúvida, aproveitando seu levantamento)? Eu não até que ponto o que vou abordar seria considerado flod (Danee, me alerte sobre isso) mas sempre imaginei como elfos da floresta, que supostamente não se sintam à vontade em subterrâneos (algo disso está exposto no livro) morariam nela. Em uma discussão há algum tempo sobre isso um participante comentou que certamente a morada de Thranduil seria um lugar bastante iluminado e em meio à natureza. Por causa disso alegrei-me ao ver as imagens da Floresta das Trevas (o reino em si que aparece após os elfos aparecerem).
Com certeza o lugar do reino dos elfos da floresta era uma flor no deserto, até por se situar em um extremo dela, que ainda preservava um pouco da beleza que possuía antigamente. Mas isso demonstra bem como as mudanças de localidade no filme ficaram confusas, pois do nada o Aragorn já atravessou toda floresta e está próximo ao reino de Thranduil. Aliás fica bem claro que o mesmo local de filmagem foi usado várias vezes para diferentes lugares da Terra-Média.

Enfim, sei lá, acho que poderiam ter aproveitado melhor o já baixo orçamento. Nem que fosse algum fragmento da história como alguma janta em Valfenda. rs
 
Apenas ontem depois de ver esse post que eu soube deste material, e depois de ver fiquei simplesmente impressionado com a capacidade de produção dequele pessoal, pois mesmo sendo amadores eles conseguiram faser um filme de um valor muito bom.
Realmente fiquei empressionado, e acho que deveriamos dar um geito de divulgar para as pessoas que nao sabem ainda.


Valeu
 
O fato é que tal produção, a qual adquiri recentemente e assisti hoje, serviu-me como um bálsamo após tantas saudades do SDA e a incessante espera pelO Hobbit.

Senti o exatamente o mesmo, um alívio para a saudade...

Eu fui assistir sem muitas expectativas o que fez com que o prazer fosse ainda maior pois superou qq coisa que eu esperava...

Uma delicia, vira e mexe eu assisto de novo...

Queria que saisse um video desse de tempos em tempos, com mais histórias...

:obiggraz:
 
Senti o exatamente o mesmo, um alívio para a saudade...

Eu fui assistir sem muitas expectativas o que fez com que o prazer fosse ainda maior pois superou qq coisa que eu esperava...

Uma delicia, vira e mexe eu assisto de novo...

Queria que saisse um video desse de tempos em tempos, com mais histórias...

:obiggraz:


Nem diga...
Material é que não falta, afinal o próprio Peter Jackson deve ter mais do que o suficiente para vários documentários ou coisa parecida com o material extra de SDA.

Creio que elejudiando um pouco da gente nesse ponto...

Concordam cmigo?

Beijos,

Carnillë.
 
Eu achei que a produção ficou boa, levando em conta que foi feita por fãs,amadores e que o dinheiro era muito inferior ao usado por uma filmagem de Hollywood, como a da trilogia. Realmente, achei que os personagens estavam caracterizados iguaizinhos aos do filme, foram muito fiéis a essa parte, fizeram como se fosse parte dos filmes de Peter Jackson. Valeu o esforço desse fãs.
 
Vi semana passada, com receio de que fosse algo ruim apesar dos elogios, e confesso gostei muito pois e uma bela produção feita por fãs que tinham um pequeno orçamento.
Os produtores do filme fizeram um excelente trabalho e espero que acham outros. Quem sabe o que está por vir??
 
Puxa alguém sabe se o pessoal que fez o filme tem outro em mente?
Eles fizeram uma coisa que não devia estar rodando na internet e sim sendo vendida pra fãs ociosos por coisas novas e com o retorno que tivessem poderiam filmar mais um filme
 
Acho que não custava muito fazer um filme relatando um pouco dos hobbits na Velha Floresta e seu encontro com Tom Bombadil. Dá para fazer um filme curto e que não exige grandes efeitos especiais, além do que é um dos fragmentos do Senhor dos Anéis mais intrigantes, sobre um personagem muito interessante e que nenhuma das adaptações do cinema abordou por questão de tempo.
 
Acho que não custava muito fazer um filme relatando um pouco dos hobbits na Velha Floresta e seu encontro com Tom Bombadil. Dá para fazer um filme curto e que não exige grandes efeitos especiais, além do que é um dos fragmentos do Senhor dos Anéis mais intrigantes, sobre um personagem muito interessante e que nenhuma das adaptações do cinema abordou por questão de tempo.

É verdade Séreforyon... Esta passagem merecia um registro em vídeo. Além de várias outras...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo