• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reta final do Paulistão 2004

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A despeito da pisada de bola imperdoável que foram os ingressos a R$20,00, FINALMENTE chegamos a fase final do campeonato.

De positivo a recuperação da Ponte Preta quase rebaixada ano passado, o São Caetano que tropeçou no inicio mas agora engrenou com o Muricy, o Paulista de Jundiaí do Zetti mostrando um bom trabalho, o Palmeiras mantendo o bom desempenho da série B e Santos e SPFC mantendo o favoritismo.

E o Corinthians que semelhante ao Fluminense fez uma dezena de contratações no atacado amarga o pior principio de ano dos ultimos tempos. Sua torcida que costumava associar os triunfos do Carnaval ao seu sucesso agora vive o processo inverso chegando na última rodada com o time eliminado e se não ganhar da Portuguesa Santista terá que torcer pro SPFC derrotar o Juventus para não ser rebaixado.. quem te viu quem te vê!
 
O Corinthia tá merecendo mesmo ser rebaixado pra ver se aprende a fazer boas contratações. Enquanto isso ficam gastando grana pra reformar a fazendinha.. Affe que ridiculo!
 
Realmente o campeonato paulista não me empolgou até agora...
Com exceção de bons times como o do Paulista, da Ponte Preta e do São Caetano, o futebol do interior se mostrou muito mais frágil do que em anos anteriores.
Vimos times como a Portuguesa, Guarani, Mogi Mirim e União São João, acostumados a boas campanhas, apresentarem futebol medíocre! Quanto ao Corinthians, há muito tempo o trabalho de diretoria deles vem sendo muito ruim, mas a bomba só vem explodir nas mãos do técnico e dos jogadores. Não é nem um pouco de se espantar essa atual campanha deles...

Ainda falta uma rodada pro final da primeira fase... e no grupo 2, o quadro tá praticamente definido: Santos, Palmeiras e Paulista garantidos! A última vaga deve ficar com o Marília ou São Caetano.
Já no grupo 1, o SPFC está isolado! A segunda vaga, todos esperavam que fosse ser ocupada pelo Corinthians, mas... :roll: Enfim... Ponte, Santista, Barbarense e América devem fazer uma briga boa pelas vagas que sobram...
 
Não tem do que fugir
Ou ganha São Paulo (TOMARA!!!!!!!)
ou Santos
ou Paulista

O resto é tudo zebra mas zebra mesmo
 
Vc não acha que o Paulista é uma zebra?
Eu acho q sim... No ano passado, eles não mostraram um futebol tão bom assim na série B. E eu acho que o Palmeiras tem condições de dificultar a vida de SPFC e Santos.

E pra botar lenha na fogueira... Eu acho que o Corinthians não cai! Mas não por seus méritos. O juiz vai dar uma mãozinha!
 
Ano passado na Série B o Paulista terminou em 9° lugar e não se classificou pros quadrangulares finais por muito pouco, ficando atrás do Náutico e Santa Cruz em número de vitórias. Era um time que estava em formação e nesse ano está mais entrosado. Pode quem sabe chegar a uma semi-final.

O São Caetano agora com Euller está melhorando, mas sua reação começou num momento meio tardio. Corre o risco de ficar fora pro Marilia que tecnicamente é ligeiramente inferior.

Pro Palmeiras esse campeonato tá sendo seu primeiro grande desafio já que ganhou a série B com sobras, mas vamos aguardar a definição dos cruzamentos no mata-mata e ver até onde esse time pode chegar. Por enquanto só fez um clássico contra o Santos que terminou empatado. No papel São Paulo e Santos são os favoritos.

Acho dificil o Corinthians ser rebaixado, mas quem diria que aquele polêmico jogo contra o Juventus acabou sendo decisivo pra sua permanência na primeira divisão, mas em se tratando de campeonato brasileiro aonde cairão 4, se continuar como está será certamente um dos favoritos ao descenso.
 
Corintianos, vejam pelo lado bom: pelo menos haverá tempo pra tentar se montar um time até o início do Campeonato Brasileiro.

E lembrem de uma coisa: antes de ser campeão brasileiro em 2002, o que aconteceu com o Santos? Ficou três meses parado porque caiu fora do Rio-São Paulo cedo. E foi aí que o Leão montou um time. Quem sabe pode dar certo com o Oswaldo e o Corinthians?

Mas que tem que ter mais jogadores, ah isso tem.

E quanto a cair pra A-2, creio que não vai. Mas eu tenho que admitir que há chances. E não são pequenas. :osigh:
 
É mas esse ano o Paulista até que tá jogando bem né?
Mas indiscutivelmente as chances do São Paulo ou santos ganharem são bem maiores. A sorte é que acho que eles não vão se enfrentar logo de cara na proxima fase. Mas não podemos esquecer que o Palmeiras vem motivado pra ganhar o titulo depois de tanto tempo.

Quanto ao corinthians, eu realmente acho que ele não vai cair, mas é melhor o time se reforçar muito pro Brasileiro. Na verdade o maior problema do corinthians nem é jogadores, é posicionamento, organização e atitude. Se eles resolverem isso o time vai embalar.

Mas como sou São Paulino, não tô preocupado com isso.
 
Eu torço para que o Paulista confirme o 1° lugar do seu grupo para que Santos e SPFC se encontrem somente nas finais. De uns tempos pra cá cresceu bastante a rivalidade no clássico Sansão que dentro do futebol paulista é uns dos que tem melhor média de gols.
 
E não tem tanta briga de torcida.
E são só os dois melhores times paulistas atualmente.
E Só tem alguns dos melhores jogadores do Brasil.

A final tem que ser entre eles.
 
Eu, como SãoPaulino, estou aceitando manifestações de agradecimento por parte dos Curintianos...

Aproveitem enquanto é tempo, um simples Muito Obrigado agora já basta!
 
Ironicamente o SPFC garantiu a manutenção dessa cartolagem que comanda o Corinthians e enquanto isso acontecer o faz me rir ainda terá novos capítulos garantidos :lol:

Se tivessem sido rebaixados hoje provavelmente não sobraria ninguém vivo lá. Quem não se lembra da cilada na Via Anchieta no "quase" rebaixamento no brasileiro de 97 e a eliminação pro Palmeiras na Libertadores?

Vão se preparando pro brasileiro porque a disputa por 4 vagas na ponta de baixo da tabela promete muito esse ano. Além do Corinthians eu vejo o Grêmio, Fluminense e o Botafogo os mais favoritos ao rebaixamento.
 
Eu vou por lenha na fogueira!
Eu não veria problema algum se o SPFC tivesse entregado o jogo pro Juventus... Afinal de contas, a rivalidade conta muito! Se acontecesse algo parecido entre o Sport e o Santa Cruz, eu não pensaria duas vezes e torceria pro meu time entregar o jogo pra sacanear os tricolores!
Ano passado o SPFC fez algo parecido pra tirar o Santos das finais...
Se fosse o contrário, eu acho que os corinthianos abririam as pernas!
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Ano passado o SPFC fez algo parecido pra tirar o Santos das finais...

Mas olha a diferença. O time adversário vai ser rebaixado ou ir pra finais.

É fato que times mais experientes são problemas maiores nas finais do que um time novato. Desse jeito, eliminar um time nessas condições trás boas vantagens ao time que fez isso. No outro caso, o rival vai ser rebaixado, mas nada acontece com o outro. Nenhum outro time vai entrar no lugar, nem nenhuma partida vai se tornar mais fácil.
 
Ah, teoricamente, o campeonato do ano que vem seria mais fácil... :roll:
Sem falar que daria muita alegria pra torcida!
Eu entregaria o jogo... :mrgreen:
 
Na vida real normalmente, crescemos muito quando levamos uma grande cacetada. O Palmeiras que disputou a série B ano passado que o diga.

O Corinthians perdeu uma excelente oportunidade de "crescer" ao não ser rebaixado. E tem times que mesmo levando 3 cacetadas seguidas como o Fluminense voltando pela porta dos fundos ainda estão longe de crescer.
 
E pelo capricho do regulamento o grupo mais equilibrado que tinha Santos, Palmeiras, Paulista e São Caetano classificou todos as semi-finais.

Ficou mais uma lição ao São Paulo que quis jogar bonito com todos os titulares contra o Juventus, no jogo que poderia ter rebaixado o Corinthians e caíu diante de um São Caetano cansado da longa viagem até o México e de 2 derrotas seguidas na Libertadores.

No chamado "Clássico da Pipoca" prevaleceu mais uma vez o mais pipoqueiro.
 
O Corinthians perdeu uma excelente oportunidade de "crescer" ao não ser rebaixado. E tem times que mesmo levando 3 cacetadas seguidas como o Fluminense voltando pela porta dos fundos ainda estão longe de crescer.
Ei, o objetivo do tópico é falar sobre o campeonato paulista e timecos como o Corinthians, Palmeiras, São Paulo, etc, ou seja, times de SP. Não é local p falar do Flu. :roll:

..........................................................................................................
Portuguesa Santista critica juiz e vê êxodo de jogadores

A direção da Portuguesa Santista fez neste domingo duras críticas ao árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho. José Ciaglia, um dos diretores do clube, tratou o juiz como "um ladrão e safado, que veio para prejudicar a Portuguesa".

Ainda segundo o diretor, "o Palmeiras tem um time superior e não precisava da ajuda da arbitragem". Os jogadores e a comissão técnica se diziam frustados com a desclassificação do campeonato.

"Ele é um desqualificado, um árbitro que já teve uma atuação desastrosa no jogo entre Corinthians e Juventus. A gente observa que falta seriedade e honestidade na Federação Paulista de Futebol para a escalação desse árbitro", disse ele, confundindo Fagundes Filho com Robério Pereira Filho, que apitou na vitória corintiana.

Mesmo informado da troca de nomes, o dirigente santista não retirou as críticas ao juiz. "Mesmo assim, isso não justifica o que ele fez em campo", reclamando da expulsão do zagueiro Diguinho.

Para o técnico Nenê, a perda do jogador quebrou o esquema tático do time. "Fico frustrado, pois queira ir além", disse.

Segundo o treinador, o trabalho da equipe no Paulista foi bom e deve valorizar o elenco.

"Acho que nosso trabalho foi reconhecido aqui e agora vamos buscar espaço em outro clube para o Campeonato Brasileiro", disse o goleiro Cristiano.

...................................................................................................................

A portuguesa paulista foi roubada, o nível da arbitragem foi péssimo, muito ruim mesmo. :disgusti:

ps. Não estou surpreso com a vitória do São Caetano, ele só costuma perder na final... :eek: :tsc:

ps2. Acho sinceramente q dá Santos...
 
Na sua opinião, nenhum lugar é bom pra falar mal do Fluzão-Segunda-Divisão, né Echtelion! :aham:

A eliminação do SPFC, pra mim, foi uma surpresa... Afinal de contas, o time tricolor vinha jogando muito bem, enquanto o Azulão capengava no Paulista e tomava porrada na Libertadores! Pra mim, esse tipo de coisa mostra que é importante se fazer duas partidas nas fases finais. Por causa de um jogo, uma campanha quase perfeita vai por água abaixo...
 
pra mim não foi surpresa!!

isso vem acontecendo a 4 anos seguidos!!
o são paulo sempre paparicado, ai chega e morre na praia...

heheh, nada como uma semana após a outra!
jah tão começando a fritar o cuca...
o grafite jah ta sendo grelhado, daki a pouco começam a fritar o luis fabiano, como fizeram com o kaká...

mas isso eh fase...

eita.. jah fazem 4 anos sem titulos do são paulo :roll: eh um começo de fila :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol:

como eu disse na mesa redonda, faz um tempo que o são caetano merece um titulo como recompensa....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo