• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[RESULTADO] VI Valinor Film Awards

Fausto

Lovely head


Melhor Pôster




À Prova de Morte

Não Estou Lá

Queime Depois de Ler

Vicky Cristina Barcelona

WALL-E




Melhor Trilha Sonora



Dario Marianelli (Desejo e Reparação)

Vários (Juno)

Eddie Vedder (Na Natureza Selvagem)

Jonny Greenwood (Sangue Negro)

Thomas Newman (WALL-E)





Melhor Cena



Assalto ao banco (Batman – O Cavaleiro das Trevas)

Aurora (Luz Silenciosa)

Cara ou coroa no posto (Onde os Fracos Não Têm Vez)

Batismo (Sangue Negro)

Defina dança (WALL-E)




Melhor Ator Coadjuvante



Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez)

Paul Dano (Sangue Negro)

Brendan Gleeson (Na Mira do Chefe)

Heath Ledger (Batman – O Cavaleiro das Trevas)

Brad Pitt (Queime Depois de Ler)




Melhor Atriz Coadjuvante



Cate Blanchett (Não Estou Lá)

Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona)

Saoirse Ronan (Desejo e Reparação)

Amy Ryan (Medo da Verdade)

Laura Vasiliu (4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias)




Melhor Ator



Daniel Day-Lewis (Sangue Negro)

Colin Farrell (Na Mira do Chefe)

Emile Hirsch (Na Natureza Selvagem)

Philip Seymour Hoffman (Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto)

Viggo Mortensen (Senhores do Crime)




Melhor Atriz



Julie Christie (Longe Dela)

Rebecca Hall (Vicky Cristina Barcelona)

Anamaria Marinca (4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias)

Frances McDormand (Queime Depois de Ler)

Ellen Page (Juno)




Melhor Roteiro



Christopher & Jonathan Nolan (Batman – O Cavaleiro das Trevas)

Martin McDonagh (Na Mira do Chefe)

Ethan & Joel Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez)

Paul Thomas Anderson (Sangue Negro)

Andrew Stanton, Jim Reardon & Pete Docter (WALL-E)




Melhor Direção



Christopher Nolan (Batman – O Cavaleiro das Trevas)

Carlos Reygadas (Luz Silenciosa)

Ethan & Joel Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez)

Gus Van Sant (Paranoid Park)

Paul Thomas Anderson (Sangue Negro)




Melhor Filme



Batman – O Cavaleiro das Trevas

Onde os Fracos Não Têm Vez

Paranoid Park

Sangue Negro

WALL-E








Abaixo está o saldo de prêmios.

Batman – O Cavaleiro das Trevas - 5
WALL-E - 2
Juno, Sangue Negro, Vicky Cristina Barcelona - 1

O tópico geral da premiação vocês veem aqui, e os tópicos de cada categoria podem ser vistos clicando nas imagens. Deixei públicos os resultados das enquetes, confiram.

Resultado previsível. Batman levou em todas as categorias que concorria e WALL-E levou em todas as que não concorria com Batman. Essa votação foi bastante... popular. Se tivesse categoria de Melhor Fotografia ia dar neguinho perguntando quais eram as fotos concorrendo.

Para o azar dos Coen, o VFA é oficialmente a premiação favorita dos Nolan. Dessa vez o Christopher Nolan ganhou até Melhor Direção. O Jonathan e ele já haviam vencido pelo roteiro de O Grande Truque e agora desbancaram o roteiro de WALL-E. Foi a enquete mais acirrada. Pixar já venceu essa categoria na edição passada, com Ratatouille.

Heath Ledger, já indicado a Melhor Ator por Brokeback Mountain, e Penélope Cruz, indicada a Atriz por Volver, ganharam esse ano como coadjuvantes. Ellen Page carismática favoreceu-se contra filmes menos conhecidos e Day-Lewis tá tão badass que não se prejudicou com a tietagem de Mortensen em fórum de Tolkien.

A título de curiosidade e comparação, está em anexo a planilha com o número de pontos acumulados por cada indicado durante a primeira fase, o que rende tipo um Prêmio do Júri.

Filme: WALL-E
Direção: Paul Thomas Anderson (Sangue Negro)
Roteiro: Andrew Stanton, Jim Reardon & Pete Docter (WALL-E)
Atriz: Ellen Page (Juno)
Ator: Daniel Day-Lewis (Sangue Negro)
Atriz Coadjuvante: Amy Ryan (Medo da Verdade)
Ator Coadjuvante: Heath Ledger (Batman – O Cavaleiro das Trevas)
Cena: Defina dança (WALL-E)
Trilha Sonora: Dario Marianelli (Desejo e Reparação)
Pôster: Queime Depois de Ler

WALL-E - 3
Sangue Negro - 2
Juno, Batman – O Cavaleiro das Trevas, Medo da Verdade, Desejo e Reparação, Queime Depois de Ler - 1

Coincidiram só Ledger, Day-Lewis e Ellen Page. A Amy Ryan ganhou mais pontos que a Penélope Cruz com uma folga surpreendente. A trilha de Sangue Negro, que eu pensei que era favorita pra vencer, não levou nem de um jeito nem de outro. Pra não dizer que os filmes dos Coen saíram sem nada, Queime Depois de Ler ganhou do Júri um prêmio de... pôster, ahahah.
 

Anexos

  • pontuação vfa.xls
    24 KB · Visualizações: 35
Última edição por um moderador:
Wow, prêmio do júri foi foda, hein!?

Enfim, acabei gostando né? Pelo menos uma premiação importante do cinema reconheceu o Batman!
 
Ficou muito bom o resultado, apesar de meus votos terem fechado em só 3 de 10 categorias (no do Júri idem). Gostei bem mais do que ano passado, com Zodíaco levando 3.
 
Nenhuma surpresa, já era de se imaginar que Batman fosse levar em todas as categorias que tava concorrendo. Apesar de meus votos tambem não bateram com quase nenhum dos ganhadores, gostei bastante do Prêmio do Júri.
 
Em 6 anos de VFA, é o segundo filme de quadrinhos que ganha não? Homem-Aranha ganhou no passado e tals.
 
I: Homem Aranha
II: Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
III: Menina de Ouro
IV: Os Infiltrados
V: Zodíaco
VI: Batman - O Cavaleiro das Trevas

Eu estive só do IV em diante.
 
Bacana tudo, só que Sangue Negro e Juno não são de 2008. Essa premiação é para filmes além de 2008?
 
Achei legal o reconhecimento do cimena, ao filme Batmann, pra mim foi um filme bem legal , por dois motivos pelo filme é claro, e nesse dia assisti com dois super amigos, que foram embora do país, tipo despedida.rs .
 
The dark knight foi O melhor filme o Ano!XD
Ok teve filmes mto boms mesmo, Juno é adoravel, infelizmente ainda não vi wall E!

Achei legal toda essa questão de Film awerds aqui, mto show
 
Como já disseram, nenhuma surpresa com o resultado. Ainda assim, gostei de boa parte dos vencedores, ainda que não tenham sido minhas escolhas. Na votação popular, apenas a vitória de Daniel Day-Lewis coincidiu com um voto meu. Já no Prêmio do Júri, 6 categorias bateram com meus votos (Filme, Roteiro, Ator, Atriz Coadjuvante, Trilha e Pôster).

Duas categorias eu acabei não votando (Atriz e Ator coadjuvante) porque queria antes assistir a todos os filmes concorrentes. De resto, votei em Carlos Reygadas para direção e 'Batismo' para cena.

Parabéns ao Fausto por todo o excelente trabalho com o VFA VI.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo