• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[RESULTADO] Os melhores filmes de vampiros

Ana Lovejoy

Administrador
Ok, primeiro algumas considerações considerações.

1. Como disse, só considerei top5, então quem colocou lista incompleta não teve a lista considerada (é aquela coisa, né? que que tá querendo opinar sobre melhor filme de vampiro se não consegue preencher nem um top5, valha-me deus).

2. Quando há mais de um filme para o mesmo título (por exemplo, "Drácula"), foi considerado o mais antigo.

3. #$#@#@$#$¨ de quem colocou título de filme obscuro em inglês e fez com que eu tivesse que procurar no google o título em português.

4. Primeiro lugar valia 5 pontos, segundo 4 pontos, terceiro 3 pontos, quarto 2 pontos e quinto 1 ponto.



Agora sim, de acordo com o pessoal da Valinor, os melhores filmes de vampiros de todos os tempos são:


1. DRÁCULA DE BRAM STOKER (84 PONTOS)

attachment.php



2. ENTREVISTA COM O VAMPIRO (74 PONTOS)

attachment.php



3. NOSFERATU (1922) (44 PONTOS)

attachment.php


4. DRÁCULA (1931) (28 PONTOS)

attachment.php


5. GAROTOS PERDIDOS (22 PONTOS)

attachment.php




6. Van Helsing (20 pontos)

7. Deixe ela entrar (15 pontos)

8. Um Drink no Inferno
A Rainha dos Condenados (14 pontos)

10. Anjos da Noite
Blade (12 pontos)

12. A Dança dos Vampiros (10 pontos)

13. Eu sou a Lenda
Nosferatu (1979) (8 pontos)

15. A sombra do vampiro (7 pontos)

16. Mortos que matam (6 pontos)

17. Buffy, a Caça Vampiro
30 Dias de Noite
Frostbiten
Drácula 2000
Fome de Viver
Drácula, o Príncipe das Trevas (5 pontos)

23. A hora do espanto
Drácula (1958) (4 pontos)

25. Blood - The Last Vampire
Os Viciosos (3 pontos)

27. Vampiros de Salem
Vampiros de John Carpenter (2 pontos)

29. Sangue Eterno
Voo Noturno
Crepúsculo (1 ponto)


CURIOSIDADES

  • Entrevista com o Vampiro teve mais indicações, mas Drácula de Bram Stoker teve notas melhores
  • 3 pessoas não especificaram de qual Nosferatu estavam falando e deram o voto para o de 1922
  • Por coincidência, 3 pessoas não especificaram de qual Drácula estavam falando e deram o voto para o de 1931
  • 5 pessoas não sabem escrever o nome do BRAM STOKER :mrgreen:
 

Anexos

  • 0790729687.01._SCLZZZZZZZ_.jpg
    0790729687.01._SCLZZZZZZZ_.jpg
    41,8 KB · Visualizações: 2.366
  • dracula.jpg
    dracula.jpg
    73,2 KB · Visualizações: 2.442
  • nosferatu_murnau_big.jpg
    nosferatu_murnau_big.jpg
    35,1 KB · Visualizações: 1.320
  • DRACUBELA.jpg
    DRACUBELA.jpg
    22,9 KB · Visualizações: 1.320
  • osgarotosperdidos_1987_poster.jpg
    osgarotosperdidos_1987_poster.jpg
    46,8 KB · Visualizações: 1.350
:taco:O cabeção aqui esqueceu que Eu Sou A Lenda é de vampiro, não fiz a lista porque só lembrava de quatro filmes.

Ficaria assim:

Deixe Ela Entrar
Nosferatu (1979)
Um Drink no Inferno
A Hora do Espanto
Eu sou a Lenda

Mesmo assim seria injusto fazer um top 5 só tendo visto cinco filmes, não gosto de Eu Sou A Lenda e taria dando ponto pra ele.

Agora podia rolar um Top 5 filmes de Zombie :loserdance:
Vampiro não é o meu forte
 
Última edição:
Só eu acho o Drácula de Bram Stoker de 92 um pé no saco? Pior que isso só o Frankenstein filmado na mesma época.
 
Só eu acho o Drácula de Bram Stoker de 92 um pé no saco? Pior que isso só o Frankenstein filmado na mesma época.

Eu já falei a vocês que o problema do filme não é ser chato...

É ser TERRÍVELMENTE RUIM!!! E tenho dito. É com muito desgosto que vejo esse resultado. Drácula de Bram Stoker é uma péssima adaptação, muito, mas muito ruim mesmo.
 
Eu tenho desgostos maiores nessa lista, tipo:

6. Van Helsing (20 pontos)
8. A Rainha dos Condenados (14 pontos)
10. Anjos da Noite
Blade (12 pontos)


Na frente de filmes fodas como:

13. Nosferatu (1979) (8 pontos)
15. A sombra do vampiro (7 pontos)
17. Frostbiten
23. A hora do espanto (4 pontos)


Mas fazer o que, né? É um consenso, não meu top exclusivo.

Sobre o Dracula de 92 eu assisti quando tinha 13 anos, mas foi um filme que marcou muito para mim. Sei que meu gosto melhorou e eu provavelmente não gostaria tanto do filme, mas acho que ele entrou na minha lista do mesmo jeito que Garotos Perdidos, por exemplo. De qualquer forma, tem algo que eu acho que não dá para negar: o trabalho da direção de arte é impecável. Keanu Reeves e distorções do original à parte, pelo menos nisso eles mandaram bem.
 
Eu não fiz uma lista por diversos motivos. O principal é que não vi filmes bons o suficiente para fazer uma lista decente. Outro que não lembro muito bem da maioria dos filmes de vampiro que já vi.

Por exemplo, o Drácula de Bram Stoker eu não lembro praticamente nada mesmo. Faz muito tempo que vi. Entrevista com o Vampiro e Um Drink no Inferno também já esqueci boa parte.

E eu não colocaria jamais coisas como Blade, Van Helsing e Anjos da Noite na lista. Seria ridículo. E bem, ainda assim acabou acontecendo isso que a Ana mostrou aí em cima: esses filmes extremamente ruins entre os 10 mais.
 
Bom gostei do resultado. Filmes clássicos nos primeiros lugares, embora eu achei Garotos Perdidos um tanto sessão da tarde demais...mas como foi um consenso...faz parte.
Realmente Blade, Van Helsing, Anjos da Noites na lista...ngm merece...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo