• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RESULTADO DO (SEGUNDO) CONSENSO DOS ANOS 80

Tisf

Delivery Boy
Resultado do Anterior


OS MELHORES FILMES DOS ANOS 80... SEGUNDO OS MEMBROS DO FÓRUM VALINOR:












Filme [número de pontos]
















Iluminado.jpg

01- O ILUMINADO (Stanley Kubrick) [141]






Blade.jpg

02- BLADE RUNNER - O CAÇADOR DE ANDRÓIDES (Ridley Scott) [118]






Ran.jpg

03- RAN (Akira Kurosawa) [93]






Amadeus.jpg

04- AMADEUS (Milos Forman) [76]






Nascido.jpg

05- NASCIDO PARA MATAR (Stanley Kubrick) [67]






Fitzcarraldo.jpg

06- FITZCARRALDO (Werner Herzog) [64]






Imperio.jpg

07- O IMPÉRIO CONTRA-ATACA (Irvin Kershner) [58]






America.jpg

08- ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Sergio Leone) [57]






et.jpg

08- E.T. O EXTRATERRESTRE (Steven Spielberg) [57]






Aliens.jpg

10- ALIENS, O RESGATE (James Cameron) [53]




11- Cinema Paradiso [49]

12- Império do Sol [46]

13- O Sacrifício [40]

14- Os Intocáveis [39]

15- Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida [37]

16- De Volta para o Futuro / Os Goonies [34]

17- Indiana Jones e a Última Cruzada / Brazil [32]

18- Faça a Coisa Certa [31]

19- Scarface / A Última Tentação de Cristo / Touro Indomável [30]

20- O Exterminador do Futuro [22]

21- Pixote - A Lei do Mais Fraco [20]

22- Platoon [19]

23- Curtindo a Vida Adoidado [18]

24- Akira / Rambo 3 / Indiana Jones e O Templo da Perdição / O Retorno de Jedi [17]

25- Conta Comigo [16]

26- Rain Man [14]

27- Depois de Horas [13]

28- Robocop / Meu Vizinho Totoro / O Último Imperador / A Cor Púrpura [12]

29- Sociedade dos Poetas Mortos / The Evil Dead / Batman [11]

30- Laços de Ternura / Os Irmãos Cara-de-Pau / Meu Tio da América / Nascido em 4 de Julho / A Rosa Púrpura do Cairo / O Decálogo [10]

31- O Clube dos Cinco / Momento Inesquecível / O Segredo do Abismo / Gosto de Sangue / O Rei da Comédia / Vá e Veja [9]

32- Te Pego Lá Fora [8]

33- Não Amarás / Os Gritos do Silêncio / De Volta para o Futuro 2 / Veludo Azul / Lover Boy [7]

34- Amantes / Uma Noite Alucinante / 1984 / Um Tiro na Noite / Porky´s [6]

35- Bird / Os Caça Fantasmas 2 / Je Vous Salue, Marie / O Homem Elefante / Crimes e Pecados / O Beijo da Mulher-Aranha / O Grande Dragão Branco [5]

36- Coração Satânico / Os Eleitos / Superman 2 / Bagdá Café / Um Lobisomem Americano em Londres / As Aventuras do Barão de Munchausen / American Ninja / Talk Radio [4]

37- Uma Cilada para Roger Habbit / Ninja 3 / O Enigma de Outro Mundo [3]

38- Henrique V / Minha Vida de Cachorro / Onde Fica a Casa do meu Amigo? / Pink Floyd The Wall / Vozes Distantes / Paris, Texas [2]

39- Antes só que Mal Acompanhado / Dia dos Mortos / Vida Cigana / Conduzindo Miss Daisy / Arizona Nunca Mais / Asas da Liberdade / Gêmeos, Mórbida Semelhança / Quero Ser Grande / Heart of a Dog / Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu! [1]




Curiosidades:

-Akira simplesmente despencou da lista do último Consenso. Quem quiser conferir, só clicar no link lá em cima do outro consenso.

-Onde Fica a Casa do meu Amigo?, a pergunta do Strider ficou no número 38. Isso pode significar alguma coisa.

-Quisito foi o único que votou no Meu Tio da América e acabou empatado com o Nascido em 4 de Julho. O membro referido nasceu realmente nesse dia.

-Cinema Paradiso saiu da lista mas ficou bem perto de entrar nessa.

-Veludo Azul e O Homem Elefante ficaram bem próximos um do outro: 33 e 35 respectivamente. 33 + 35 = 68, idade que David Lynch provavelmente terá um dia.

-O Império Contra-Ataca permaneceu na mesma posição do Consenso passado.


Eu gostei desse Consenso! Tiveram algumas aparições como Fitzcarraldo e Nascido para Matar. Bom, comentem!! :D
 
O resultado foi bem previsível, mas pelo menos só entraram filmes fodas (embora alguns não sejam merecedores de estar nessa lista, IMO).

A grande surpresa foi Fitzcarraldo mesmo. O Sacrifício quase entrou, também.
 
Ficou decente.

Das Trilogias Pop só entrou um filme.

Fitzcarraldo marcando presença, O Sacrifício de fora por um fio de cabelo.

No geral, melhor do que eu esperava. There is still hope, I guess.

Btw,

Veludo Azul e O Homem Elefante ficaram bem próximos um do outro: 33 e 35 respectivamente. 33 + 35 = 68, idade que David Lynch provavelmente terá um dia.

:rofl:
 
Mas deu pra digerir?


A foto do Era uma Vez na América é a Jennifer Connely. Esse é o primeiro filme dela :fones:
 
Ficou bem diferente da antiga mesmo...

O Iluminado na lista eu não concordo, e não gostei de Cinema Paradiso ter saído. Alguns adds interessantes (Ran em terceiro foi foda, Era Uma Vez..América na lista :grinlove: )

Quero ver Fitzcarraldo urgentemente, e o resto da lista é bom mesmo.
 
Ok, opinião bem breve de quem não assistiu a tudo que os anos 80 oferecem:

O Iluminado é um dos filmes que mais me metem medo, foi um dos primeiros casos em que o filme superou o livro na minha opinião. É bom vc assistir 300 vezes um filme e ele sempre te meter algum tipo de medo, além do que Jack Nicholson está fantástico.

Blade Runner, Alien & Ran são opiniões pessoais mesmo, eu gostei e não tenho muitas explicações para isso, sem falar que é "consenso" que Ran é um dos maiores épicos da história.

Amadeus é bom, eu gosto Bastante do filme... Tom Hulce com uma bela interpretação e aprecio muito o final.

O Imério Contra-Ataca sempre foi o meu episódio predileto, Yoda rules.

E.T é curioso, eu gosto mas mais por causa de infância, etc. :mrgreen: Quando votei devo tê-lo colocado em uma posição alta por isso, eu gostava imensamente quando era menor e continuo achando "cute", mas a não ser que o resto do povo tbém tenha um motivo muito pessoal eu não vejo pq ele estar na lista. :mrgreen:


Eu ainda não vi Fitzcarraldo, mas pretendo vê-lo logo. E faltou Era uma vez na América que eu mal me lembro, mas vou rever, etc...
 
Ótima lista, mais justa que dos anos 90.

6 dos que eu indiquei entraram, apesar de ter indicado Amadeus bem na minha lista achei a posição dele meio exagerada.
 
Com relação à lista anterior:

Entraram:
Nascido para Matar, Fitzcarraldo, Era uma Vez na América e Aliens, o Resgate

Saíram:
Akira, Os Caçadores da Arca Perdida, Cinema Paradiso e De Volta Para o Futuro
 
Tirando a saída do Cinema Paradiso, melhorou. Acho que podia continuar Paradiso e não entrar Aliens.
 
-Onde Fica a Casa do meu Amigo?, a pergunta do Strider ficou no número 38. Isso pode significar alguma coisa.

Pior que esse é o número da casa do amigo no filme. 8O

...

A lista ficou boa, gostei. Vi 9 dos 10 (só Alien que não) e todos são filmes bons, sendo que gosto MUITO de alguns (Era Uma Vez na América, Ran, ET, Nascido para Matar, Fitzcarraldo), menos de outros (Iluminado, Amadeus) e razoalmente de outros (Blade Runner, Império).

A lista detonaria se entrassem algum do Scorsese (que eu não indiquei mas me arrependi), Sacrifício, Pixote e Faça a Coisa Certa.
 
BAH, eu não tava aqui, mas vou meter o bedelho no resultado ^^

01- O ILUMINADO
Sim, nós sabemos, o iluminado é bom, revi ele recentemente e não sei, ele deixou algo a desejar, não vejo nele o mesmo poder que kubrick demonstra em seus outros filmes. Provavelmente estaria no meu top 10, mas em primeiro?

02- BLADE RUNNER - O CAÇADOR DE ANDRÓIDES
Só vi o redux, que deve ser levemente diferente do original. Eu gosto do filme, mas como Ficção científica ele nunca esteve entre meus favoritos, não sei se entraria no meu top 10 :)


03- RAN
Esse é um filme que vi há alguns anos e acho q foi por culpa desse fórum, ele em terceiro pra mim é uma surpresa, pq muita gente não tem paciência, ou simplesmente não gosta. É uma obra de arte, um dos melhores do kurosawa, sem dúvida merece estar aqui (se ainda não viu, corre AGORA!)

04- AMADEUS
Revi ele recentemente também, perdeu um pouco da grandiosidade que eu lembrava da primeira vez que vi, acho que se o filme não tivesse o carisma emprestado por Mozart perderia mto (anywa, ai não seria amadeus neh.... É legal, mas sinto que poderia ser melhor :)


05- NASCIDO PARA MATAR
Adoro esse filme, principalmente a primeira parte, que até hoje me impressiona quando vejo. Como filme de guerra (onde sempre eh díficil fugir do normalzinho) ele é única, e um dos melhores. Prefiro esse ao iluminado :)
Who's the leader of the club that's made for you and me?
M-I-C-K-E-Y M-O-U-S-E
quem mais além do kubrick botaria essa música no fim de um filme sobre o vietnã?

06- FITZCARRALDO
Outro filme que eu vi por culpa desse fórum (leia-se folco ><). É bom demais, muito díficil explicar pra quem nunca viu, porém o filme é único e lindamente "insano". Esse vc tbm tem que ver :)

07- O IMPÉRIO CONTRA-ATACA
Vi junto com os outros 2 "velhos" e não ficou mta coisa, além do mais não sei diferenciar eles. não lembro de nada mesmo!

08- ERA UMA VEZ NA AMÉRICA
Ta na lista de filmes preu ver

08- E.T. O EXTRATERRESTRE
Marcou a infância, mas lembroi muito pouco dele, discordo que seja um dos grandes filmes da década.

10- ALIENS, O RESGATE
Não vi, se vi não lembro ^^

agora os de fora que acho importantes (dos que vi claro)
11- Cinema Paradiso [49]
Me tocou muito, emocionante demais, chorei feito um bebê (algo não mto comum)

13- O Sacrifício [40]
Obra prima do tarkovsky, um delírio total. Filme lindo, merece muito ser visto.

17- Brazil [32]
mais um filme que conheci pelo fórum. Revi há poucas semanas, continua sendo tão bom quanto das duas primeiras vezes que vi (seguidas). pra quem curte o visual do terry gilliam, ou pra quem nunca viu (ehehe) VALE A PENA!

19- A Última Tentação de Cristo [30]
Legalzinho, gostei bastante quando vi, mas hoje não restou muita coisa. merece uma assistida tbm heh

22- Platoon [19]
Um grande filme de guerra

24- Akira [17]
Esse eu lembro que tava no meu top do consenso passado, uma pena ter perdido tantas posições. Mostra como um anime pode ter tanta ou mais força que a grande massa de filmes por aí. é um épico futurista e tanto ehehhe

33- Veludo Azul [7]
Primeiro Lynch que vi, muito bom ainda que inferior a outros trabalhos dele.

34- 1984 [6]
Eu acho esse filme muito injustiçado, considero-o tão bom quanto o livro, merece ser visto SIM!

35- O Homem Elefante [5]
Um dos filmes mais humanos que já vi. baseado em uma história real, ele cai naturalmente no melodrama pq a história não pode evitar. Achei ele muito mal colocado, provavelmente entraria no meu top 10.

era isso
quero o dos 70 logo ^^
 
Existe um coisa interessante tb...


Alias e conseso dos anos 80 mas q representa os anos 2000, isso e algo que eu acho realmente interessante.

Por q poucos assistiram aos filmes realmente nos anos 80, entao e um questao semiotica quase a analize dos filmes hj em dia... Nos anos 80 alias, pouco se conhecia dos cinema estrangero sem ser Hollywood...


E vc percebe claramente q a votaçao foi extremamente influenciada pelo pensamento e visão do cinema de hj...

Talvez o Iluminado nunca ficasse em primeiro lugar tomando esse partido.
 
Mesmo porque na época ele foi indicado pro Framboesa de Ouro de pior diretor :lol:

Não que isso faça muita diferença, mas ver o filme em um contexto e no outro, épocas distintas, como você comentou, pra mim faz diferença sim :obiggraz:
 
Hummm.... de certo modo é um consenso bem interessante.... só que eu não vi Ran, nem Fitzcarraldo, nem Era Uma Vez na América.... mas ouço falar bem desses filmes e tals....

Iluminado tb.... tem aaaaaanos que vi e não lembro, por isso nem coloquei na minha lista..... Único porém é Aliens, que apesar de eu gostar, acho que outro melhor poderia ocupar o lugar dele.
 
Muito legal a lista. Dos filmes que entraram só não aprecio muito o E.T. mas por implicância minha mesmo.

E adorei a presença do fora-de-série Era Uma Vez na América. Sergio Leone marcando presença pela primeira vez entre os 10 mais de um consenso daqui na valinor (se bem que no dos anos 60 ele fatalmente deve aparecer).
 
Waters disse:
Muito legal a lista. Dos filmes que entraram só não aprecio muito o E.T. mas por implicância minha mesmo.


Pode crer, poderia não ter o ET mesmo.

E adorei a presença do fora-de-série Era Uma Vez na América. Sergio Leone marcando presença pela primeira vez entre os 10 mais de um consenso daqui na valinor (se bem que no dos anos 60 ele fatalmente deve aparecer).

e marcará, acho que desse vez Três Homens em Conflito e talvez Era uma Vez no Oeste entrem, pelo menos os dois entrarão na minha lista anos 60 até então! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo