1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RESULTADO do *Consenso Redux dos Anos 70*

Tópico em 'Cinema' iniciado por Tisf, 28 Ago 2005.

1. Tisf

Tisf Delivery Boy

Os Melhores Filmes dos Anos 70
    Votado pelos membros da Valinor...

Filme [número de pontos]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

01 - Laranja Mecânica (Stanley Kubrick, 1971) [104]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

02 - O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola, 1972) [100]

03 - Dersu Uzala (Akira Kurosawa, 1974) [73]

04 - Aguirre, a Cólera dos Deuses (Werner Herzog, 1972) [73]

05 - O Poderoso Chefão, Parte II (Francis Ford Coppola, 1974) [57]

06 - Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976) [55]

07 - Stalker (Andrei Tarkovsky, 1979) [53]

08 - Barry Lyndon (Stankey Kubrick, 1975) [45]

09 - Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg, 1977) [45]

10 - Apocalypse Now (Francis Ford Coppola, 1979) [42]

Outros resultados

11 - Um Estranho no Ninho [38]

12 - Profissão: Repórter [36]

13 - Em Busca do Cálice Sagrado [34]

14 - Amarcord [28]

15 - A Noite Americana [26]

16 - O Franco Atirador [25]

17 - Star Wars [24]

18 - Gritos e Sussurros [23]

19 - Annie Hall, Verdades e Mentiras e Tubarão [20]

20 - O Show deve Continuar [18]

21 - Dias de Paraíso e O Discreto Charme da Burguesia [17]

22 - The Rocky Horror Picture Show [15]

23 - Suspiria, Morte em Veneza e Eraserhead [14]

24 - Zombie, o Despertar dos Mortos [13]

25 - A Fantástica Fábrica de Chocolate [12]

26 - O Massacre da Serra Elétrica [11]

27 - Alien, o Oitavo Passageiro, A Última Noite de Boris Grushenko, Interiores, Sonata de Outono, Operação França, O Espelho, O Expresso da Meia Noite, Papillon, MASH, Chinatown, Terra de Ninguém e Pat Garret e Billy the Kid [10]

28 - O Fantasma da Liberdade, Lucifer Rising, Solaris e A Conversação [9]

29 - Lenny e Quando os Homens são Homens [8]

30 - Josey Wales [7]

31 - O Enigma de Kaspar Hauser, Espantalho, O Quarto Verde e Cabaret[6]

32 - Jovem Frankenstein, O Exorcista, Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo mas Tinha Medo de Perguntar, Ceia Fria, O Homem que Queria Ser Rei, Nashville, A Vida de Brian, Mad Max, Um Dia de Cão, Cada um Vive como Quer, Hi, Mom, O Vôo do Dragão, Uma Mulher Sob Influência, Amargo Pesadelo, Um Dia Muito Especial e Caminhos Perigosos [5]

Curiosidades

- O Exorcista, que havia ficado em oitavo na lista anterior, ficou no último lugar, com 5 pontos. Pode-se tirar várias conclusões à esse respeito;

- O 27º lugar é o que mais possui filmes que empataram, depois do último, e estranhamente com 10 pontos. Isso é um sinal de alguma coisa que ainda estou tentando decifrar;

- O filme mais citado por todos foi O Poderoso Chefão, mas Laranja na reta final conseguiu notas mais altas. Deduzimos que a média das notas para Laranja foi maior;

- Gritos e Sussurros ficou com 23 pontos. O Massacre da Serra Elétrica ficou com 11 pontos. Alien ficou com 10. A soma, menos o último dá exatamente 24, posição de Star Wars, denotando a discussão acerca da sexualidade do imperador.

- Nossos companheiros Antonioni e Fellini quase entraram nos dez primeiros. O consumo per capita dos italianos de massa é de 28 kg ao ano por habitante. Em 28º ficou o Lucifer Rising. Reflitam.

Última edição por um moderador: 29 Ago 2005
  2. Tisf

Tisf Delivery Boy

Aaaaaahhhhhhhhh sim houveram 2 empates. O desempate ocorreu quem recebeu mais notas 10, no caso Dersu Uzala e Barry Lyndon!

3. Quisito

Quisito GOD

2 + 2 = 5

:cerva:

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Por que deletou o Alien?

5. Quisito

Quisito GOD

Porque quando eu quotei você ainda não tinha editado o teu post.

6. Nob

Nob Usuário

Quem usa o template branco não pode ver o "Outros resultados" e o "Curiosidades" sem selecionar o texto.

7. Tisf

Tisf Delivery Boy

Tudo tem seu propósito.

8. Fosco

Fosco Usuário

Tá, eu errei quando disse que a lista ficaria diferente da do outro consenso. Mas, na minha opinião, ficou bem foda. "O Poderoso Chefão 2" em quinto foi uma grande conquista, mas o Apocalypse em décimo foi uma ruim. O único filme que eu não vi da lista foi "Stalker".

9. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Algum retardado fechou o outro tópico.

Por que você colocou tão baixo? Você é retardado?

PS: Eu oficialmente declaro que qualquer pessoa que não colocou A PROFISSÃO DOS REPÓRTERES ASSIM VISTA PELO SR. ANTONIONI EM 1975 em sua lista é retardado. Oficialmente.

10. Strider

Strider Usuário

Se mais duas pessoas tivessem colocado SER REPÓRTER DETONA APESAR DO PERIGO abaixo do quinto lugar ou uma só acima do mesmo, ele entraria. Foi por pouco.

Mas a lista ficou boa, tirando Laranja Mecânica (previsível até o ovo soltar o pinto fora) em primeiro; e o domínio de dois diretores, que ficaram com metade da lista: Coppola (3 filmes, wtf) e Kubrick (2, hum).

11. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Eu não assisti Profissão: Repórter.

Eu não gostei da lista porque A Conversação é melhor do que PC 2; Bob Fosse apareceu pouco; Chinatown merecia estar mais acima; ninguém citou Manhattan; metade dos filmes ficaram com os mesmos diretores, etc...

12. Fosco

Fosco Usuário

Coppola e Kubrick são fodas(apesar de eu não achar que Laranja Mecânica merece o primeiro lugar, nem que o Chefão 1 merece o segundo), por isso aparecem bastante e são lembrados :D . Eu também não achei o "Eu sou repórter e sou Jack Nicholson" do Antonioni para ver, mas, retardado é a avó, sim? ;D Desde já agradeço.

13. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

14. V

V Saloon Keeper

Sim.

PS foi o Tisf. Aparentemente ele acha que não dá pra abrir um sem trancar o outro.

Sim. Blãããã. *baba*

PS eu coloquei tão baixo porque é a minha opinião.

PPS pelo menos eu não fiquei tentando fazer uma lista obscura só pra aparecer.

Então eu sou oficialmente um retardado. Oi Sr. Folco eu sou um retardado muito prazer obrigado PS será que tem um emprego de tradutor de títulos de filmes pra mim. Será. Aparentemente eu me encaixo no perfil do cargo.

15. Tisf

Tisf Delivery Boy

Sim, fui eu e não dá mesmo, já que as listas estão lá e eu sempre fiz isso. E eu posso ser retardado de ter fechado mas aparentemente vocês são idiotas de saberem que o tópico anterior tinha a finalidade de discussão e esperar pra postar no último dia. E que eu me lembre você mesmo tinha me dito que não postaria comentários justamente pra não acontecer isso, o que me leva a deduzir que você foi mais :loser: nessa que eu imaginei, hein fera? Você mesmo postou no tópico um mês atrás que estava com a lista engatilhada e faltava ver alguns. E ninguém é melhor do que ninguém aqui no Cinema. O prazo tava dado. Enfim, o retardado aqui vai continuar fazendo como sempre fez quer vocês gostem ou não.

Enfim, o resultado foi bem mais apertado dessa vez. Qualquer modificação já alteraria algumas posições. O Profissão: Repórter mesmo ou os primeiros lugares. Isso é bom porque demonstra que todos os votos foram importantes.

16. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Ah, então o Ti não pariu uma lula? :tsc:

Gostei da lista, mas no final das contas acabei me sentindo um tanto mal por ter colocado na minha O Poderoso Chefão I e II. Acabei perdendo a oportunidade de colocar outra coisa...
    E deveria ter colocado Stalker mais pra cima :eh:

17. Tisf

Tisf Delivery Boy

Ainda não, mas cheguei ao ponto de. :lol:

18. Tisf

Tisf Delivery Boy

19. Orion

Orion Jonas

precisa tomar um sol, tisf.

mas que coxas grandes, hã?!

20. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam