• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RESULTADO do *Consenso Redux dos Anos 50*

Tisf

Delivery Boy
Os Melhores Filmes dos Anos 50

Votado pelos membros da Valinor...






Filme [número de pontos]






01 - Um Corpo que Cai (Alfred Hitchcock, 1958) [70]


02 - O Sétimo Selo (Ingmar Bergman, 1957) [47]


03 - Os Sete Samurais (Akira Kurosawa, 1954) [42]


04 - Crepúsculo dos Deuses (Billy Wilder, 1950) [39]


05 - Juventude Transviada (Nicholas Ray, 1955) [26]


06 - A Marca da Maldade (Orson Welles, 1958) [24]


07 - Intriga Internacional (Alfred Hitchcock, 1959) [21]


08 - Sindicato de Ladrões (Elia Kazan, 1954) [21]


09 - Anatomia de um Crime (Otto Preminger, 1959) [20]


10 - Uma Rua Chamada Pecado (Elia Kazan, 1951) [20]

11 - Quanto Mais Quente Melhor; Os Incompreendidos [19]

12 - Johnny Guitar; Glória Feita de Sangue [17]

13 - O Mundo de Apu; O Salário do Medo; Pickpocket [16]

14 - Janela Indiscreta; A Malvada [15]

15 - Onde Começa o Inferno; Rastros de Ódio [14]

16 - A Estrada da Vida; A Morte Passou por Perto; Umberto D.; Contos da Lua Vaga [13]

17 - Ensaio de um Crime [12]

18 - O Mensageiro do Diabo; Canção da Estrada; A Embriaguez do Sucesso; Trono Manchado de Sangue; No Silêncio da Noite; Era uma Vez em Tóquio; A Morte num Beijo; Meu Tio [10]

19 - Diário de um Pároco de Aldeia; Doze Homens e uma Sentença; Os Homens Preferem as Loiras; Noites de Cabíria [8]

20 - Rosto sem Face; A Fortaleza Escondida [7]

21 - Othello; Matar ou Morrer [6]

22 - Ben-Hur; Invasores de Corpos; A Ponte do Rio Kwai; Morangos Silvestres; Hiroshima, Meu Amor; Jigoku; Cinzas e Diamantes; O Mistério da Torre; O Grande Golpe; Viagem à Itália; Diário de um Padre; Noites Brancas; Cat´s Craddle; O Homem do Braço de Ferro [5]


Curiosidades

- O grande vencedor da edição passada, Cantando na Chuva, sequer foi citado dessa vez;

- Do contrário, Anatomia de um Crime nem foi citado no Consenso passado e aqui já entra em nono lugar;

- Eu estava nadando até agora por causa do calor;

- O V entrou na moderação do Cinema com a saída do Dirhil. Dêem boas vindas pro pirola;

- Os Incompreendidos continuaram sendo não compreendidos mas dessa vez quase entraram pros 10 primeiros. Sinal de que podem passá-los a os coompreender? Iremos saber mais adiante;

- Hitch não aguentava mais ver o Kubrick ganhando os consensos e mandou dizer que dessa vez foi. O Kubrick acordou com a cabeça de um urubu na cama e o Hitch disse que não tinha nada a ver com aquilo;

- Eu estou com problema de armazenar foto, por isso não se assustem com a falta delas.


Valeu pra quem participou!!! :cerva:

Comentem! :D
 
Última edição:
Folco disse:
OMG, VERTIGO EM PRIMEIRO!!!!!!! QUEM DIRIA!!!!!!!! :D

Pensamento positivo.Isso mesmo.


Bacana o resultado, assim, bem na data, contados direitinho os pontos.
 
Mullets Bundeta disse:
Bacana o resultado, assim, bem na data, contados direitinho os pontos.
Conferiu os pontos? :lol:

Eu queria colocar os participantes depois num tópico fixo de todos os consensos que a gente já fez muitozão :cerva:

Jedan disse:
Pq o Di saiu? Falta de tempo?
Provavelmente sim, mas vira e mexe ele dá as caras por aqui Jedan.
 
Mithrellas disse:
eu já tive uma...

dói bastante.



mas a lavagem estomacal é a parte mais divertida.

Isso me lembra 'As Aventuras de Pete & Pete', quando o Pete menor faz essa lavagem e mostrar todo o bolor que tiram dele para os amigos na escola e todos acham ele super cool
 
str1ker disse:
2. Sonata de Outono

Matemática básica:

2005 - 10 = 1995.

1995 - 1978 (ano do filme) = 17.

Nós não faremos o Consenso dos últimos 27 anos. Sinto muito, terá que trocar de filme.

Btw, o Tisf não sabe nem o CPF dele, quanto mais que Consenso ele deve fazer em seguida. O dos últimos 10 anos (1994-2004) seria umas mil vezes mais interessante que 0,7 pessoas postando uma lista com filmes dos anos 40 (disponíveis no Brasil).

Vamos tentar ser menos retardados. :D
 
Consenso anos 40? Ok, teremos 4 listas. Casablanca vai estar entre os 5 primeiros. Cidadão Kane deve estar entre os três primeiros. O Tesouro de Sierra Madre vai aparecer, eu espero. E é isso ai.
 
Khansc disse:
bla bla bla. I´m a fag,etc. Thank you.

Sim.

Mas seria até os anos 40.

Então é claro que iriam ser citados filmes como: Cão Andaluz, Encouraçado Potemkin, Metropolis,etc.

E se demorarem para abrir o próximo consenso vai ter pouca gente, porque o fórum está meio parado já. :-|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo