• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RESULTADO do Consenso dos anos 90!

Ugh.

Ficou podre. :puke:

Nem vou comentar.

Só queria fazer um adendo...

RATM no início também tinha seu crédito, mas hoje em dia a molecada só tá ouvindo porque acha que é New Metal

Isso é um consenso dos ANOS 90, ninguém falou em "hoje em dia".

Eu não escuto rádio, nem assisto a MTV. Mas eu considero o primeiro disco do RATM o melhor disco dos anos 90. Sucesso não tem nada a ver com o meu julgamento no caso. Eu o considero o melhor disco dos anos 90 analisando estritamente pelo lado da criatividade e qualidade musical.

Um conselho, nunca generalize quando for falar de música. As pessoas que não são adolescentes fãs de nu metal tendem a se ofender quando são comparados a estes.

E eu acho que alguém que faz uma lista dos melhores discos dos anos 90 e coloca 10 discos de um estilo só não tem muita moral pra dizer o que os outros deveriam estar escutando.
 
Discussões tolas....

Música não precisa ser bem tocada e perfeita em todos os seus detalhes pra ser boa... pra aqueles que acham o contrário, vou poupar palavras...tá ae a prova do que eu tô dizendo... :wink:

ramones.jpg


Respeito a lista enquanto um consenso, mas difere bastante da minha opinião...

Skywalker, tenta ouvir um tal de No Code ou Vitalogy antes de sair por ai dizendo que o Pearl Jam acabou depois do Ten... :D
 
É, foi tão tendencioso quanto era de se esperar... mas fiquei surpreso (e satisfeito) ao ver Pearl Jam e Savatage entre os primeiros. Alias, não sei como alguém pode falar mal de Pearl Jam :eek:
Nirvana é péssimo musicalmente, mas havemos de convir que poucas músicas alcançam o grau de depressão que as músicas deles conseguem alcançar.
Não gostei muito de Radio Head em segundo, e achei que ficou muita coisa boa lá no fundo :|
 
Gandalf, eu quis dizer que o Nirvana foi um estouro e tudo mais, mas não considero uma banda tão importante assim. Porra, o Grunge acabou, foi grande na época, mas não deixou rastros eternos...

Quanto ao Pearl Jam, é até meio foda pra mim assumir isso, mas o 'Ten' é um puta disco ! Talvez por isso mesmo eu me dÊ ao luxo de critica-los, já que depois a banda perdeu tudo aquilo que tinha de bom, pra ficar comercial.
 
1-Blind Guardian - OK, da pra ouvir, +- igual a todo resto mas tem seu estilo
2-Radiohead - FODAAAAAAAAA
3-Nirvana - FODA
4-Pearl Jam - OK, QUASE foda
5-R.E.M. - FOODDDDAAAAAA
6-Smashing Pumpkins - To indo atrras dos mellon collie graças a esse topico ehehe
7-Rage Against The Machines - puts, podre
8-Savatage - n conheço
9-Dream Theater - n conheço
10-Bruce Dickinson - nao gosto


OK computer realmente foi foda, out of time é bom, mas automatic for the people HUMILHA, nirvana e pearl jam tao ok

parafraseando V: BITOLADOS :doido:
 
Rust in Peace é FODA, mas é um álbum dos anos 80, ponto.

:P

Claro, essa consenso vai do último ano dos anos 80 ate o penúltimo ano dos anos 90, então dentro desses parâmetros não esta errado :mrgreen:

(não levem muto em consideração minha chatice)
 
Lord Skywalker disse:
Quanto ao Pearl Jam, é até meio foda pra mim assumir isso, mas o 'Ten' é um puta disco ! Talvez por isso mesmo eu me dÊ ao luxo de critica-los, já que depois a banda perdeu tudo aquilo que tinha de bom, pra ficar comercial.

Sério... isso foi uma asneira muito grande...

Se tem uma coisa que o Pearl Jam não se tornou ao longo desses anos, cara... foi uma banda comercial. :evil:

Você pode até dizer que não curte o som e tal.. isso é compreensível.

Mas falar que uma banda que sempre lutou contra a comercialização da música, e principalmente contra os desmandos das grandes indústrias fonográficas "perdeu o que tinha pra virar comercial..."
peraê, neh... dá um tempo... :roll:
 
Eu acho q só pq ele um dia viu alguem com a camisa do Pearl jam na rua ele acha q é direcionada ao comercial :roll:
 
Bom, tá todo mundo comentando sua opinião pessoal aos 10 primeiros colocados, vou dar a minha também. Volto a frisar, minha opinião pessoal.

1-Blind Guardian - A melhor banda da atualidade.
2-Radiohead - Ridículo.
3-Nirvana - Desprezível, só arruinou o Rock mainstream.
4-Pearl Jam - Teve sorte com o primeiro disco, depois disso acabou.
5-R.E.M. - Deixa pra lá.
6-Smashing Pumpkins - Deixa pra lá também.
7-Rage Against The Machine - Rock metido a fodão.
8-Savatage - Espetacular.
9-Dream Theater - Legal, só isso.
10-Bruce Dickinson - Fantástico.
 
Gabil de Sangue disse:
Pra mim RATM, Nirvana e Pearl Jean tem mais credito para estar do que o Blind na minha opiniao

Concordo, as três são mais criativas do que o Blind, e representam melhor a década.
 
Vou dar também notas e a minha opinião pessoal.

Bandas:
1. Blind Guardian - 6,5
Tá, é boa. :| Mas não merecia o 1o. lugar. Se bem que num fórum tolkien... :roll:

2. Radiohead - 8,5
Melhor que Blind Guardian... Rock Alternativo é bom demais! :mrgreen:

3. Nirvana - 5,0
Tá, foi importante pros anos 90... :roll:

4. Pearl Jam - 9,0
Esses merecem! Eles são fo***!

5. R.E.M. - 7,5
São bons e mandaram bem.

6. Smashing Pumpkins - 10
Putz... merecia estar no topo da lista! Extremamente fo**! :mrgreen:

7. Rage Against The Machines - 8,0
Letras com conteúdo político, clipes nervosos, boas músicas...

8. Savatage - N/A
não ouvi o bastante para poder julgar

9. Dream Theater - 10
Eu sou suspeita para falar de Dream Theater... é uma das minhas bandas preferidas! :grinlove:

10. Bruce Dickinson - 8,5
Simplesmente foda.

Álbuns:
1. Nightfall im Middle-Earth - 7,0
Mais previsível impossível. Não merecia o 1o. lugar também. Mas como eu já disse, fórum de tolkien...

2. Ten - 9,5
Inovador, bem feito e com letras incríveis.

3. Imaginations From The Other Side - N/A
Nunca ouvi.

4. RATM - 8,0
Muito bom!!! :mrgreen:

5. Nevermind - 6,0
Tá, foi algo novo e iniciou um movimento. Mas sou mais o In Utero.

6. OK Computer - 8,0
Psicodelia total! O rock alternativo tentando resgatar a psicodelia... belíssimo.

7. Mellon Collie And The Infinite Sadness - 10
Esse não dá nem pra comentar. Perfeito.

8. Out of Time - N/A
Nunca ouvi.

9. Metallica - 9,0
Maravilhoso! O último disco realmente foda do Metallica... :roll:

10. Rust In Peace - N/a
Nunca ouvi...

Bem, é isso... :mrgreen:
 
V disse:
Gabil de Sangue disse:
Pra mim RATM, Nirvana e Pearl Jean tem mais credito para estar do que o Blind na minha opiniao

Concordo, as três são mais criativas do que o Blind, e representam melhor a década.

E digo mais: Se formos colocar no pacote Grunge o SoundGarden e o Alice in Chains, o Blind fica no chinelo, e fica muito feio hehehe.

Com certeza sao bandas mais representativas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo