• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RESULTADO do Consenso dos Anos 60!

Thico

The Passenger
Consenso
Melhores bandas dos anos 60


1. Rolling Stones [66]


2. The Doors [42]


3. Beatles [41]


4. The Who [39]


5. Jimi Hendrix [28]


6. Bob Dylan [25]


7. Pink Floyd [20]


8. The Beach Boys [18]


9. The Mamas And The Papas [13]


10. Janis Joplin [11]

11. Velvet Underground [10]

12. Elvis Presley
Joan Baez [8]

13. Simon And Garfunkel
Yardbirds [7]

14. Byrds
Traffic [6]

15. Peter Paul And Mary
Fairport Convention [5]

16. Cream
Hermans Hermits
Moody Blues
The Zombies [3]

17. Burt Bacharach
Iron Butterfly [2]

___________________________________________________________________


Melhores álbuns dos anos 60

tomy.jpg

1. Tommy (1969) - The Who [32]

139412-resized200.jpg

2. Let It Bleed (1969) - Rolling Stones [30]

c83463a06y6.jpg

3. Piper at Gates of Dawn (1967) - Pink Floyd [27]

e3295969yd5.jpg

4. In The Court of The Crimson King (1969) - King Crimson [26]

97998-resized200.JPG

4. The Doors (1967) - The Doors [26]

81441-music-resized200.JPG

6. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) – Beatles [18]

81264-resized200.jpg

7. Pet Sounds (1966) - Beach Boys [16]

81443-resized200.jpg

8. The White Album (1968) - Beatles [14]

109412-resized200.JPG

9. Eletric Ladyland (1968) - Jimi Hendrix [13]

98944-resized200.jpg

10. Bringing It All Back Home (1965) - Bob Dylan [12]

11. Beggars Banquet - Rolling Stones [10]

12. Liege and Lief - Fairport Convention [8]

13. Led Zeppelin II - Led Zeppelin [6]

14. Revolver - The Beatles
Bookends - Simon and Garfunkel
Odessey and Oracle - The Zombies [5]

15. Are You Experienced? - Jimi Hendrix
Traffic - Traffic [4]

16. Hot Rats - Frank Zappa
Days of Future Passed - Moody Blues [3]

17. Younger Than Yesterday - Byrds
Beggars Banquet - Rolling Stones [2]

18. Rubber Soul - The Beatles
Sawcerful of Secrets - Pink Floyd
A Quick One - The Who [1]



NOTA: Devido a meu pc está pifado e eu ter feito esse consenso num pc capenga, cheio de virus e o mais importante: De 56kb!!! 8O :? :eek: Não rola de procurar imagens pras bandas, pelo menos até então, portanto, peço desculpa. Mas é claro quem quiser um passa tempo pode me ajudar nessa parte! :mrgreen:
 
que fantástico!!! o Tommy ficou em primeiro, e os outros discos tb ficaram ótimos!
Na opinião o resultado mais justo de todos os consensos!
 
Realmente, e estranho porém legal foi ver o Beatles em terceiro quando num top "normal" estaria em primeiro, pra mim está ótimo esse consenso, tanto as bandas quantos os discos, nada a reclamar.
 
Apesar de ter ficado bem senso comum esse consenso, o resultado foi bom.

Uma grata surpresa foi os Beach Boys, não pensei que eles iriam constar numa seleção por aqui. The Mamas And The Papas eu também nao esperava, na verdade eu nem conheço muito sobre essa banda.
 
ei, gandf, não achou a capa original do Electric Ladyland não? É a que foi censurada na época e é muito mais legal eh, eh, eh
 
Gostei do consenso, foi o resultado que eu mais gostei. Bom ver o Let it Bleed e o In the Court of the Crimson King bem colocados. Tommy é um puta álbum e merece estar em posição de destaque. Gostei de ver Bob Dylan aparecendo no consenso dos álbuns e acho que os álbuns dos Beatles foram os melhores a serem escolhidos. Talvez os Beatles merecessem estar em segundo lugar, mas não posso falar nada porque fui bastante responsavel por ele estar apenas em terceiro :lol:

Ahhh ... Beggars Banquet entrou duas vezes? :eek:
 
Beatles em 3.. GOSTEI!!!!!!
Pink Floyd em 7....ehhh....passa :?

pena nao ter dado tempo de fazer uma listinha :(
 
Beatles merecia o primeiro(PELA REVOLUÇÃO E QUALIDADE).Claro,aqueles que só curtem Rock N´Roll não devem curtir a genialidade dos Fab Four....e ainda usam rótulos para classicar os Beatles...se existe uma banda que é imune a rótulos,essa banda é os Beatles.Mas antes que falem besteiras,os Beatles não são a minha banda favorita....
 
Talvez os Beatles merecessem a primeira posição, talvez não. Ninguém discorda que os Beatles foram muito bons e estiveram na vanguarda do Rock nos anos 60 (embora não fossem os únicos).

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Claro,aqueles que só curtem Rock N´Roll não devem curtir a genialidade dos Fab Four
Mas são exatamente esses que curtem os Beatles.

Agora Elendil ... é claro que os Beatles não são imunes a rótulos. Lógico que um rótulo não serve para encerrar as qualidades de uma banda, mas serve como classificação da forma musical que o conjunto apresente. Alguém discorda que o Beatles é Rock? Ou que o Beatles no inicio de carreira faziam uma música mais pop, e que gradualmente (a partir de álbuns como Rubber Soul e Revolver) eles passaram a fazer um Rock mais psicodélico? Assim como não podemos acreditar que os rótulos são divisões bem definidas e intransponiveis, também não podemos achar que uma banda por mais original que seja não pode se enquadrar dentro de um sistema de classificação. E se por acaso não se enquadrar em nenhuma classificação anterior, que se crie uma nova. E ninguém precisou fazer isso para os Beatles, por mais que eles fossem originais.

Lembro pela última vez que rótulos servem apenas como conhecimento para se agrupar artistas que contenham semelhanças. Não deve ser usado como artificio para limitar a habilidade criativa. Alias, eu odeio a palavra rótulo usada nesse sentido. Estilo é melhor.
 
eu gostei da posicao 3 do Beatles, pq eu nao gosto de Beatles...

Todo mundo fala que eh muito legal nao sei o que nao sei o que cá, mas eu nao consigo gostar. Respeito quem gosta, reconheco que os Beatles fizeram um grande trabalho mas nao gosto....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo