• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resultado do CONSENSO 3.0 anos 90's

Ué, não entendi. Qual é o ponto de pegar só algumas frases? Por que não pegar os comentários inteiros? Você tá trabalhando pro Metacritic?

Eu acho que frases em certas ocasiões, causam muito mais efeito que e curiosidade nas pessoas do que colocar um comentário por inteiro. E nesse caso, deixa o post menos poluído.

Eu creio que o tópico do Consenso não existe só para você fazer sua lista e fica esperando ansiosamente pelo resultado, ele serve para as pessoas tomarem nota dos álbuns que lhe parecem mais interessantes. Por isso ler os comentários por inteiro soa bem eficaz por lá. Mas aqui, uma frase já está de bom tamanho, muitas vezes tomando um contorno interessante, outras hilários, outras etc.
 
Última edição:
Alguns dados:


Metal

01. Blind Guardian - Nightfall in Middle-Earth
02. Judas Priest - Painkiller
03. Megadeth - Rust in Peace
04. Therion - Theli
05. Ayreon - Into the Electric Castle
06. Blind Guardian – Imaginations From the Otherside
07. Dream Theater - Images and Words
08. Savatage - Streets: A Rock Opera
09. Opeth - Still Life
10. Metallica – Metallica
11. Rage - Black In Mind
12. Iced Earth - Alive in Athens
13. Dream Theater - Metropolis Pt. 2: Scenes From a Memory
14. Death - The Sound of Perseverance
15. Metal Church - Hanging in the Balance
16. Queensryche - Empire
17. Haggard - And Thou Shalt Trust... The Seer
18. Savatage - The Wake of Magellan
19. Savatage - Dead Winter Dead
20. Tristania – Beyond The Veil


Não-Metal

01. Radiohead - Ok Computer
02. My Bloody Valentine - Loveless
03. Neutral Milk Hotel - In The Aeroplane Over The Sea
04. Aphex Twin - Richard D. James Album
05. King Crimson - Thrak
06. R.E.M. - Automatic For The People
07. Nirvana - In Utero
08. Smashing Pumpkins - Mellon Collie And The Infinite Sadness
09. Beastie Boys - Check Your Head
10. Tortoise - TNT
11. Radiohead - The Bends
12. Smashing Pumpkins - Siamese Dream
13. Massive Attack - Blue Lines
14. Rush - Counterparts
15. Beck – Odelay
16. DJ Shadow - Endtroducing...
17. Weezer - Weezer
18. U2 - Achtung Baby
19. Pavement - Crooked Rain, Crooked Rain
20. P.J. Harvey - To Bring You My Love


Top 3 por ano.

'90
01. Judas Priest - Painkiller
02. Megadeth - Rust in Peace
03. Queensryche - Empire

'91
01. My Bloody Valentine - Loveless
02. Savatage - Streets: A Rock Opera
03. Metallica – Metallica

'92
01. Dream Theater - Images and Words
02. R.E.M. - Automatic For The People
03. Beastie Boys - Check Your Head

'93
01. Nirvana - In Utero
02. Metal Church - Hanging in the Balance
03. Smashing Pumpkins - Siamese Dream

'94
01. Weezer - Weezer
02. Pavement - Crooked Rain, Crooked Rain
03. Savatage - Handful of Rain

'95
01. Blind Guardian – Imaginations From the Otherside
02. King Crimson – Thrak
03. Rage - Black in Mind


'96
01. Therion – Theli
02. Aphex Twin - Richard D. James Album
03. Beck - Odelay

'97
01. Radiohead - Ok Computer
02. Haggard - And Thou Shalt Trust... The Seer
03. Dimmu Borgir - Enthrone Darkness Triumphant

'98
01. Blind Guardian - Nightfall in Middle-Earth
02. Ayreon - Into the Electric Castle
03. Neutral Milk Hotel - In The Aeroplane Over The Sea

'99
01. Opeth - Still Life
02. Iced Earth - Alive in Athens
03. Dream Theater - Metropolis Pt. 2: Scenes From a Memory



Tirando a copa do mundo, 94, aparentemente foi um ano esquecido pelos brasileiros.
 
Fala sério, Therion é magnífico. É arte. To Mega Therion é uma das melhores músicas dos anos 90. Não, do metal inteiro.

O V tinha perguntado: sugiro sim que ouça o Therion. O Theli foi uma transição absurda de uma banda de Death Metal boa para um metal sinfônico que se aproxima da genialidade. Os outros discos do Therion que eu recomendo de olhos fechados são o Deggial, o Vovin, e logo atrás o Secret of the Runes.
 
Pra mim do "Theli" pra frente são todos ótimos :joinha:
 
Gostei do resultado final.
Mais do que merecido o Ok Computer em primeiro e foi ótimo e até surpreendente ver o In The Aeroplane Over The Sea entre os dez primeiros.
E a forma como foi apresentado o resultado,utilizando as frases,ficou irretocável e impactante,deveria ser utilizado novamente nos outros consensos.
 
Imagine que você vai a um teatro, e senta-se na primeira fila pra ver um coral.
Agora imagine que cada um dos integrantes desse gigantesco coral, pegue uma ferramenta afiada a sua escolha.
Agora imagine que todos eles comecem a atacar partes distintas do seu corpo, mas sem atingir nenhum ponto vital, só pra fazer a dor durar mais.
Agora imagine que todos eles comecem a berrar enquanto fazem isso, guiados por um sueco equipado da pior das armas, uma guitarra e uma pseudo-banda de death metal.
Agora imagine que enquanto isso, 2 membros do coral liguem furadeiras elétricas e fiquem com elas bem próximas de suas orelhas, até você começar a implorar para que eles encerrem essa tortura e perfurem seus ouvidos com as ferramentas.
Agora imagina que eles não façam isso, e essa situação toda se repete indefinidamente enquanto o tempo congela.

É basicamente isso que você sente ouvindo Therion.
 
Imagine que você vai a um teatro, e senta-se na primeira fila pra ver um coral.
Agora imagine que cada um dos integrantes desse gigantesco coral, pegue uma ferramenta afiada a sua escolha.
Agora imagine que todos eles comecem a atacar partes distintas do seu corpo, mas sem atingir nenhum ponto vital, só pra fazer a dor durar mais.
Agora imagine que todos eles comecem a berrar enquanto fazem isso, guiados por um sueco equipado da pior das armas, uma guitarra e uma pseudo-banda de death metal.
Agora imagine que enquanto isso, 2 membros do coral liguem furadeiras elétricas e fiquem com elas bem próximas de suas orelhas, até você começar a implorar para que eles encerrem essa tortura e perfurem seus ouvidos com as ferramentas.
Agora imagina que eles não façam isso, e essa situação toda se repete indefinidamente enquanto o tempo congela.

É basicamente isso que você sente ouvindo Therion.
Resumindo: esse foi o post mais mentiroso que já li na Valinor.
 
Não dêem bola pro Nandes.
Ele diria o mesmo de Pink Floyd. :dente:
 
Última edição por um moderador:
Resumindo: esse foi o post mais mentiroso que já li na Valinor.

Deve ser ironia. Só pode. Tem que ser. Tem que ser mesmo.


Quanto a pergunta do V: escute ambas as bandas. As duas são magníficas, mas eu ainda prefiro Ayreon, por causa do "background". Claro, isso para quem se dá ao trabalho de tentar compreender o contexto dos álbuns, etc.

Se for começar com Therion, Theli é o mais indicado mesmo.
Já no Ayreon, eu acho interessante escutar primeiramente o Universal Migrator Part I: The Dream Sequencer. Ou então o The Human Equation.

Aliás, esses dois álbuns vão ter que entrar no Top 00.
 
Galera, o V estava me contando que ele não curte tanto mais Metal, creio que em especial essas bandas ele não vai gostar tanto, Thierio nem se fala... ouvir isso é o mesmo que pedir pros meus timpanos se suicidarem explodindo. :mad:
 
Última edição:
Therion é das bandas mais enjoativas que conheci no metal. Ouvi por alguns meses alguns álbuns e nunca mais. É interessante pra quem gosta muito de vocais líricos, corais etc, mas acho a parte instrumental muito fraca.
 
Boa sorte aí V....

E a definição do Nandes para Therion tá perfeita pow. Outro dia eu fui dar uma chance pro Theli de novo e juro que dormi antes da Cults Of The Shadow... Eu não entendo como essa banda impressiona tanta gente.

E eu acho os coros de Therion toscos pra caralho também, mó engraçados.
 
Imagine que você vai a um teatro, e senta-se na primeira fila pra ver um coral.
Agora imagine que cada um dos integrantes desse gigantesco coral, pegue uma ferramenta afiada a sua escolha.
Agora imagine que todos eles comecem a atacar partes distintas do seu corpo, mas sem atingir nenhum ponto vital, só pra fazer a dor durar mais.
Agora imagine que todos eles comecem a berrar enquanto fazem isso, guiados por um sueco equipado da pior das armas, uma guitarra e uma pseudo-banda de death metal.
Agora imagine que enquanto isso, 2 membros do coral liguem furadeiras elétricas e fiquem com elas bem próximas de suas orelhas, até você começar a implorar para que eles encerrem essa tortura e perfurem seus ouvidos com as ferramentas.
Agora imagina que eles não façam isso, e essa situação toda se repete indefinidamente enquanto o tempo congela.

É basicamente isso que você sente ouvindo Therion.

Resumindo: esse foi o post mais mentiroso que já li na Valinor.
Eu também, e olha que só tou aqui faz pouco mais de um ano, e postando mesmo só a alguns meses :mrgreen:
 
Na verdade o post do Nandes é uma das coisas mais verdadeiras, e foi muito bem descrito. Therion é uma grande bosta, a única coisa boa que eu ouvi deles foi um cover pra Black Funeral do Mercyful Fate, isso porque não colocarem corais escrotos e outras coisas ruins pra estragar a música, apenas tocaram e pronto. E graças a deus que o Mats Leven saiu dessa furada, quem sabe agora ele dá mais atenção ao At Vance (que precisa voltar a lançar bons albuns)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo