• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RESULTADO do Consenso 2.0 - Anos 70

Thico

The Passenger
Consenso
Álbum (Ano) - Banda [pontos]





Led_Zeppelin_IV.jpg

1. Led Zeppelin IV (1971) - Led Zeppelin [89]





178053.jpg

2. The Dark Side Of The Moon (1973) - Pink Floyd [66]





P2287.jpg

3. Animals (1977) - Pink Floyd [36]





1003015.jpg

4. Machine Head (1972) - Deep Purple [35]





cover166_568.jpg

5. Rainbow on Stage (1976) - Rainbow [35]





king_red_200.jpg

6. Red (1974) - King Crimson [33]





yes1.jpg

7. Close To The Edge (1972) - Yes [32]





c84746a2gxg.jpg

8. Selling England By The Pound (1973) - Genesis [27]





4988006796829.jpg

9. Thick As A Brick (1972) - Jethro Tull [27]





Cover-Velvet-Loaded.jpg

10. Loaded (1970) - Velvet Underground [26]





11. 2112 - Rush
Sabbath Bloody Sabbath - Black Sabbath [22]

12. The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars - David Bowie
Hell Bent For Leather - Judas Priest [20]

13. London Calling - The Clash [19]

14. The Inner Mounting Flame - Mahavishnu Orchestra with John McLaughlin [18]

15. A Night At The Opera - Queen
Long Live Rock'n'Roll - Rainbow [17]

16. Quadrophenia - The Who
Paranoid - Black Sabbath [16]

17. Aqualung - Jethro Tull
Wish You Were Here - Pink Floyd [15]

18. Western Culture - Henry Cow
Heresie - Univers Zero [14]

19. Demons And Wizards - Uriah Heep
L.A. Woman - The Doors [13]

20. Songs From The Wood - Jethro Tull
Live at Leeds - The Who [11]

21. Sabotage - Black Sabbath
Mekanik Destruktiw Kommandoh - Magma
Zarathustra - Museo Rosenbach
Never Mind The Bollocks Here's The Sex Pistols - Sex Pistols
Faust IV - Faust [10]

22. Exile On Main Street - Rolling Stones
Sticky Fingers - Rolling Stones 9

23. Radio Gnome Invisible Vol. 2 - Angel's Egg - Gong
Argus - Wishbone Ash
Foxtrot - Genesis
A Passion Play - Jethro Tull
Marquee Moon - Television [8]


24. Burn - Deep Purple
Brain Salad Surgery - Emerson Lake & Palmer
Physical Graffiti - Led Zeppelin
Romantic Warrior - Return to Forever
Here Come The Warm Jets - Brian Eno
Morrison Hotel - The Doors
Apostrophe' - Frank Zappa [7]

25. Stone The Crows - Ode To John Law
Transformer - Lou Reed
Heavy Horses - Jethro Tull
Crime Of The Century - Supertramp
Rising - Rainbow
The Wall - Pink Floyd [6]

26. Unknown Pleasures - Joy Division
Per un Amico - Premiata Forneria Marconi
Tago Mago - Can
Before the Flood - Bob Dylan
Madcap Laughs - Syd Barrett [5]

27. Pronounced Leh-Nerd Skin-Nerd - Lynyrd Skynyrd
Io Sono Nato Libero - Banco Del Mutuo Soccorso
Master of reality - Black Sabbath
Moonmadness - Camel
Academia de Dança - Egberto Gismonti
Caetano Veloso - Caetano Veloso [4]

28. Eat a Peach - The Allman Brothers Band
Ashes are Burning - Renaissance
UFO - Strangers In The Night
Moving Waves - Focus
Who´s Next - The Who
Raw Power - The Stooges
Blow by Blow - Jeff Beck
Neu! 75 - Neu! [3]

29. Secos & Molhados - Secos & Molhados
Hemispheres - Rush
Closer to Home - Grand Funk Railroad
Aquaring The Taste - Gentle Giant
Blood On The Tracks - Bob Dylan
Lark's Tongue in Aspic - King Crimson [2]

30. Bad Company - Bad Company
Eletric Warrior - T. Rex
Storia Di Un Minuto - Premiata forneria Marconi
Van Halen - Van Halen
Hemispheres - Rush
AC/DC - Let There Be Rock
Just Another Diamond Day - Vashti Bunyan
Novalis - Novalis [1]




Resultado do primeiro consenso anos 70


O desempate foi feito através da seguinte ordem: Álbum que aparece em mais listas > álbum que está mais vezes na primeiro posição do top10 individual > álbum postado antes no top10 individual...
 
Última edição:
Esse forum ta mudando, antigamente isso aqui era um antro de metaleiros, hoje ta cheio de fãs de rock progressivo e alternativos em geral, esse consenso mostra isso.

Não que o resultado tenha sido ruim, o que era quase impossivel em uma decada tão foda, dessas bandas só não conheço Velvet Underground e Yes. Todas outras são foda.

Nada do Black Sabbath :(
 
Led_Zeppelin_IV.jpg

1. Led Zeppelin IV - Led Zeppelin [89]


Aaargh.... :disgusti:

1º lugar, isso aí??!!!

Sem maiores comentários..... :blah:
 
Progger58 disse:
1. Led Zeppelin IV - Led Zeppelin [89]


Aaargh.... :disgusti:

1º lugar, isso aí??!!!

Sem maiores comentários..... :blah:

Realmente, é apenas o melhor álbum do Led Zeppelin, que deve ser a maior banda de Rock da história.

_________________________


Hum, eu gostei do Consenso, 4 álbuns que eu indiquei entraram, e entre os 5 primeiros.
 
Aeeeee! Velvet Undeground entrou no Top 10!!! Estou feliz!

EDIT: PS.: Meu numero 1 ficou no 13o lugar...
 
1. Nem acho o melhor do Led, para mim é o terceiro melhor ficando atrás do I e Houses of The Holy , respectivamente, ainda sim é foda, embora não ache que mereça a primeira posição também, mas a entenda.

2. Agora, Dark Side nem fudendo. hahaha! Embora eu tenha que entender também.

3. Animals ok aqui, até porque é o segundo melhor da banda.

4. Machine Head, sei lá, podia estar um pouco mais pra trás mesmo que entre os 10.

5. Rainbow on Stage eu nunca ouvi, embora tenha escutado a maioria das músicas dele em estúdio, acho um certo exageiro, mas se tratando de um fórum de metaleiros(ainda são a maioria) tá numa posição que até vai né?

6. Red, sem comentários, surpresa absoluta, grande álbum, a maior obra do Fripp e cia. Um disco que prova bem o que é ser belo e foda ao mesmo tempo.

7. Close To The Edge tá perfeito nessa posição, talvez uma a frente, mas aí Red cairia uma.

8. Selling England eu sou suspeito pra falar, por mim ficava em primeiro disparado! hehe!

9.Thick As A Brick tá legal ali também, o problema com o Tull é que tiveram muitas pessoas votando em álbuns diferentes, acho que dessa década só faltou alguem votar no Too Young to Die...

10. Esse do Velvet eu não conheço e foi grande surpresa, até pq ele deve aparecer nos anos 60 também com o Velvet Underground & Nico. Que é deveras foda.
 
Velvet em 10°, :clap:

Na certa vai entrar no 60 também com o Velvet Und. and Nico que é foda também.

Eu gostei da lista, com o porém que na minha opinião podiam ter entrado ainda The Clash, The Who & Doors ali no meio.

Mas buenas, etc..
 
Bom, eu não votei, não fiz lista, não fiz porra nenhuma. Mas vim aqui opinar :mrgreen:

1. Led Zeppelin IV - Led Zeppelin: Foda. Foda mesmo. Muito possivelmente um dos 5 melhores álbuns que já ouvi na vida.

2. The Dark Side Of The Moon - Pink Floyd: Também acho muito foda

3. Animals - Pink Floyd: Não cheguei a ouvir esse. Talvez eu já tenha ouvido uma música ou outra dele, mas não conheço.

4. Machine Head - Deep Purple[b/]: Outro extremamente foda. Eu acho que colocaria ele em 3º

5. Rainbow on Stage - Rainbow: Acho que eu ainda não ouvi ele inteiro. Mas ainda assim acho muito bom

6. Red - King Crimson: Nunca ouvi

7. Close To The Edge - Yes: Puta, esse é foda demais. Magnifico. Colocaria em 4º talvez, ou em 3º empatado com o Machine Head

8. Selling England By The Pound - Genesis: Também nunca ouvi

9. Thick As A Brick - Jethro Tull: Puta, uma das maiores genialidades musicais. Uma obra-prima

10. Loaded - Velvet Underground: Nunca ouvi

Enfim, pra mim nessa lista ficou faltando: 2112 do Rush e A Night at the Opera do Queen, que pra mim entraria fácil em 2º

Humm.....se eu tivesse votado, provavelmente eles teriam entrado nos 10 primeiros
 
De forma geral eu gostei bastante da lista. 5 albuns q eu indiquei entraram, e mesmo assim os outros q entrar q eu não votei são, na maior parte, albums q merecem estar ai.


1. Led Zeppelin IV - Led Zeppelin: Ótimo, o melhor álbum de rock da melhor banda de rock. Easy like that

2. The Dark Side Of The Moon - Pink Floyd: Superestimado, não merece estar nem perto do top 10, ainda mais pq 2 albuns do floyd no mesmo top é um exagero do caralho, ainda mais qdo o Animals é bem superior

3. Animals - Pink Floyd: Muito bom, melhor álbum do Floyd, quase empatado com o Wish You Were Here

4. Machine Head - Deep Purple[b/]: Acho q não conheço o album todo, mas acho algumas das musicas excelentes, talvez mereça entrar no top, mas mais pra baixo.

5. Rainbow on Stage - Rainbow: Fantástico. Rainbow é maravilhoso, e esse é talvez o melhor álbum ao vivo q eu conheço, poderia estar até mais pra cima, mas 5º é até um bom lugar

6. Red - King Crimson: Bom, mto bom. Apesar de eu não ter votado nele por questão de gosto pessoal o álbum merece estar no top

7. Close To The Edge - Yes: Excelente, o álbum é fantastico, mas acho q na minha lista tava em 9º

8. Selling England By The Pound - Genesis: Extremamente foda. Um dos melhores albums q eu conheço. Merecia, e mto estar mais acima na lista. The cinema show :babar:

9. Thick As A Brick - Jethro Tull: É uma obra prima mesmo, e merece estar na lista, apesar de eu preferir o Songs From the Woods

10. Loaded - Velvet Underground: Nunca ouvi

Senti falta da presença de dois albuns mto fodas que mereciam estar na lista: Wishbone Ash - Argus e Uriah Heep - Demons and Wizards. Mas enfim, nada é perfeito.
 
1. Led Zeppelin IV - Led Zeppelin: Bom, eu também não acho o melhor disco do Led. É foda e tals e tem Stairway To Heaven, uma das mais famosas, bonitas, arrepiantes e sentimentais músicas da história. Mas é que o Led tem dois discos melhores mesmo.

2. The Dark Side Of The Moon - Pink Floyd: Obra prima máxima dos anos 70, o meu favorito e qualquer adjetivo que possa ser usado, esse disco tem. E só o solo de David Gilmou em Time já val o disco.

3. Animals - Pink Floyd: Esse eu só fui descobrir mais recentemente. é o terceiro/quarto deles que eu mais gosto. Alías, é foda, pois eu não consigo escolher entre ele, o Wish You Were Here e o The Wall.

4. Machine Head - Deep Purple: Normal que seja esse, é o álbum clássico do Deep Purple, o disco que tem Smoke On The Water e Highway Star. Mas meu favorito é o Burn (e com o Gillan é o In Rock).

5. Rainbow on Stage - Rainbow: Eu sou a única pessoa do mundo que acha Long Live Rock'n'Rol o melhor disco da banda, e aqui só tem uma música dele. Mas merece com certeza, eu o colocaria numa lista de 5 discos ao vivo de todos os tempos (Live After Death e Made In Japan viriam antes).

6. Red - King Crimson: O único disco do King Crimson que eu conheço inteiro é o In The Court In The Crimson King, que possivelmente estará no meu top dos anos 60.

7. Close To The Edge - Yes: Lindo também, mas sabe-se lá porque, eu prefiro o Relayer.

8. Selling England By The Pound - Genesis: Merece sem dúvida, talvez até mais acima. É o disco clássico do Genesis, banda que tenho começado a conhecer só agora (assim como o King Crimson).

9. Thick As A Brick - Jethro Tull: Melhor disco do Tull.

10. Loaded - Velvet Underground: Não conheço e que eu já ouvi da banda não me agradou em nada.
 
Lord Skywalker disse:
6. Red - King Crimson: O único disco do King Crimson que eu conheço inteiro é o In The Court In The Crimson King, que possivelmente estará no meu top dos anos 60.

Se tiver oportunidade, escute esse! Acho que você vai curtir mais que o In The Court.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo