• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RESULTADO do Consenso 2.0 - Anos 60

• Criador do tópico Criador do tópico Thico
  • Data de Criação Data de Criação

Thico

The Passenger
Consenso
Álbum (Ano) - Banda [pontos]

B000002I25.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

1. The Doors (1967) - The Doors [46]

B000002OZY.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

2. Tommy (1969) - The Who [36]

B000002UA0.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

3. The Piper At The Gates Of Dawn (1967) - Pink Floyd [33]

B000002U9Y.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

4. A Saucerful of Secrets (1968) - Pink Floyd [31]

B000002J01.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

5. Led Zeppelin (1969) - Led Zeppelin [27]

B000003BF1.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

6. Let It Bleed (1969) - The Rolling Stones [26]

B000002G7C.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

7. The Velvet Underground & Nico (1967) - The Velvet Underground [24]

B0000A0DRY.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

8. Surrealistic Pillow (1967) - Jefferson Airplane [23]

white.JPG

9. The Beatles (1968) - The Beatles [22]

Hendrix3a.jpg

10. Electric Ladyland (1968) - Jimi Hendrix [18]

11. Hot Rats - Frank Zappa [18]

12. Stand Up - Jethro Tull
In The Court of The Crimson King - King Crimson [15]

13. Concerto For Group And Orchestra - Deep Purple [13]

14. Led Zeppelin II - Led Zeppelin [11]

15. John Mayall & the Blues Breakers with Eric Clapton - John Mayall & the Blues Breakers with Eric Clapton
Their Satanic Majesties Request - The Rolling Stones [10]

16. Bitches Brew - Miles Davis [9]

17. Trout Mask Replica - Captain Beefheart
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - The Beatles [8]

18. Highway 61 Revisited - Bob Dylan
Abbey Road - Beatles [7]

19. Magical Mystery Tour - The Beatles
Axis: Bold As Love - Jimi Hendrix
Pet Sounds - The Beach Boys [6]

20. Monster Movie - Can
Os Mutantes - Os Mutantes
Disraeli Gears - Cream
Strange Days - The Doors [5]

21. A Love Supreme - John Coltrane
Chico Buarque de Hollanda Vol. 3 - Chico Buarque
Revolver - The Beatles
White Light/White Heat - The Velvet Underground [4]

22. A Love Supreme - John Coltrane
Fresh Cream - Cream 3

23. The Allman Brothers Band - The Allman Brothers Band
Days Of Future Passed - The Moody Blues
I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! - Janis Joplin
Yes - Yes [2]

24. The Who Sell Out - The Who
John Kay & The Sparrow - John Kay & The Sparrow
Are You Experienced? - Jimi Hendrix
Wheels Of Fire - Cream
Face to Face - The Kinks [1]

Resultado do primeiro consenso anos 60

O desempate foi feito através da seguinte ordem: Álbum que aparece em mais listas > álbum que está mais vezes na primeiro posição do top10 individual > álbum postado antes no top10 individual...

Entre os 10 primeiros, 4 da minha lista entraram (Tommy, The Piper At The Gates Of Dawn, Let It Bleed e White Album). Algumas bandas até repetem, mas os álbuns só 4 mesmo.

Eu por exemplo prefiro o Led Zeppelin II (por sinal, o melhor da década) do que o I, o Axis: Bold As Love do Hendrix do que o Electric Ladyland.

Além do mais, só eu votei no Wheels Of Fire do Cream (e em 10º lugar ainda por cima), mas também porque é o único disco deles que eu conheço.

Entre os 10 primeiros, nunca ouvi o do Velvet Underground e o do Jefferson Airplane. Aliás, se conhecer 3 músicas de cada um, é muito (Jefferson Airplane é o da música Somebody To Love, certo?).

Mas, uma boa lista, sem dúvida alguma. :)

Tá boa a lista, porém Beatles merecia mais destaque. Mas tudo bem, não posso reclamar, já que nem fiz a lista... (Foi mais difícil que os anos 70, porque não conheço tanto). Outro que podia entrar era o do King Crimson... Mas enfim, tá boa.

Ow, Janis não entrou e algumas coisas não foram nem lembradas como Hermans Hermits.

Os 6 primeiros da minha lista entraram. :p

Entre os 10 primeiros, nunca ouvi o do Velvet Underground e o do Jefferson Airplane. Aliás, se conhecer 3 músicas de cada um, é muito (Jefferson Airplane é o da música Somebody To Love, certo?).

Yep. =]

E esse CD do velvet é o melhor de todos da banda, Lou Reed é absolutamente foda (sem falar em toda a história da capa do CD, hehe).

Lord Skywalker disse:
PS: Thico, depois que acabar o consenso dos anos 00, você podia fazer um consenso de todos os tempos. Que tal?

Não tinha pensado nisso. Mas ainda sim não pretendo não, acho que misturar todas décadas não é uma coisa adequada, destruindo até todo esse lance de consensos por décadas. Mas pensarei nisso de qualquer maneira Luiz. Valeu pela idéia.

Você podia pegar as 5 melhores colocadas de cada consenso e por em uma votação aberta. Ou algo assim.

Apenas uma sugestão.

No consenso passado eu havia feito exatamente isso Bruno, e não achei lá muito interessante não, tanto que não gostaria de repetir a idéia.

Também achei que não dá certo assim. O certo seria cada um criar um novo TOP10, dessa vez valendo todos os tempos. Isso se for rolar mesmo, né...

É que eu moderei aqui só pra quebrar um galho durante um tempinho, agora entrô o Maglor. Cês tem que pedir prele, ou pra uma das meninas. =]

Era pra eu ter fixado esse tópico a tarde, quando desfixei o COnsenso Anos 60, etc...Mas eu tava no trampo, surgiram coisas pra fazer e eu tinha só dado uma espiada por aqui.

Eis o tópico devidamente fixado! :uhu:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back