1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RESULTADO do Consenso 2.0 - Anos 60

Tópico em 'Música' iniciado por Thico, 20 Set 2005.

1. Thico

Thico The Passenger

Consenso
    Álbum (Ano) - Banda [pontos]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

1. The Doors (1967) - The Doors [46]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Tommy (1969) - The Who [36]

3. The Piper At The Gates Of Dawn (1967) - Pink Floyd [33]

4. A Saucerful of Secrets (1968) - Pink Floyd [31]

5. Led Zeppelin (1969) - Led Zeppelin [27]

6. Let It Bleed (1969) - The Rolling Stones [26]

7. The Velvet Underground & Nico (1967) - The Velvet Underground [24]

8. Surrealistic Pillow (1967) - Jefferson Airplane [23]

9. The Beatles (1968) - The Beatles [22]

10. Electric Ladyland (1968) - Jimi Hendrix [18]

11. Hot Rats - Frank Zappa [18]

12. Stand Up - Jethro Tull
    In The Court of The Crimson King - King Crimson [15]

13. Concerto For Group And Orchestra - Deep Purple [13]

14. Led Zeppelin II - Led Zeppelin [11]

15. John Mayall & the Blues Breakers with Eric Clapton - John Mayall & the Blues Breakers with Eric Clapton
    Their Satanic Majesties Request - The Rolling Stones [10]

16. Bitches Brew - Miles Davis [9]

17. Trout Mask Replica - Captain Beefheart
    Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - The Beatles [8]

18. Highway 61 Revisited - Bob Dylan
    Abbey Road - Beatles [7]

19. Magical Mystery Tour - The Beatles
    Axis: Bold As Love - Jimi Hendrix
    Pet Sounds - The Beach Boys [6]

20. Monster Movie - Can
    Os Mutantes - Os Mutantes
    Disraeli Gears - Cream
    Strange Days - The Doors [5]

21. A Love Supreme - John Coltrane
    Chico Buarque de Hollanda Vol. 3 - Chico Buarque
    Revolver - The Beatles
    White Light/White Heat - The Velvet Underground [4]

22. A Love Supreme - John Coltrane
    Fresh Cream - Cream 3

23. The Allman Brothers Band - The Allman Brothers Band
    Days Of Future Passed - The Moody Blues
    I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! - Janis Joplin
    Yes - Yes [2]

24. The Who Sell Out - The Who
    John Kay & The Sparrow - John Kay & The Sparrow
    Are You Experienced? - Jimi Hendrix
    Wheels Of Fire - Cream
    Face to Face - The Kinks [1]

O desempate foi feito através da seguinte ordem: Álbum que aparece em mais listas > álbum que está mais vezes na primeiro posição do top10 individual > álbum postado antes no top10 individual...

2. Knight

Knight Rider On The Storm

Preciso dizer alguma coisa?

:grinlove:

7 discos da minha lista, e o meu cd preferido na ponta :obiggraz:

3. Entre os 10 primeiros, 4 da minha lista entraram (Tommy, The Piper At The Gates Of Dawn, Let It Bleed e White Album). Algumas bandas até repetem, mas os álbuns só 4 mesmo.

Eu por exemplo prefiro o Led Zeppelin II (por sinal, o melhor da década) do que o I, o Axis: Bold As Love do Hendrix do que o Electric Ladyland.

Além do mais, só eu votei no Wheels Of Fire do Cream (e em 10º lugar ainda por cima), mas também porque é o único disco deles que eu conheço.

Entre os 10 primeiros, nunca ouvi o do Velvet Underground e o do Jefferson Airplane. Aliás, se conhecer 3 músicas de cada um, é muito (Jefferson Airplane é o da música Somebody To Love, certo?).

Mas, uma boa lista, sem dúvida alguma. :)

4. Krebain

Krebain Banned

Tá boa a lista, porém Beatles merecia mais destaque. Mas tudo bem, não posso reclamar, já que nem fiz a lista... (Foi mais difícil que os anos 70, porque não conheço tanto). Outro que podia entrar era o do King Crimson... Mas enfim, tá boa.

5. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Ow, Janis não entrou e algumas coisas não foram nem lembradas como Hermans Hermits.

Os 6 primeiros da minha lista entraram. :p

Yep. =]

E esse CD do velvet é o melhor de todos da banda, Lou Reed é absolutamente foda (sem falar em toda a história da capa do CD, hehe).

6. Valeus kra!! :wink:

PS: Thico, depois que acabar o consenso dos anos 00, você podia fazer um consenso de todos os tempos. Que tal?

7. Thico

Thico The Passenger

Não tinha pensado nisso. Mas ainda sim não pretendo não, acho que misturar todas décadas não é uma coisa adequada, destruindo até todo esse lance de consensos por décadas. Mas pensarei nisso de qualquer maneira Luiz. Valeu pela idéia.

8. Knight

Knight Rider On The Storm

Você podia pegar as 5 melhores colocadas de cada consenso e por em uma votação aberta. Ou algo assim.

Apenas uma sugestão.

9. Thico

Thico The Passenger

No consenso passado eu havia feito exatamente isso Bruno, e não achei lá muito interessante não, tanto que não gostaria de repetir a idéia.

10. Também achei que não dá certo assim. O certo seria cada um criar um novo TOP10, dessa vez valendo todos os tempos. Isso se for rolar mesmo, né...

11. Lordpas

Nossa, eu tava olhando, 67 foi realmente eu ano foda pra década.:banana:

12. Thico

Thico The Passenger

Ô Lordpas, será que tem como fixar esse tópico até domingo.

Agradecido desde já! :)

13. Lordpas

É que eu moderei aqui só pra quebrar um galho durante um tempinho, agora entrô o Maglor. Cês tem que pedir prele, ou pra uma das meninas. =]

14. Idril

Idril Usuário

Era pra eu ter fixado esse tópico a tarde, quando desfixei o COnsenso Anos 60, etc...Mas eu tava no trampo, surgiram coisas pra fazer e eu tinha só dado uma espiada por aqui.

Eis o tópico devidamente fixado! :uhu:

Compartilhar