• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RESULTADO do Consenso 2.0 - Anos 00

TT1 disse:
Uau! Essa só não é mais idiota que dizer que está sentindo que eu não gosto de boa música. Muito bom, garotão!

:clap:
Eu não estou sentindo, isso é meio que óbvio. Você não só repele as bandas decentes, como usa argumentos totalmente imbecis. E é arrogante mesmo sem ter razão nenhuma.

:clap:
 
Jedan disse:
disse:
Ou mesmo a energia do público INTERAGINDO com a Música
Se a emoção da música dependesse disso, não haveria música erudita

Mas "interagir com a música" não significa necessariamente pular e dançar como num show. Pessoas que vão a um concerto de música erudita e conseguem captar um feeling na música tem sensações diferentes, dependendo da música, embora todas elas se manifestem de forma mais introspectiva e menos interpessoal.
Agora, música eletrônica eu também, na maioria delas, não consigo ver algo de especial. Ou eu não consigo mesmo, ou é algo meio diferente...
 
str1ker disse:
Eu não estou sentindo, isso é meio que óbvio. Você não só repele as bandas decentes...

Chamar isso de banda é sacanagem. É um amontoado.

E decentes pra quem? Pra voce? Pfff...
 
TT1 disse:
Chamar isso de banda é sacanagem. É um amontoado.

E decentes pra quem? Pra voce? Pfff...
Pra mim, pro Khansc, pro Gandalf, pro Folco, pro Lordpas e etc, que somos mais inteligentes que você a aparentemente temos um gosto menos engripado. Não chega a ser um fato, mas é um forte indício de que Radiohead seja bom e você esteja errado.
 
str1ker disse:
Pra mim, pro Khansc, pro Gandalf, pro Folco, pro Lordpas e etc, que somos mais inteligentes que você a aparentemente temos um gosto menos engripado. Não chega a ser um fato, mas é um forte indício de que Radiohead seja bom e você esteja errado.

O pior do malando é achar que todo mundo é otário. Tu vai ter que melhorar muito pra chegar a ser mais inteligente que eu, porque por enquanto tu ainda é muito pior.

Mas continua se esforçando que um dia voce chega lá. Quem sabe se voce parar com o Danoninho e deixar de ouvir essas coisas que voce ouve... Ainda há chances, não se desespere. :lily:
 
Pra auxiliar àqueles que ainda tem dúvidas de que planeta vieram os indies, abaixo estão algumas características dos indies. Se seu filho estiver em algumas dessas características... cuidado.

Descubra se você é indie:


-Tem roupas da Adidas
-Usa Franja Playmobil
-Tem Sobrancelha fina
-Oculos de aro grosso(muitos deles sem grau)
-Tênis Puma
-Calça Semi Larga e cinto de rebite
-Ouve Le Tigre , Radiohead, Bikini Kill , Strokes e Teenage Fan Club
-Usa Camiseta curta e justa
-Tem tatuagem de Coração sagrado, estrela e fogo.
-Acha cool ser bisexual
-Vegetariano
-vai a festival de filmes russos e sai discutindo sobre a tecnica de edição e fotografia utilizada
-Usa Munhequeira de estrelinha ou outros desenhos tontos sem nenhum propósito


:rofl:
 
Pra mim, pro Khansc, pro Gandalf, pro Folco, pro Lordpas e etc, que somos mais inteligentes que você a aparentemente temos um gosto menos engripado. Não chega a ser um fato, mas é um forte indício de que Radiohead seja bom e você esteja errado.

Hohoho

Vai em qualquer comunidade de música erudita perguntar pra eles o que acham de Radiohead.

Ou entre em contato com qualquer cara com formação sólida em teoria musical e pergunte a mesma coisa.

Gostar de música indie agora é sinal de inteligência? :lol:
 
Jedan disse:
Hohoho

Vai em qualquer comunidade de música erudita perguntar pra eles o que acham de Radiohead.

Ou entre em contato com qualquer cara com formação sólida em teoria musical e pergunte a mesma coisa.
Desde quanto conhecimento técnico é sinal de bom gosto? Mas mesmo assim eu perguntei ao Jonny Greenwood, que tem uma formação sólida em teoria musical, e ele curte bastante o som do Radiohead. Também tenho um primo que toca (e bem) violão clássico e, veja só, foi ele que me apresentou Radiohead.

Existem algo em torno de 48732684 pessoas com conhecimento apurado em teoria musical. Querer que todas partilhem da mesma opinião é um pouco ingênuo e fantasioso. O planeta Terra não é assim padronizado, etc.

Jiban disse:
Gostar de música indie agora é sinal de inteligência? :lol:
Não, gostar de música indie não significa bom gosto, nem desgostar quer dizer mau gosto. Agora dizer que é ruim porque existem outras coisas com mais precisão técnica não é lá muito coerente. Até porque técnica, às vezes, serve apenas de desculpa para esconder a falta de criatividade (vide a maioria das bandas de metal).
 
Última edição:
Desde quanto conhecimento técnico é sinal de bom gosto? Mas mesmo assim eu perguntei ao Jonny Greenwood, que tem uma formação sólida em teoria musical, e ele curte bastante o som do Radiohead. Também tenho um primo que toca (e bem) violão clássico e, veja só, foi ele que me apresentou Radiohead.
O que eu quis dizer é que o pessoal que REALMENTE entende de música não costuma classificar Radiohead como música de verdade.
Sobre seu primo, bom, há excessões né? Sempre há.

Existem algo em torno de 48732684 pessoas com conhecimento apurado em teoria musical. Querer que todas partilhem da mesma opinião é um pouco ingênuo e fantasioso. O planeta Terra não é assim padronizado, etc.
Eu posso lhe garantir que a maior parte desse número não compartilha a mesma opinião que a sua e a dos outros seres "inteligentes" da Valinor quanto à musicalidade do Radiohead.

Não, gostar de música indie não significa bom gosto, nem desgostar quer dizer mau gosto. Agora dizer que é ruim porque existem outras coisas com mais precisão técnica não é lá muito coerente. Até porque técnica, às vezes, serve apenas de desculpa para esconder a falta de criatividade (vide a maioria das bandas de metal).
Exatamente!
E não estou dizendo que Radiohead é ruim porque existem outras coisas com mais precisão técnica, e sim que não vejo o som deles como música. Não há melodia, os vocais são péssimos, etc. Não vi nada que se aproveitava no som deles.
Sobre criatividade no Metal, existem sim centenas de bandas cópias de outras bandas. Mas é só ver a quantidade de subgêneros dentro do Metal pra ver como ainda tem muita gente criativa no meio. Procure antes de julgar escutar álbuns de caras como Cristopher Johnsson, Vintersorg ou [size=-1]Arjen Lucassen. Esses caras são mais criativos (e tem ainda por cima mais técnica ) que todo pessoal do indie junto.
[/size]
 
TT1 disse:
Pra auxiliar àqueles que ainda tem dúvidas de que planeta vieram os indies, abaixo estão algumas características dos indies. Se seu filho estiver em algumas dessas características... cuidado.

Descubra se você é indie:

-Tem roupas da Adidas
-Usa Franja Playmobil
-Tem Sobrancelha fina
-Oculos de aro grosso(muitos deles sem grau)
-Tênis Puma
-Calça Semi Larga e cinto de rebite
-Ouve Le Tigre , Radiohead, Bikini Kill , Strokes e Teenage Fan Club
-Usa Camiseta curta e justa
-Tem tatuagem de Coração sagrado, estrela e fogo.
-Acha cool ser bisexual
-Vegetariano
-vai a festival de filmes russos e sai discutindo sobre a tecnica de edição e fotografia utilizada
-Usa Munhequeira de estrelinha ou outros desenhos tontos sem nenhum propósito


:rofl:
:eek:

Lista a do Metal, o estereotipo vai sair ainda pior.

De qualquer maneira eu ainda acho que todos os estilos podem viver pacificamente, saca? Sem que os True Warriors or something tenham que desfazer de quem gosta do "rotulado" indie ou alternativo ou como mais vocês queram chamar para se auto-afirmarem como apreciadores únicos e universais da suposta boa música.

Percebe como não faz sentido?

Ou você já me viu chamando o Ayeron de merda ou de coisa de retardado? Ou rindo escrachadamente de quem gosta da bagaça? huh?

Btw, eu sei que você tava só brincando e eu ainda acho você um cara legal. :lily:
 
Lista a do Metal, o estereotipo vai sair ainda pior.

:lol::lol::lol:
Nisso eu concordo.

De qualquer maneira eu ainda acho que todos os estilos podem viver pacificamente, saca? Sem que os True Warriors or something tenham que desfazer de quem gosta do "rotulado" indie ou alternativo ou como mais vocês queram chamar para se auto-afirmarem como apreciadores únicos e universais da suposta boa música.
Quem gosta apenas de Metal é bem limidtado musicalmente, imo.

Btw, eu sei que você tava só brincando e eu ainda acho você um cara legal.
Isso foi pro TT1 ou pra mim?rs
 
Eu vou ser sincero: 90% do que os metaleiros postaram nesse tópico foi puramente

Lordpas disse:
para se auto-afirmarem como apreciadores únicos e universais da suposta boa música.

Ainda bem que alguém falou.

Pelo bem de todos, parem de tentar. É patético.
 
Jedan disse:
Ok deus
icon_rolleyes.gif

Se eu te dei a impressão de que eu sou deus foi sem querer, embora eu admita que possa acontecer eventualmente, embora não seja minha culpa. Desculpe por possivelmente confundir suas bases teológicas na minha opinião.

Aliás, quem são os "metaleiros"?

180px-Helmut_Bakaitis_as_The_Architect.jpg

"Pleeease."
icon_rolleyes.gif
 
É sério, queria saber se vocês estão me incluindo nessa lista aí, apesar do Metal ser apenas um dos vários estilos que ouço.

E só pra finalizar, sobre auto-afirmação, isso é totalmente aplicável ao pessoal do indie que postou nesse tópico.

ps: V, eu sou cético, não acredito em você :cool:
 
Não vou ficar defendendo ninguém, só vou dar um leve pitaco nessa discussão toda.

Tenho que concordar com o V com relação aos 90% de metaleiros que postaram aqui foi pra se auto-afirmar. E por sinal, isso acontece em qualquer estilo musical, incluindo Indie.

E gente, não precisa ficar pedindo pra dar nome aos bois. Cada um que postou pra se auto-afirmar tome consciência disso, etc. :)
 
Jedan disse:
E não estou dizendo que Radiohead é ruim porque existem outras coisas com mais precisão técnica, e sim que não vejo o som deles como música. Não há melodia, os vocais são péssimos, etc. Não vi nada que se aproveitava no som deles.
O potencial do Radiohead está muito além de riffs bonitinhos e melodia pop. É questão do clima, da atmosfera, do conceito atemporal dos álbuns, da inteligência da banda. Não tem mais o que explicar. Se vocês não conseguem enxergar isso, sinto muito, azar.

Quanto ao vocal péssimo, você está totalmente errado. Nos últimos 10 anos, ninguém influenciou tanta gente no jeito de cantar como o Thom Yorke, o que já o exclui da condição de péssimo. Vide: Muse, Starsailor, Coldplay, Travis, Keane, Elbow, e etc etc.
 
Jedan disse:
É sério, queria saber se vocês estão me incluindo nessa lista aí, apesar do Metal ser apenas um dos vários estilos que ouço.

A sua atitude constantemente defensiva meio que dá uma dica sobre o fato de você se incluir ou não.

E não tem nada a ver com quantos estilos você ouve, a questão é que esse tópico se tornou metal x indie (tendo em vista que o resultado do consenso foi 50% pra cada) e você claramente está do lado do metal.

E só pra finalizar, sobre auto-afirmação, isso é totalmente aplicável ao pessoal do indie que postou nesse tópico.

É justamente disso que eu discordo; na minha opinião os indies estão conseguindo ser bem mais espertos e bem menos arrogantes. Eu admito que você tentou argumentar em alguns momentos, mas eu não concordo com praticamente nada do que você falou, e na maior parte do tempo soou como auto-afirmação sim ("eu entendo de música", "eu conheço pessoas que entendem de música", "eu consigo formular estatísticas sobre o que as pessoas que entendem de música acham sobre determinada banda num nível mundial", etc. Saca?).

Eu não tenho uma preferência concreta por nenhum dos dois estilos. O que eu ouvi de Arcade Fire e Interpol é bem melhor do que o que eu ouvi de metal atual, mas faz uns 5 anos que eu não ouço muita coisa nova (então, percebe, eu realmente não teria nem como deixar minhas opiniões pessoais influírem na minha análise da situação).

ps: V, eu sou cético, não acredito em você
icon_cool.gif

Se eu fosse um deus eu seria o Deus do Velho Testamento, sempre puto com as pessoas, transformando elas em estátuas de sal e whatnot. Todos iam sentir minha ira, metaleiros, indies ou o que fosse.
 
Quem trouxe o Metal pra esfera da discussãoo foi o Gandalf, não eu. Estou longe de ser o Metaleiro que vocês conhecem. Eu apenas TAMBÉM ouço Metal.

E os 90% dos Indie que postaram aqui foi pra que? A auto-afirmação só vale pros outros né? Assim fica fácil. A Idril diz que isso acontece com os Indie, mas aparentemente não nesse tópico.

E seria legal voltar ao assunto que estava em pauta, a musicalidade do Radiohead (e das bandas que enquadram a lista final), não importa se usuário A gosta do estilo B, achando que isso faz dele melhor ou não.

Mas o pior é vir alguém, dizer que 90% do que foi dito é besteira, se colocando acima de toda discussão, mas sem rebater argumentos (talvez seja medo de dizer besteira, enfim). Muita objetividade. É isso ae!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo