• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resultado do Consenso 1995 - 2005

Tisf

Delivery Boy
Os Melhores Filmes de 1995 a 2005
Votados pelos membros da Valinor


Filme [número de pontos]


01 - Dogville (Lars Von Trier, 2003) [73]

02 - O Senhor dos Anéis (Peter Jackson, 2001/2002/2003) [60]

03 - Primer (Shane Carruth, 2004) [59]

04 - Seven (David Fincher, 1995) [57]

05 - Donnie Darko (Richard Kelly, 2001) [56]

05 - Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater, 2004) [56]

07 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry, 2004) [52]

08 - Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson, 2002) [46]

08 - O Homem que Não Estava Lá (Joel Coen, 2001) [46]

10 - Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001) [45]



.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

11 - Kill Bill [40]

12 - Clube da Luta [39]

13 - Mal dos Trópicos [37]

14 - Magnólia [33]

15 - Réquiem Para Um Sonho [32]

16 - Beleza Americana [29]

17 - Encontros e Desencontros [27]

18 - Antes do Amanhecer; Os 12 Macacos [26]

19 - A.I. - Inteligência Artificial [23]

20 - De Olhos Bem Fechados [22]

21 - Bufallo 66; Safe; O Tigre e o Dragão [18]

22 - Princesa Mononoke [17]

23 - Fogo Contra Fogo [16]

24 - O Rio; Canções do Segundo Andar; O Grande Lebowski [15]

25 - Adaptação; Mundo Cão; Festa de Família; Amnésia [14]

26 - A Bruxa de Blair [13]

27 - Código Desconhecido; A Viagem de Chihiro [12]

28 - Cidade de Deus [11]

29 - Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera; Quase Famosos;
Vidas em Jogo; Eureka; A Estrada Perdida; Os Demônios Batem À Porta; Fale com Ela; Amor à Flor da Pele [10]

30 - O Arco; Flores de Xangai; O Homem Urso; Identidade; As Virgens Suicidas [9]

31 - Casa Vazia; A Enguia; O Vento nos Levará [8]

32 - Elefante; Pi; Topsy-Turvy - O Espetáculo; Provocação; Sideways - Entre umas e Outras; Toy Story; Um Filme Falado; Lavoura Arcaica; Coração Valente; Windowlicker; Caché; Irma Vep [7]

33 - Closer - Perto Demais; Suite Havana; Crash; A Professora de Piano; Vivendo no Limite; Nossa Música; Miss Simpatia [6]

34 - Dans ma peau; Três Vidas e uma Só Morte; Menina de Ouro; Dolls; Trainspotting; Além da Linha Vermelha; Cidade dos Anjos; Contato; O Buraco; Amores Brutos [5]

35 - China Blue; Objeto Misterioso ao Meio Dia; Match Point; Vanilla Sky; Spartan; O Coração do Mundo [4]

36 - Waking Life; O Fabuloso Destino de Amelie Poulain; Rosetta; Matrix; Gerry; Kippur - O Dia do Perdão; Gladiador; E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?; Irreversível; As Invasões Bárbaras; A Promessa [3]

37 - Dançando no Escuro; Los Angeles - Cidade Proibida; Tickets; Cure; O Mundo de Andy; O Pântano; Fargo; Abril Despedaçado; Terra de Ninguém; Um Lugar Chamado Notting Hill; Roger, O Conquistador; 2046; Terra e Liberdade [2]

38 - Violência Gratuita; Boa Noite, e Boa Sorte.; O Castelo Animado; A Vida é Bela; Ônibus 174; Corra Lola, Corra; Tudo Sobre Minha Mãe; A Vida de David Gale; Felizes Juntos; Meninas Não Choram; Dead Man; Memories of Murder


Curiosidades

Foram citados 124 filmes diferentes em 28 listas;

O mais citado foi mesmo o primeiro lugar, Dogville. Das 28 listas, ele apareceu em 12 (42,9%);

A melhor colocação de um filme nacional foi Cidade de Deus, com 11 pontos. O melhor filme nacional segundo muitos aqui, o Ônibus 174 conseguiu apenas 1 ponto;

A Bruxa de Blair ficou em 26º, com o número 13 em pontos. Treze vezes dois buracos da narina da onde escorre o ranho na cena famosa do filme, igual ao número 26.
 
A Bruxa de Blair ficou em 26º, com o número 13 em pontos. Treze vezes dois buracos da narina da onde escorre o ranho na cena famosa do filme, igual ao número 26.[/I]

e os meus olhos, ficam sorrindo e pelas ruas, vão te seguindo
 
01 - Dogville (Lars Von Trier, 2003) *

02 - O Senhor dos Anéis (Peter Jackson, 2001/2002/2003) ***1/2

03 - Primer (Shane Carruth, 2004) **

04 - Seven (David Fincher, 1995) ***1/2

05 - Donnie Darko (Richard Kelly, 2001) ****

05 - Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater, 2004) ****

07 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry, 2004) ***1/2

08 - Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson, 2002) ****

08 - O Homem que Não Estava Lá (Joel Coen, 2001) ****

10 - Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001) ****
 
Acho que foi um dos únicos consensos de todos os já feitos, que não repetiu diretor nas dez primeiras colocações.
 
Só fui entender aquele "AGORA? AGORA?" quando entrei nesse tópico...
Então era esse consenso...:rofl:
Tarde demais! Mas concordo com a maioria... e já anotei alguns para assistir!!!
 
01 - Dogville (Lars Von Trier, 2003) *

02 - O Senhor dos Anéis (Peter Jackson, 2001/2002/2003) ***1/2

03 - Primer (Shane Carruth, 2004) ***

04 - Seven (David Fincher, 1995) ***

05 - Donnie Darko (Richard Kelly, 2001) ***1/2

05 - Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater, 2004) ****

07 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry, 2004) **

08 - Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson, 2002) ****

08 - O Homem que Não Estava Lá (Joel Coen, 2001) ****

10 - Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001) ****


no geral, decente, mas com sérias decepções.
 
01 - Dogville (Lars Von Trier, 2003) [87]
02 - O Senhor dos Anéis (Peter Jackson, 2001/2002/2003) [86]*
03 - Primer (Shane Carruth, 2004) [88]
04 - Seven (David Fincher, 1995) [80]
05 - Donnie Darko (Richard Kelly, 2001) [91]
05 - Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater, 2004) [84]
07 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry, 2004) [85]
08 - Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson, 2002) [93]
08 - O Homem que Não Estava Lá (Joel Coen, 2001) [87]
10 - Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001) [98]

*somei os três e dividi por 3.
 
02 - O Senhor dos Anéis (Peter Jackson, 2001/2002/2003) [45] [preciso rever] [85]
04 - Seven (David Fincher, 1995) [57]
07 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry, 2004) [82]
08 - Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson, 2002) [86]
08 - O Homem que Não Estava Lá (Joel Coen, 2001) [64]
10 - Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001) [73]

Os que não estiveram no meu TOP10
 
Última edição por um moderador:
Apenas UM filmes dos anos 90. Isso é algo a se pensar?

Isso será por problema de memória? Acesso a filmes? Pré-disposição para filmes mais novos ainda? Qualidade superior dos incompletos anos 2000? Quer dizer que o cinema está evoluindo? Ou os gostos caindo?

Por que EUREKA só foi citado por uma pessoa? Por que MAL DOS TRÓPICOS não entrou? Por que FLORES DE XANGAI só foi citado uma vez? Hm.

Por que todos os filmes do TOP 10 são falados inglês? Será isso relevante, porém não condenável? Ou deveria ter algum asiático, dado ao crescimento dos Tigres nos anos 90? Ou um brasileiro, já que teve a retomada - ou a retomada fedeu? Ou um filme falado em europeu, que, afinal, é um lugar tão aclamado por seus filmes? Qual a nacionalidade de DOGVILLE? Ou isso não tem nada a ver, já que Carruth, Linklater, PTA e Coen são fodas e tanto faz se falam inglês ou taiwanês?

Ou já devemos comemorar que não temos FORREST GUMP, MATRIX, UM SONHOS DE LIBERDADE, MOULIN ROUGE, RÉQUIEM PARA UM SONHO, O TIGRE E O DRAGÃO, toda a filmografia do Quentin Tarantino?

Essas coisas, etc.
 
Strider: :clap:

Qualidade superior dos incompletos anos 2000?

Eu acho que isso pode ser defendido. Embora a falta de filmes dos anos 90 é obviamente mais um caso de "Ei, nós começamos ver filmes agora, não antes", os anos 2000 vem sendo espetaculares, IMO.

Mas isso é mais um problema do top 10, depois a lista vai ficando mais homogênea.

Quer dizer que o cinema está evoluindo? Ou os gostos caindo?

Nenhum dos dois.

Por que EUREKA só foi citado por uma pessoa? Por que MAL DOS TRÓPICOS não entrou? Por que FLORES DE XANGAI só foi citado uma vez? Hm.

Eureka, além de ser pouco acessível, não é exatamente um filme super mega aclamado que está constantemente presente em enquetes desse tipo. Até Borat tá com uma nota maior que a dele no Metacritic.

Ditto pros outros dois.

Por que todos os filmes do TOP 10 são falados inglês?

Porque esse é um forum de nerds de SDA, não de críticos frequentadores de festivais.

Ou um brasileiro, já que teve a retomada - ou a retomada fedeu?

Tirando Ônibus 174, o que mais você incluiria nessa "retomada"?

Ou um filme falado em europeu, que, afinal, é um lugar tão aclamado por seus filmes? Qual a nacionalidade de DOGVILLE? Ou isso não tem nada a ver, já que Carruth, Linklater, PTA e Coen são fodas e tanto faz se falam inglês ou taiwanês?

America vai sempre segurar uma porcentagem maior nessas enquetes, tanto pela quantidade de filmes produzidos, quanto pela acessibilidade.

Ou já devemos comemorar que não temos FORREST GUMP, MATRIX, UM SONHOS DE LIBERDADE, MOULIN ROUGE, RÉQUIEM PARA UM SONHO, O TIGRE E O DRAGÃO, toda a filmografia do Quentin Tarantino?

Ah, mas espera aí: O Tigre e o Dragão é uma obra-prima e melhor que pelo menos uns 5 filmes da sua lista.

O resto é medíocre, mas metade da filmografia do Tarantino estava fora da qualificação pra enquete. E é triste que Kill Bill tenha ficado tão alto enquanto Jackie Brown nem entrou.

PS: Considerar Kill Bill e O Senhor dos Anéis como um filme só é bobagem, e certamente contribuiu pras posições exageradamente altas.
 
Apenas UM filmes dos anos 90. Isso é algo a se pensar?

Isso será por problema de memória? Acesso a filmes? Pré-disposição para filmes mais novos ainda? Qualidade superior dos incompletos anos 2000? Quer dizer que o cinema está evoluindo? Ou os gostos caindo?

Por que EUREKA só foi citado por uma pessoa? Por que MAL DOS TRÓPICOS não entrou? Por que FLORES DE XANGAI só foi citado uma vez? Hm.

Por que todos os filmes do TOP 10 são falados inglês? Será isso relevante, porém não condenável? Ou deveria ter algum asiático, dado ao crescimento dos Tigres nos anos 90? Ou um brasileiro, já que teve a retomada - ou a retomada fedeu? Ou um filme falado em europeu, que, afinal, é um lugar tão aclamado por seus filmes? Qual a nacionalidade de DOGVILLE? Ou isso não tem nada a ver, já que Carruth, Linklater, PTA e Coen são fodas e tanto faz se falam inglês ou taiwanês?

Ou já devemos comemorar que não temos FORREST GUMP, MATRIX, UM SONHOS DE LIBERDADE, MOULIN ROUGE, RÉQUIEM PARA UM SONHO, O TIGRE E O DRAGÃO, toda a filmografia do Quentin Tarantino?

Essas coisas, etc.


Por que complicar? Pode ser mais simples ainda: questão de gosto.

Eu adoro Requiem para um sonho.

Sei lá na verdade, eu nem estudo muito cinema :/
 
Por que complicar? Pode ser mais simples ainda: questão de gosto.

attachment.php

"Agora vai."
 

Anexos

  • IS150-149.jpg
    IS150-149.jpg
    17,9 KB · Visualizações: 330
parabéns pela imagem legal (y)

é, não é opinião.

vc concorda com todas as questões que o Strider faz. mas acha Tigre e o Dragão obra-prima, enquanto ele acha medíocre.

é não é opinião.

sorry jack por não ter a mesma opinião que vcs :/
 
é, não é opinião.

O que é bobo na sua sugestão anterior é que você está basicamente desencorajando discussão num fórum de (teoricamente) discussão.

Também é bobo achar que opinião não pode ser argumentada/defendida, o que isso não teria valor. E também é bobo achar que toda discussão de cinema é uma questão de opinião (se esse for o caso, pra que a tonelada de literatura no assunto, né? Inútil, já que cada um tem sua opinião[/tonho]).

vc concorda com todas as questões que o Strider faz.

Eu concordo? Se você nem está lendo os posts, pra que continuar?
 
Por incrível que pareça, em um fórum, vc vai econtrar milhares de pessoas com pontos de vista diferentes. Puro bom-senso aprender a respeitar os gostos alheios. Sim ou não.

Eu não estava desrespeitando o gosto dela. Eu só estava apontando que essa atitude "anti-discussão" é grande parte de porquê o fórum Cinema não costuma ser interessante.

O post do Strider foi o primeiro comentário interessante no resultado, e ela basicamente falou "Blah, não importa."
 
Não, eu não estou desencorajando discussão, eu estou fazendo discussão : )

(legal o meio do seu post, eu realmente gostei e concordo com vc, veja só)

Mas infelizmente interpretei errado o seu clap pra ele :/


Enfim, : )


EDIT: eu pensei que a febre do IMO ou NMO (vc escolhe) tinha passado.
Ao ler todas as minhas frases, imagine um desses no final ok?

"blah, não importa - nmo"
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo