• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Resultado das eleições 2006

Os resultados mostram que o povo escolheu por si só, os "formadores de opinião" foram ignorados, e isso esta os deixando revoltados, afinal "como é que pode esse povinho decidir quem vai governar o pais", a maior prova disso foi a derrota da Roseana no Maranhão, o Lula tava destruindo o Alckmin la e aparece pedindo voto pra Roseana, o esperado é que ela ganhasse também, mas o povo mandou o Lula se fuder e votaram no que acharam que era melhor pra eles e não em quem o "cacique" mandou, isso se viu tambem em todo o Nordeste, ótimo.

O unico resultado que me decepcionou foi no RS, esperava uma vitoria do Olivio, mas agora os pobres gauchos vão conviver durante 4 anos com a Tatcher paulista, boa sorte, duvido que seja reeleita, gauchos não reelegem ninguem...

Alias, só pro TT1 mesmo pra esquerda ter saido perdendo nessas eleições, quem se fudeu foi o PFL :mrgreen:
Decepciona a todos.

Mas Olívio ganhou na metrópole, o que ferrou com o PT no estado foi o interior agrário que estava apavorado (as usual) com a possibilidade de até mesmo pequenas propriedades serem confiscadas em nome do MST. O RS é atípico nesse ponto, funciona mais ou menos como "todos contra o PT".

Em relação ao âmbito nacional: 17 governadores apoiam Lula, isso é sair perdendo? Nah.... acho que não.

E dentre os que não apoiam temos um Serra médio oposição, um Aécio com estreitas relações com o Planalto e ainda uma Yeda Crusius interessada em renegociar a dívida com a União.

Mesmo no Maranhão, Jackson Lago foi apoiado pelo PT local e não perdeu as eleições porque declarou que votava Lula também, ou seja, era uma espécie de consenso entre Roseana e Lago a questão presidencial, por isso o comício de Lula ao lado de Roseana não interferiu nos votos.

Se alguém se f**** foi o PFL que até 2007 nem a maior bancada do Senado vai ter mais, visto que o PMDB tende a incorporar nomes (como Roseana) e além disso tende a se unir em torno da ala governista, até o Temer adimite isso já.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo