• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Resultado das eleições 2006

Tisf

Delivery Boy
O que acharam dos resultados?

Eu queria entender como o Alckmin perdeu 2,5 milhões de votos. Minha teoria é baseada no que o Cristóvam Buarque comentou num dos Debates: gente, se não quiserem votar em mim, tudo bem. Votem na HH ou no Alckmin, mas levem a eleição pro segundo turno, para dar tempo de investigarem melhor as coisas e etc.

Eu acho que foi mais ou menos isso que aconteceu. As pessoas não quiseram legitimar um mandato pro Lula logo de cara, por causa dessas denúncias, o que levou ao segundo turno, já que não houve nenhum evento que pudesse tirar tanto voto assim do Alckmin.

Isso fez com que o Lula ganhasse em 20 dos 27 Estados, e tirasse um pouco da diferença com o Alckmin nos outros (Em São Paulo, Lula ficou quase empatado, com 47.7%, sendo que a diferença foi bem grande no primeiro turno e no Paraná ficou praticamente 50% a 50%).

Lula quase conseguiu bater a porcentagem de 2002, quando ganhou com 61.3% dos votos válidos e ontem tornou-se o terceiro presidente mais votado da história mundial.

Nos Estados, algumas surpresas, como a Roseana perdendo no Maranhão. E vocês, o que acharam de tudo isso? Comentem!
 
Eu acho uma pena!(desculpe).
Não acredito que Lula seja inocente, e achava que as investigações tinham que ter sido mais sérias. Por outro lado entre Lula e Alkimin não vejo melhor resultado do que esse. Acho uma pena não termos Candidatos a altura da grande nação que somos!
 
Viu Tisf... eu falei q ele tinha perdido votos segundo a pesquisa.

Segundo a pesquisa do Ibope publicada na Veja sábado, o Alkmin perdeu 12% dos votos do 1o turno mas ganhou alguns dos outros candidatos.

A questão é q a eleição não era Alkmin x Lula mas um plebiscito de Lula Sim x Lula Não
 
Acho que ele perdeu porque nego queria ver o segundo turno.

No primeiro turno votaram nele para haver um segundo e depois devolveram o voto ao Lula.

A vitória do Lula foi boa, mas não foi estrondosa como estavam anunciando. 60 x 40. Um bom resultado para ambos os lados. 3/5 contra 2/5, se pensarmos bem.

No resultado geral o PT saiu enfraquecido (a esquerda como um todo, na verdade) nos governos estaduais. A derrota da Roseana foi um golpe para Lula, com certeza. Agora é só esperar ela ser expulsa do PFL. Acho que o mesmo deverá acontecer ao Eduardo Paes, no PSDB-RJ.
 
Última edição:
Acho que ele perdeu porque nego queria ver o segundo turno.

No primeiro turno votaram nele para haver um segundo e depois devolveram o voto ao Lula.

A vitória do Lula foi boa, mas não foi estrondosa como estavam anunciando. 60 x 40. Um bom resultado para ambos os lados. 3/5 contra 2/5, se pensarmos bem.

No resultado geral o PT saiu enfraquecido (a esquerda como um todo, na verdade) nos governos estaduais. A derrota da Roseana foi um golpe para Lula, com certeza. Agora é só esperar ela ser expulsa do PFL. Acho que o mesmo deverá acontecer ao Eduardo Paes, no PSDB-RJ.

A diferença foi a mesma/maior que a da eleição contra o Serra, mostrando que a conjuntura se mantém mais ou menos como quando o Lula foi eleito. Quanto aos estados, o PT hoje está mais forte do q o PT de 2002 sendo que o PFL sim, saiu ultra derrotado, tendo agora apenas o Distrito Federal, aka estado menos significativo.
 
A questão é q a eleição não era Alkmin x Lula mas um plebiscito de Lula Sim x Lula Não
Disse tudo.

E também leva-se em conta a coisa do "não troque o certo pelo duvidoso". O Alexandre Garcia falou aqui no Jornal Hoje que, assim como o povo votou na reeleição do FHC em 1998 por conta do medo do Lula, dele acabar com o plano real, o povão votou nele agora por conta do medo de perder o bolsa-família. Não é um voto ideológico nem nada, é só um voto receoso, hehe.



E achei interessante algumas coisas que aconteceram nos estados...o ACM perdendo o governador daqui pela primeira vez, o Sarney perdendo no Maranhão pela primeira vez também, o Rio Grande do Sul "desistindo" do PT, etc.
 
O RS não "desistiu" do PT agora. Nas eleições passadas o PT já tinha sido derrotado pelo PMDB.

Entretanto o PT saiu vitorioso no RS, as pesquisas apontavam vantagem do PSDB (tanto em relação a Alckmin quanto ao governo do estado) de cerca de pontos percentuais... acabou dando uma diferença de 5 - 6 pontos. O PT ganhou na região metropolitana e na metade Sul, perdeu pelo interior que tem medo de PT-ajuda-sem-terra entre outras coisas.

Quanto a eleição de LULA, é bom que tenha sido com uma margem de milhões de votos, isso dá mais confiança a ele e também eu acredito que os nomes de influencia do próximo governo são muito melhores, que Dilma nos ilumine. :g:
 
Na verdade não, até aumentou. O PT subiu de 3 para 5 governos.

PSDB caiu de 7 para 6.

Nem compara, Knolex. Nem compara. Olha os estados que o PT pegou e me diz a importância deles. :roll:

27 Acres não valem 1 Rio Grande do Sul.
 
Ué, pode não ter ganho muita força, mas não enfraqueceu. Ganhou a Bahia, inclusive.


A única forte que o PSDB ganhou nova foi o RS, mas que já não tava mais com o PT.
 
Nem compara, Knolex. Nem compara. Olha os estados que o PT pegou e me diz a importância deles. :roll:

27 Acres não valem 1 Rio Grande do Sul.

E quais os governos q o PT tinha antes?

São Paulo e Minas já eram do PSDB
Rio Grande do Sul, Paraná e Rio já eram do PMDB

O PT antes tinha alguns estados fracos e agora tem os estados fracos mais a Bahia e um outro.

Logo saiu mais fortalecido doq em 2002.

Para de manipular os dados TT1, vcs perderam até na purrinha.

Torce agora pra daqui a 4 anos o Aécio não perder pro Ciro

Edit: só pra lembrar q o PSDB perdeu o Ceará, antigo curral eleitoral do Tasso Jereissati

PMDB elege 7 governadores; PT cresce e conquista 5 estados - O Globo Online

A vitória peemedebista em sete estados fortalece a legenda, que já conta com o maior número de prefeitos e a maior bancada no Congresso. Apesar de dividido, cinco dos sete governadores peemedebistas eleitos apóiam Lula.
 
Última edição:
Não é bem assim. Neste estado, duas famílias são fortes: Gomes e Jereissati.

E essas famílias são parceiras, e buscam dividir o poder lá.

Mas o Ciro Gomes e o Tasso são amigos e aliados lá(normalmente). Lembrando q o Ciro, qdo governador do Ceará era do PSDB
 
A bronca do Ciro com o PSDB nacional é por causa da paternidade do Plano real, que ele disse que era dele, e o FHC disse que era dele.
 
Um dos estados que o PSDB venceu foi Roraima, que convenhamos, é tão importante quanto o Acre. :-P

O caso é que o PSDB no ceará resolveu apoiar o Lula, por mais bizarro que seja. Engraçado que o Lula teve maioria no estado, mas o povo não quis votar no PSDB ainda assim. Vai ver por falta de onfiança mesmo, sem contar que o Cid Gomes é irmão do Ciro e tal.


Aliás, meu tio do Ceará contou uma piadinha que rola por lá....dizem que o Cid Gomes é "homicida"....."homem" de dia e "Cida" de noite. :mrgreen: :lol:
 
Nem compara, Knolex. Nem compara. Olha os estados que o PT pegou e me diz a importância deles. :roll:
A Bahia é nada, vice-campeã em turismo e agricultura? :think: Grande parte da atenção do governo vai vir pra cá, agora que o Carlismo finalmente foi derrotado - ainda mais porque Lula e Wagner se conhecem há muitos anos e têm relação estreita.

A propósito, a porcentagem do pessoal que deixou o homem trabalhar aqui foi de 78%! oO Até eu fiquei impressionado. Acho que a eleição de Wagner também ajudou bastante para esse resultado cm o povo sabendo que, pelo menos par anós, a reeleição de Lula certamente traria melhores frutos que o outro mandato.
 
Última edição:
Os resultados mostram que o povo escolheu por si só, os "formadores de opinião" foram ignorados, e isso esta os deixando revoltados, afinal "como é que pode esse povinho decidir quem vai governar o pais", a maior prova disso foi a derrota da Roseana no Maranhão, o Lula tava destruindo o Alckmin la e aparece pedindo voto pra Roseana, o esperado é que ela ganhasse também, mas o povo mandou o Lula se fuder e votaram no que acharam que era melhor pra eles e não em quem o "cacique" mandou, isso se viu tambem em todo o Nordeste, ótimo.

O unico resultado que me decepcionou foi no RS, esperava uma vitoria do Olivio, mas agora os pobres gauchos vão conviver durante 4 anos com a Tatcher paulista, boa sorte, duvido que seja reeleita, gauchos não reelegem ninguem...

Alias, só pro TT1 mesmo pra esquerda ter saido perdendo nessas eleições, quem se fudeu foi o PFL :mrgreen:
 
A questão é q a eleição não era Alkmin x Lula mas um plebiscito de Lula Sim x Lula Não
Disse tudo.

E também leva-se em conta a coisa do "não troque o certo pelo duvidoso". O Alexandre Garcia falou aqui no Jornal Hoje que, assim como o povo votou na reeleição do FHC em 1998 por conta do medo do Lula, dele acabar com o plano real, o povão votou nele agora por conta do medo de perder o bolsa-família. Não é um voto ideológico nem nada, é só um voto receoso, hehe.

Concordo. E embora eu abomine essas bolsas-esmola do Lula, convenhamos que é difícil pedir para alguém que está com fome pensar a longo prazo. Deviam ter dado um jeito de acabar com isso antes das eleições.

O que me agradou nessas eleições foi ver o PFL levar ferro. O que leva ao assunto da importância de cada estado. Vocês estavam falando sobre governador, mas uma coisa que me assusta até hoje nessa nossa democracia é o fato de o número de senadores por estado ser igual, independente da população de cada estado. Os moradores de SP tem o mesmo poder de decisão que os do Acre (nada contra o Acre, só estava procurando extremos em número de habitantes).

Grande democracia a nossa :beer:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo