1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 Resultado das eleições 2006

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Tisf, 30 Out 2006.

1. Tisf

Tisf Delivery Boy

O que acharam dos resultados?

Eu queria entender como o Alckmin perdeu 2,5 milhões de votos. Minha teoria é baseada no que o Cristóvam Buarque comentou num dos Debates: gente, se não quiserem votar em mim, tudo bem. Votem na HH ou no Alckmin, mas levem a eleição pro segundo turno, para dar tempo de investigarem melhor as coisas e etc.

Eu acho que foi mais ou menos isso que aconteceu. As pessoas não quiseram legitimar um mandato pro Lula logo de cara, por causa dessas denúncias, o que levou ao segundo turno, já que não houve nenhum evento que pudesse tirar tanto voto assim do Alckmin.

Isso fez com que o Lula ganhasse em 20 dos 27 Estados, e tirasse um pouco da diferença com o Alckmin nos outros (Em São Paulo, Lula ficou quase empatado, com 47.7%, sendo que a diferença foi bem grande no primeiro turno e no Paraná ficou praticamente 50% a 50%).

Lula quase conseguiu bater a porcentagem de 2002, quando ganhou com 61.3% dos votos válidos e ontem tornou-se o terceiro presidente mais votado da história mundial.

Nos Estados, algumas surpresas, como a Roseana perdendo no Maranhão. E vocês, o que acharam de tudo isso? Comentem!

2. Madame Ko

Madame Ko "o Processo Ludovico"

Eu acho uma pena!(desculpe).
    Não acredito que Lula seja inocente, e achava que as investigações tinham que ter sido mais sérias. Por outro lado entre Lula e Alkimin não vejo melhor resultado do que esse. Acho uma pena não termos Candidatos a altura da grande nação que somos!

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Viu Tisf... eu falei q ele tinha perdido votos segundo a pesquisa.

Segundo a pesquisa do Ibope publicada na Veja sábado, o Alkmin perdeu 12% dos votos do 1o turno mas ganhou alguns dos outros candidatos.

A questão é q a eleição não era Alkmin x Lula mas um plebiscito de Lula Sim x Lula Não

4. TT1

TT1 Dilbert

Acho que ele perdeu porque nego queria ver o segundo turno.

No primeiro turno votaram nele para haver um segundo e depois devolveram o voto ao Lula.

A vitória do Lula foi boa, mas não foi estrondosa como estavam anunciando. 60 x 40. Um bom resultado para ambos os lados. 3/5 contra 2/5, se pensarmos bem.

No resultado geral o PT saiu enfraquecido (a esquerda como um todo, na verdade) nos governos estaduais. A derrota da Roseana foi um golpe para Lula, com certeza. Agora é só esperar ela ser expulsa do PFL. Acho que o mesmo deverá acontecer ao Eduardo Paes, no PSDB-RJ.

Última edição: 30 Out 2006
  5. Fingolfin

A diferença foi a mesma/maior que a da eleição contra o Serra, mostrando que a conjuntura se mantém mais ou menos como quando o Lula foi eleito. Quanto aos estados, o PT hoje está mais forte do q o PT de 2002 sendo que o PFL sim, saiu ultra derrotado, tendo agora apenas o Distrito Federal, aka estado menos significativo.

6. Disse tudo.

E também leva-se em conta a coisa do "não troque o certo pelo duvidoso". O Alexandre Garcia falou aqui no Jornal Hoje que, assim como o povo votou na reeleição do FHC em 1998 por conta do medo do Lula, dele acabar com o plano real, o povão votou nele agora por conta do medo de perder o bolsa-família. Não é um voto ideológico nem nada, é só um voto receoso, hehe.

E achei interessante algumas coisas que aconteceram nos estados...o ACM perdendo o governador daqui pela primeira vez, o Sarney perdendo no Maranhão pela primeira vez também, o Rio Grande do Sul "desistindo" do PT, etc.

7. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Alckmin se fodeu bonito também por causa da postura agressiva dele no primeiro debate, além do que já falaram.

8. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

O RS não "desistiu" do PT agora. Nas eleições passadas o PT já tinha sido derrotado pelo PMDB.

Entretanto o PT saiu vitorioso no RS, as pesquisas apontavam vantagem do PSDB (tanto em relação a Alckmin quanto ao governo do estado) de cerca de pontos percentuais... acabou dando uma diferença de 5 - 6 pontos. O PT ganhou na região metropolitana e na metade Sul, perdeu pelo interior que tem medo de PT-ajuda-sem-terra entre outras coisas.

Quanto a eleição de LULA, é bom que tenha sido com uma margem de milhões de votos, isso dá mais confiança a ele e também eu acredito que os nomes de influencia do próximo governo são muito melhores, que Dilma nos ilumine. :g:

9. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Na verdade não, até aumentou. O PT subiu de 3 para 5 governos.

PSDB caiu de 7 para 6.

10. Omykron

Omykron far above

o PFL só ficou com o governo do DF.

11. TT1

TT1 Dilbert

Nem compara, Knolex. Nem compara. Olha os estados que o PT pegou e me diz a importância deles. :roll:

27 Acres não valem 1 Rio Grande do Sul.

12. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Ué, pode não ter ganho muita força, mas não enfraqueceu. Ganhou a Bahia, inclusive.

A única forte que o PSDB ganhou nova foi o RS, mas que já não tava mais com o PT.

13. Fingolfin

E quais os governos q o PT tinha antes?

São Paulo e Minas já eram do PSDB
    Rio Grande do Sul, Paraná e Rio já eram do PMDB

O PT antes tinha alguns estados fracos e agora tem os estados fracos mais a Bahia e um outro.

Logo saiu mais fortalecido doq em 2002.

Para de manipular os dados TT1, vcs perderam até na purrinha.

Torce agora pra daqui a 4 anos o Aécio não perder pro Ciro

Edit: só pra lembrar q o PSDB perdeu o Ceará, antigo curral eleitoral do Tasso Jereissati

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

14. Edrahil

Edrahil Usuário

Não é bem assim. Neste estado, duas famílias são fortes: Gomes e Jereissati.

E essas famílias são parceiras, e buscam dividir o poder lá.

15. Fingolfin

Mas o Ciro Gomes e o Tasso são amigos e aliados lá(normalmente). Lembrando q o Ciro, qdo governador do Ceará era do PSDB

16. Edrahil

Edrahil Usuário

A bronca do Ciro com o PSDB nacional é por causa da paternidade do Plano real, que ele disse que era dele, e o FHC disse que era dele.

17. Um dos estados que o PSDB venceu foi Roraima, que convenhamos, é tão importante quanto o Acre. :-P

O caso é que o PSDB no ceará resolveu apoiar o Lula, por mais bizarro que seja. Engraçado que o Lula teve maioria no estado, mas o povo não quis votar no PSDB ainda assim. Vai ver por falta de onfiança mesmo, sem contar que o Cid Gomes é irmão do Ciro e tal.

Aliás, meu tio do Ceará contou uma piadinha que rola por lá....dizem que o Cid Gomes é "homicida"....."homem" de dia e "Cida" de noite. :mrgreen: :lol:

18. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

A Bahia é nada, vice-campeã em turismo e agricultura? :think: Grande parte da atenção do governo vai vir pra cá, agora que o Carlismo finalmente foi derrotado - ainda mais porque Lula e Wagner se conhecem há muitos anos e têm relação estreita.

A propósito, a porcentagem do pessoal que deixou o homem trabalhar aqui foi de 78%! oO Até eu fiquei impressionado. Acho que a eleição de Wagner também ajudou bastante para esse resultado cm o povo sabendo que, pelo menos par anós, a reeleição de Lula certamente traria melhores frutos que o outro mandato.

19. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Os resultados mostram que o povo escolheu por si só, os "formadores de opinião" foram ignorados, e isso esta os deixando revoltados, afinal "como é que pode esse povinho decidir quem vai governar o pais", a maior prova disso foi a derrota da Roseana no Maranhão, o Lula tava destruindo o Alckmin la e aparece pedindo voto pra Roseana, o esperado é que ela ganhasse também, mas o povo mandou o Lula se fuder e votaram no que acharam que era melhor pra eles e não em quem o "cacique" mandou, isso se viu tambem em todo o Nordeste, ótimo.

O unico resultado que me decepcionou foi no RS, esperava uma vitoria do Olivio, mas agora os pobres gauchos vão conviver durante 4 anos com a Tatcher paulista, boa sorte, duvido que seja reeleita, gauchos não reelegem ninguem...

Alias, só pro TT1 mesmo pra esquerda ter saido perdendo nessas eleições, quem se fudeu foi o PFL :mrgreen:

20. Nénar

Nénar Usuário

Concordo. E embora eu abomine essas bolsas-esmola do Lula, convenhamos que é difícil pedir para alguém que está com fome pensar a longo prazo. Deviam ter dado um jeito de acabar com isso antes das eleições.

O que me agradou nessas eleições foi ver o PFL levar ferro. O que leva ao assunto da importância de cada estado. Vocês estavam falando sobre governador, mas uma coisa que me assusta até hoje nessa nossa democracia é o fato de o número de senadores por estado ser igual, independente da população de cada estado. Os moradores de SP tem o mesmo poder de decisão que os do Acre (nada contra o Acre, só estava procurando extremos em número de habitantes).

Grande democracia a nossa :beer:

Compartilhar