• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

*RESULTADO* - 3º CONSENSO: Anos 70

Tisf

Delivery Boy
Resultado do Consenso dos anos 70


01. O PODEROSO CHEFÃO (Francis Ford Coppola, 1972) [62]


02. LARANJA MECÂNICA (Stankey Kubrick, 1973) [53]


03. TAXI DRIVER (Martin Scorsese, 1976) [38]


04. TUBARÃO (Steven Spielberg, 1975) [35]


05. CHINATOWN (Roman Polanski, 1974) [30]


05. STALKER (Andrei Tarkovsky, 1979) [30]


07. MCCABE & MRS. MILLER (Robert Altman, 1971) [28]


07. MANHATTAN (Woody Allen, 1979) [28]


07. UM ESTRANHO NO NINHO (Milos Forman, 1975) [28]


10. PROFISSÃO: REPÓRTER (Michelangelo Antonioni, 1975) [27]



.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.


Outros filmes citados e lembrados, porém desprezados pela maioria:

NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA; APOCALIPSE NOW [26]

AGUIRRE, A CÓLERA DOS DEUSES [25]

A VIDA DE BRIAN [23]

TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE [21]

SOLARIS [20]

A ÁRVORE DOS TAMANCOS [19]

EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO [18]

CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU [17]

MORTE EM VENEZA; A CONVERSAÇÃO [16]

SONATA DE OUTONO; BARRY LYNDON [15]

UM DIA DE CÃO [14]

TERRA DE NINGUÉM; SUPERMAN [12]

DERSU UZALA [11]

A MONTANHA SAGRADA; SUSPIRIA;NOSFERATU: O VAMPIRO DA NOITE; FRENESI; VERDADES E MENTIRAS; O FRANCO ATIRADOR; STAR WARS [10]

EL TOPO; A FÚRIA DO DRAGÃO; O FANTASMA DA LIBERDADE [9]

MUITO ALÉM DO JARDIM; STROSZEK; M.A.S.H.[8]

O ASSASSINATO DE UM BOOKIE CHINÊS; O PODEROSO CHEFÃO II [7]

ALL THAT JAZZ; DIAS E NOITES NA FLORESTA; O DISCRETO CHARME DA BURGUESIA; CIDADE DAS ILUSÕES; AMARCORD; O CHIFRE DA CABRA; ALIEN; DOMICÍLIO CONJUGAL; O ENIGMA DE KASPAR HAUSER; NASHVILLE; GRITOS E SUSSURROS; A PROFECIA; CARRIE A ESTRANHA; SINBAD E O OLHO DO TIGRE; DIAS DE PARAÍSO; CEIA FRIA; A ÚLTIMA NOITE DE BORIS GRUSHENKO; CAMINHOS PERIGOSOS; ZABRISKIE POINT; A ÚLTIMA SESSÃO DE CINEMA; ERASERHEAD; KRAMER vs. KRAMER [5]

Comentem, seus hippies fedidos!
 
Hippie fedido é vc, que estética é essa. Uma fonte decente e umas fotos ou vídeos cairiam bem.
 
Dos 10 filmes da lista só votei em dois, parece que meu gosto é bem "mainstream" e pouco "alternativo", hehe
Me surpreendi em ver esse número considerável de votos pro "A Fúria do Dragão", e a lamentar o fato de nenhum filme do Monty Python ter ficado na lista dos 10 mais.
 
O número entre colchetes é a quantidade de pontos, não de votos. Só você indicou Fúria do Dragão.

edit: a explicação que eu tinha colocado aqui não fecha. São na verdade 10 pontos quando alguém indica em primeiro lugar, 9 pontos em segundo, 8 em terceiro, 7 em quarto, 6 em quinto e 5 de sexto a décimo.
 
Última edição:
É, eu imaginei mesmo que era algo assim, já que estranhei ver o "Sinbad e o Olho de Tigre" com 5 votos :think:
Obrigado pelo esclarecimento.
 
Consenso mais ou menos, fonte horrível.

O que me surpreendeu foi o filme do Altman aí.
 
Não desgostei da lista, mas que Contatos Imediatos não tenha entrado é quase escandaloso, na minha humilde opinião.
 
Seria bom um critério de desempate, tipo maiores picos. Prevalece o que apareceu mais vezes em #1, depois em #2 caso dê novo empate, e assim sucessivamente. Ficaria assim:

[...]
5. Stalker
6. Chinatown
7. McCabe e Mrs. Miller
8. Manhattan
9. Um Estranho no Ninho
[...]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo