• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

*RESULTADO* - 3º CONSENSO: Anos 60

Tisf

Delivery Boy
Resultado do Consenso dos anos 60:



01. 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (Stanley Kubrick, 1968) [92]

02. ERA UMA VEZ NO OESTE (Sergio Leone, 1968) [47]

03. OS PÁSSAROS (Alfred Hitchcock, 1963) [45]

04. PERSONA (Ingmar Bergman, 1966) [38]

05. ALPHAVILLE (Jean-Luc Godard, 1965) [29]

06. O BEBÊ DE ROSEMARY (Roman Polanski, 1968) [27]

07. A MULHER DA AREIA (Hiroshi Teshigahara, 1964) [26]

08. TRÊS HOMENS EM CONFLITO (Sergio Leone, 1966) [23]

09. LAWRENCE DA ARÁBIA (David Lean, 1962) [19]

10. O ANO PASSADO EM MARIENBAD (Alain Resnais, 1961) [18]


.-.-.-.-.-.-.-.


11. Bonequinha de Luxo; Se Meu Apartamento Falasse [17]
13. A Noite dos Mortos Vivos; Meu Ódio Será sua Herança; Os Guarda-Chuvas do Amor [15]
16. O Demônio das Onze Horas [14]
17. Psicose; Memórias do Subdesenvolvimento; A Primeira Noite de um Homem [13]
20. Repulsa ao Sexo; Les Bonnes Femmes [12]
22. Dr. Fantástico; Blow-Up [11]
24. O Anjo Exterminador; São Paulo S/A; O Eclipse; Clamor do Sexo; Andrei Rublev; Minha Noite com Ela [10]
30. A Fonte da Donzela; O Silêncio; O Desprezo [9]
33. 8 ½; O Bandido da Luz Vermelha; Harakiri; Masculino Feminino [8]
37. O Leopardo; O Homem que Matou o Facínora [7]
39. Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver; Yojimbo; A Noite; Playtime; Window Water Baby Moving [6]
44. O Sol é para Todos; A Doce Vida; Se...; Vidas Secas; Yellow Submarine; Um Convidado Bem Trapalhão; Fahrenheit 451; Eu Sou Cuba; A Pequena Loja da Rua Principal; Deus e o Diabo na Terra do Sol; Através de um Espelho; Lolita; Kes; Uma Mulher é uma Mulher; Paixões que Alucinam [5]


.-.-.-.-.-.-.-.


-Foram 58 filmes lembrados e votados, sendo que o Sergio Leone aparece duas vezes no top 10.
-Saíram da lista passada os filmes: Psicose, Blow-Up, Dr. Fantástico e O Eclipse.
-Entram no lugar: O Bebê de Rosemary, A Mulher da Areia, Lawrence da Arábia e O Ano Passado em Marienbad.



As maiores médias foram:
O Anjo Exterminador - 10,0
Clamor do Sexo - 10,0
O Ano Passado em Marienbad - 9,0
A Fonte da Donzela - 9,0
O Silêncio - 9,0
O Desprezo - 9,0
2001: Uma Odisséia no Espaço - 8,4


Comentem :cerva:
 
Metade da lista bateu com a minha, e isso porque acabei incluindo dois filmes que eu já esperava mesmo que ninguém fosse citar.
Na lista só faltou Oito e Meio (imagino que não entrou porque muitos não assistiram, apenas por isso) e eu ter visto A Mulher da Areia.

E agora que venha os anos 70 e o Jodorowsky chutando bundas.

Leone overkill.
Que nada. O Por Um Punhado nem entrou.
E porra, Era Uma vez em segundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não sei se fico feliz ou triste.
 
O 2001 é campeão absoluto sempre no consenso dos anos 60. E olhem a diferença pro segundo lugar!

Nesse Os Pássaros caiu pra terceiro e o Leone abocanhou a prata.
 
Essa lista tá ruim. Basta ver os filmes que saíram e os filmes que entraram na atual, somente A Mulher da Areia eu considero obra-prima.
 
Pô, Marienbad é um dos meus filmes favoritos. Pena que entrou as custas e blow up e eclipse, outros favoritos euheuheuhe

se eu tivesse votado, tudo teria sido diferente!
 
Olá, Of Montreal é simplesmente fodástico
quer ser meu amigo?

ps. beh, MKO, certo? demorei pra sacar. é a vodca ;)
pps. silenzio?
 
mas lá é 2000, e aqui é '60-70s...
what the fuck?

e teus avatares, apesar de diferentes, são idênticos ;)
 
mas lá é 2000, e aqui é '60-70s...
what the fuck?

e teus avatares, apesar de diferentes, são idênticos ;)

Ahhh, eu estava me referindo ao Consenso 1995-2005, que eu verifiquei pra postar minha lista.

E o seu avatar também ajudou a reconhecer. Quanto aos meus avatares, muito bem observado!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo