• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Restrição Etária

Fencas

Usuário
(Esse tópico é uma mistura de Insônia com Jogos, mas resolvi colocar aqui mesmo...)

Ontem eu estava discutindo com meus pais e meus irmãos uma lei que, pelo menos no estado do Rio, existe. Há uma restrição etária para certos jogos em LAN Houses (como Diablo ou CS). A alegação das autoridades seria a de que nós, jovens, poderíamos ser incitados pelos jogos a cometer atrocidades, como assassinatos ou suicídios.

Enfim, o que acham dessa medida? Está certa? Errada? Ou foi feita 'só pra inlês ver'?
 
Bem, kra pelo menos aqui na cidade do rio isso jah naum funciona há algum tempo.
Mas, respondendo ao topico, isso eh ridiculo, se jogar cs levasse pessoas a atirarem em outras pelas ruas, alguem q pratica artes marciais deveria sair batendo em todos q encontrassem pela frente.
 
De certa maneira eu concordo com uma certa censura, mas depende da idade da pessoa que está jogando: um garoto de 6 anos de idade ainda não distinge muito bem a realidade da fixão, portanto pode acabar misturando as coisas, mas nada que vah fazer ele cometer algum ato violento no futuro.

Aqui em Curitiba agora baixaram uma lei que pra se jogar em LANs precisa da autorização do pais, e eu acho melhor isso do que proibir as pessoas de jogar.
 
Essa lei é ridícula, esses jogos naum passam nenhum tipo de mensagem a favor da violência, c é assim proibam tb os jogos de luta e need for speed pq estimulam a violencia e velocidade no transito respectivamente...
O deputado que fez essa lei prescisava de um projeto de lei para apresentar e achou conveniente :x
 
Kyo disse:
De certa maneira eu concordo com uma certa censura, mas depende da idade da pessoa que está jogando: um garoto de 6 anos de idade ainda não distinge muito bem a realidade da fixão, portanto pode acabar misturando as coisas, mas nada que vah fazer ele cometer algum ato violento no futuro.
acho que naum é pra tanto... quando tinha 6 anos jogava Mortal Kombat
 
O problema é que não existe um estudo muito aprofundado sobre o assunto, e os kras que não entendem nada sobre isso vão lah e fazem uma lei proibindo tal jogo soh porque ele ouviu um comentário de que o jogo tinha violência.
 
eu concordo com essa restrição. Crianças poderiam ser influenciadas desde cedo a matar pessoas e roubar coisas.

Aqui em BH, tem lugar q pode jogar cs a vontade, mas tem lugar q só pode acima de 14, ou 16!
 
com certeza naum é um fator unico.....
mas q pode ter uma influencia.....isso podi.....
naum dá pra falar q um jogo, ondi seu unico objetivo é matar, é inocente.....

e, pra mim, o melhó seria: abaxo d 10 só acompanhado dos pais.....
e d 10 até 18, só com autorização.....
 
o ruim é a localização das lans. uma abriu perto do colégio do meu irmão. e lá fica lotado de gente do colégio q ao inves de ir pra aula, mata (cabula) e vai joga.
fizeram ate uma reuniao no colegio pra tira aquela lan house de la.
eu fui uma vez la e depois nunca mais pq não tinha d2...
 
Esse negócio de ficar imaginando uma idade específica pra servir de faixa etária não dá certo. "Ah, acho que o certo era pra ser 10 anos, não 18, porque uma pessoa com essa idade sabe o que faz...". Isso é muito relativo. Existem pessoas mais maduras que outras com a mesma idade, mesmo eu reconhecendo que é praticamente impossível ver alguém com 16 ou 17 anos que não consegue separar a realidade da ficção. Acho que até o governo deve pensar assim, mas como é relativo, o jeito é seguir os padrões de maior de idade, que é de 18 anos, além de não correr o risco de ser acusado de preconceito.

Concordo, por mais que eu não goste...

Mas ainda continuo achando que prum pessoa ser influenciada por um jogo assim, tem que antes ter um problema mental. :mrgreen:
 
tolkien_onering disse:
o ruim é a localização das lans. uma abriu perto do colégio do meu irmão. e lá fica lotado de gente do colégio q ao inves de ir pra aula, mata (cabula) e vai joga.
fizeram ate uma reuniao no colegio pra tira aquela lan house de la.
eu fui uma vez la e depois nunca mais pq não tinha d2...

Soh tem uma coisa que eh bem interessante nessa LAN kra... se vc for ver, os kras distribuem panfletos com propaganda do colégio, portanto dah pra ver que eles fizeram um acordo com o colégio pros kras não reclamarem mais dele....

E kra, tu foi lah soh uma vez pra jogar Warcraft 3, nem jogou CS kra... tsc, tsc, tsc...
 
concordo com a restrição, acho que minimo 12 anos seria uma boa, mostrando carteira de identidade ou autorização dos pais... pq menores podiam ficar chocados com a violencia dos jogos e talz....

alem disso... nem gosto de cs mesmo
 
É claro que é uma lei válida, oras.

Não é porque você jogava jogos violentos aos seis anos que isso seja legal pra todos fazerem.

Não, não é uma lei ridícula, porque com pouca idade, você é muito mais suscetível a certos dados.

O que é discutível é a faixa etária, isso sim.

Ir contra toda e qualquer tipo de censura é ignorar a ponderação e a importância que essa questão tem na sociedade.

PS: Nada de chats nos tópicos.
 
eu acho valido a censura!!
dependendo da idade e da mentalidade, o jogo pode se tornar uma "realidade", algo normal e possivelmente a criança ´pode não ver q é errado sair atirando ou batendo nas outras pessoas, já que ela ve isso todos os dias qdo joga algum jogo!!
 
o ruim é a localização das lans. uma abriu perto do colégio do meu irmão.

Nos últimos dias de aula, abriu uma perto do colégio. Quando a galera acabava a prova (9:00), já saia zunando pra lan, tinha uns loco q num tava nem aí pra atravessar a rua, saia correndo direto!
 
Perto do meu colégio tem umas 3 (centro da cidade(campinas)) LAN houses... e o povo q estuda lah tah sempre numa delas... pra menores de 12 tem q ter autorização dos pais e depois das 7:00 PM só joga cm mais de 18....

eu ach q tm q haver algum controle ms num ach q este(por faixa etária) esteja completamente certo...
 
Agora pensem da seguinte maneira, caros colegas. Se vocês fossem, sei lá!, deputados e fossem fazer/votar essa lei. Imaginem a pressão dos pais, dos responsáveis, de todos que vêem com maus olhos a questção de jogos violentos. Ou até mesmo que você fosse um pai (um tanto desinformado) e pedisse uma lei dessas.

Digo, imaginem nós, daqui a uns 20 anos. Nossos filhos jogando, sei lá!, a melhor tecnologia existente, mas, tipo, Resident Evil 34 - A volta da coisa... ou The Revenge of the Counter-Counter-Counter-Strike - Mission Las Vegas, e conseguissem VIRAR os personagens principais. Se não conhecessem os jogos, não julgariam da mesma maneira como fazem agora conosco? :o?:
 
Agora pensem da seguinte maneira, caros colegas. Se vocês fossem, sei lá!, deputados e fossem fazer/votar essa lei. Imaginem a pressão dos pais, dos responsáveis, de todos que vêem com maus olhos a questção de jogos violentos. Ou até mesmo que você fosse um pai (um tanto desinformado) e pedisse uma lei dessas.

Digo, imaginem nós, daqui a uns 20 anos. Nossos filhos jogando, sei lá!, a melhor tecnologia existente, mas, tipo, Resident Evil 34 - A volta da coisa... ou The Revenge of the Counter-Counter-Counter-Strike - Mission Las Vegas, e conseguissem VIRAR os personagens principais. Se não conhecessem os jogos, não julgariam da mesma maneira como fazem agora conosco?

Aí que está o problema, se os meus pais jogarem d2 ou alguma coisa assim, aí que eles não vão deixar eu jogar! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo