1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Restaurante extrapola na pimenta para entrar no 'Guinness'

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por alrob, 5 Set 2008.

1. alrob

alrob Usuário

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Prato picante foi considerado ‘muito extremo’ para ser mantido no cardápio. Clientes tiveram de assinar termo, reconhecendo estar cientes da escolha.

Um restaurante de Londres serviu na quinta-feira (10) aquele que espera ser a comida mais picante do mundo – o objetivo é colocar essa invenção no livro “Guinness” dos recordes. O prato foi considerado, por seu próprio criador, “muito extremo” para ser mantido no cardápio.

O chef Vivek Singh, do The Cinnamon Club, usou entre outros ingredientes a pimenta Naga e suas sementes para criar o Bollywood Burner, um prato que tem como base carne de carneiro. Essa pimenta já entrou para o “Guinness” como a mais picante do mundo.

O tempero é tão forte que os clientes tiveram de assinar um termo antes de comer, reconhecendo os riscos de sua escolha. A confirmação se o prato vai ou não entrar para o “Guinness” sai em três semanas.

Na escala Scoville, que mede quão picante são as pimentas, a Naga chega a 855 mil. Isso representa mais de cem vezes o valor da Jalapeño, que chega a 8 mil. "Encontramos uma lista com as dez mais picantes de decidimos usar algumas delas. Acho que será o tempero mais forte do mundo”, disse o chef, lembrando que a alternativa será tirada do cardápio.

“Suspeito que tenha sido a coisa mais picante que comi. Estava bom, era realmente possível sentir o gosto dos temperos”, afirmou o estudante Toby Steele, 19, de Brighton. A jornalista Lianne la Borde, do “Daily Star”, confirmou: “é o prato mais picante. A princípio, achei delicioso. Depois minha boca pegou fogo e cheguei a ficar tonta.”

O também jornalista James Ellis, do “Metro”, disse que sua boca se transformou no inferno. “Meus batimentos cardíacos, que começaram a 68 por minuto, chegaram a 128. Isso equivale a fazer exercícios aeróbicos”, concluiu.

~~ Postei só pq sou um aficionado por pimenta e fiquei com MUITA vontade de conhecer o prato! :uhu:

2. Breno C.

Breno C. Usuário

Legal, detesto pimenta, mas acho que seria interessante provar de algo assim...

3. Anica

Anica Usuário

eu adoro pimenta (chocolate com pimenta, nham nham!) o problema é que pimenta demais "estraga" o prato. tempos atrás fui num restaurante indiano e a comida era TÃO mas TÃO apimentada que chegou uma hora o garçom trouxe um copo d'água para nós sem nem pedirmos, só de ver a gente suando e vermelho :lol:

4. Angélica

Angélica Visitante

Ahahahaha, essa foi ótima Anica... Parabéns pro garçom que se revelou um excelente profissional :)...

Adoro pratos picantes, creio que provaria de bom grado o dito cujo :sim:

bjs da angel ;)

5. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Assinar um termo pra saborear o prato é coisa braba hein?:blah:

6. Angélica

Angélica Visitante

Também Fernando, depois que o jornalista James Ellis afirmou que as suas batidas cardíacas foram de 68 para 128 por minuto e a jornalista Lianne que chegou a ficar atordoada, o dono do restaurante tinha mais é que se previnir contra um possível futuro processo... já pensou se alguém come o tal prato e tem um piripaque :susto:?

Mas que é brabo é...

bj da angel
    [;)]

7. Fernando Giacon

Esse prato serve como um desfibrilador né? Falo sério né de 68 pra 128...huahaua, haja coração né Angélica!

8. Hérmia

Hérmia Usuário

Ai...cuidado com isso alrob, se fosse vc não experimentava não!!!!
    adoro pimenta tb, mas na dose certa...
    e assinar um termo se responsabilizando, fica mais suspeito ainda...
    vai lá não, garoto!!!!:nao:

9. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Creedo, que medo! Gosto de pratos levemente apimentados, mas não arriscaria..

10. Fernando Giacon

Se eu provasse um prato desses, meu amigo, não me sobraria nada, já tenho problemas no estômago, no intestino, não iria prestar mesmo rsrs...:nao:

11. uhasuhsuhsfhus

uhasuhsuhsfhus Usuário

OBAA pimentaaaaa!!!!!!!!!!!! o temperooo maravilhoso esse ! é na dose certa é legalll eu gosto ! mas exagerada meu deuss eu morro de azia! derrete os orgãos lá dentro como ácido ! rssrrssrrs humm se o mundo acabasse daqui a 5 mim eu me atreveria a provar ¬¬XD

Compartilhar