• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Restauração da pirâmide mais antiga da história será retomada

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O Conselho Supremo de Antiguidades (CSA) do Egito decidiu neste domingo continuar com a restauração da pirâmide escalonada de Zoser, a mais antiga da história, localizada em Saqara, sudeste do Cairo, para protegê-la de um possível desabamento.

Segundo um comunicado do CSA, um comitê de especialistas e responsáveis da zona de Saqara visitou neste domingo a pirâmide para examinar sua situação, depois que alguns veículos da imprensa advertissem neste sábado do perigo do desabamento como consequência da suspensão dos trabalhos de restauração.

Após a visita deste comitê à pirâmide, o CSA decidiu pedir à companhia, que se encarregava da restauração, que retome seu trabalho nesta segunda-feira.

A restauração desse lugar está sendo realizada há quatro anos e estava em sua última etapa.

A pirâmide foi construída como tumba do faraó Zoser pelo arquiteto e médico Imhotep, na zona de Saqara, cuja área monumental cobre uma extensão de sete quilômetros quadrados.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo