• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ressurgimento do Poder de Sauron

O único jeito de acabar com Sauron era destruindo o anel, já que ele é uma maia e é, além de imortal, tecnicamente, indestrutível. Na verdade, o que temos de notar é que os maiar não podem, em condições normais, ser destruídos. O máximo que se pode fazer é matar seus corpos, mas seus espíritos são invulneráveis, praticamente, e eles podem criar corpos novos. A jogada de Sauron em por parte do seu espírito no anel foi perigosa justamente por isso, pois se destruíssem esse anel ele não teria como recuperar esse poder (essa parte do seu espírito), que seria dissipado...
 
Maaaas, se o seu corpo fosse destruído, ele ainda "viveria" através do poder do anel...
 
Cësárin disse:
O único jeito de acabar com Sauron era destruindo o anel, já que ele é uma maia e é, além de imortal, tecnicamente, indestrutível. Na verdade, o que temos de notar é que os maiar não podem, em condições normais, ser destruídos. O máximo que se pode fazer é matar seus corpos, mas seus espíritos são invulneráveis, praticamente, e eles podem criar corpos novos. A jogada de Sauron em por parte do seu espírito no anel foi perigosa justamente por isso, pois se destruíssem esse anel ele não teria como recuperar esse poder (essa parte do seu espírito), que seria dissipado...
Voce citou que caso o anel fosse destruido parte do poder dele desapareceria . e a outra parte continuaria vagando ,não era perigosa?Como ele é imortal então seu espirito ficou vagando assim com o de sauroman?
 
Isso, a outra parte de Sauron ficou vagando, sem forças para assumir forma física, até o final dos tempos, quando Morgoth, provavelmente, dar-lhe-ia nova forma ou recuperaria seus poderes perdidos...
 
Como da primeira vez em que Sauron foi "derrotado" parte dele sobreviveu,(seu "espírito"), isso porque o anel fazia parte de sua vida, assim como diz no livro para derrota-lo, era nescessario destruir o anel também, entaum com o "ataque" do Conselho Branco, ele naum poderia ser totalmente destruído.
É isso que eu acho dwain.
 
Não poderia! E acredito que, o Conselho Branco não atacou com a intenção de realmente destruir Sauron...pq, acredito eu, sabiam que Sauron não poderia ser destruído com o UM inteiro ainda!


ate mais...
 
Certo, Elessar!

Sauron não poderia ser destruído enquanto o Um ainda existisse. Um ataque do Conselho Branco seria para enfraquecer o poder de Sauron (inclusive militar).
Sabe quando não se pode acabar de uma vez com o mal, então tem que ficar controlando o mesmo. Acho que seja isso.
 
O espírito de Sauron depois da destruição do Anel ficou incapaz de assumir uma nova forma, ficou somente vagando pelos ermos.
Buenas,
Está escrito, no ultimo paragrafo do Valaquenta que Sauron foi para o vazio: "...e o acompanhou no mesmo caminho desastroso de descida ao vazio."
Mas ainda tenho minhas duvidas... :disgusti: será que ele foi mesmo para o vazio? como que ele foi parar lá?
 
Mas será que os Valar foram até a Terra-média pra catar o Sauron e mandar ele pro vazio?
e meio estranho isso acontecer...
 
Não se sabe. Ele pode ter ido para o vazio como pode ter ficado no mundo como um espírito sem poder ou força alguma assim como o de Saruman que quando foi morto por Língua de Cobra se voltou para o Oeste e de lá veio um vento que soprava para o Leste como uma negação. Muitas coisas que estão escritas no Silmarillion não devem ser levadas em conta porque contradizem com outras informações.
 
»¥«Arnostalion»¥« disse:
Não se sabe. Ele pode ter ido para o vazio como pode ter ficado no mundo como um espírito sem poder ou força alguma assim como o de Saruman que quando foi morto por Língua de Cobra se voltou para o Oeste e de lá veio um vento que soprava para o Leste como uma negação. Muitas coisas que estão escritas no Silmarillion não devem ser levadas em conta porque contradizem com outras informações.
Acho mais provável que ele tenha ficado como um espírito, sem poder ou força. Junto com o Um estava grande parte de sua essência, ele praticamente esvaziou.
 
Sauron não foi preso, então não poderia ser encarcerado no Vazio. Então esse vazio deve ser lido como a nulidade de sua vontade impotente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo