• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ressurgimento do Poder de Sauron

num sei c jah flaram nisso em outro topico...

mas c o gollum estava com o o Anel a mais d 500 anos (sempre o usando), pq Sauron demorou tanto para tentar retoma-lo???
 
Buenas,
Bem, acho que porque o Saurin ainda estava muito fraco... Quando o Anel só percebeu que seu mestre havia retornado (um sinal de que sauron estava bem mais forte), ele abandonou o Gollum mas aí o Bilbo o achou.... Mas aí o Gandalf também tinha percebido o surgimento dessa grande sombra e expulsou o Sauron de Dol Guldur, aí ele foi pra Mordor, reconstruiu Barad-dur e começou a procurar o anel...
 
Acho que Sauron demorou muito pra se recuperar da derrota pra Isildur, e quando começou a se levantar na floresta negra ainda teve que enfrentar Gandalf, que como Olorin disse o expulsou de lá. Sem contar que Golum só usava o anél nas profunfezas da montanha, dificultando que Sauron o enxergasse!
 
Beleg Arco-forte disse:
Acho que Sauron demorou muito pra se recuperar da derrota pra Isildur, e quando começou a se levantar na floresta negra ainda teve que enfrentar Gandalf, que como Olorin disse o expulsou de lá. Sem contar que Golum só usava o anél nas profunfezas da montanha, dificultando que Sauron o enxergasse!

Concordo com o Beleg!

Ele precisou se reeguer e voltar a Mordor...para depois, em sua fortaleza, começar esta procura efetivamente!


ate mais...
 
Beleg Arco-forte disse:
Acho que Sauron demorou muito pra se recuperar da derrota pra Isildur, e quando começou a se levantar na floresta negra ainda teve que enfrentar Gandalf, que como Olorin disse o expulsou de lá. Sem contar que Golum só usava o anél nas profunfezas da montanha, dificultando que Sauron o enxergasse!

Concordo com o Beleg!

Ele precisou se reeguer e voltar a Mordor...para depois, em sua fortaleza, começar esta procura efetivamente!


ate mais...


É, ele estava muito fraco para conseguir fazer qualquer coisa antes, seu espírito estava ganhando com o tempo força e só quando percebeu que tinha força suficiente ele foi tentar recapturar o Anel
 
Bom lembrar que o motivo para Sauron ter se instalado primeiro em Dol Guldur foi para estar próximo ao Anduin, para procurar o Anel.
 
Pois é, ele nem sabia que o anel havia sido encontrado, ele esperava encontrá-lo perto do Anduin, mas com o crescimento do poder dele na Floresta das Trevas o anel percebeu que deveria procurar um novo dono, que foi... Bilbo!

Depois, Sauron foi derrotado e expulso de Dol Guldur, mas acho que, nesse momento, o anel foi revelado para ele, e começou busca no condado, e toda a história... :?
 
Aldamar disse:
Pois é, ele nem sabia que o anel havia sido encontrado, ele esperava encontrá-lo perto do Anduin, mas com o crescimento do poder dele na Floresta das Trevas o anel percebeu que deveria procurar um novo dono, que foi... Bilbo!

Depois, Sauron foi derrotado e expulso de Dol Guldur, mas acho que, nesse momento, o anel foi revelado para ele, e começou busca no condado, e toda a história... :?

Acho que o Anel não foi revelado para ele neste momento não!

Ele capturou Gollum e o torturou nas profundezas de Mordor até que Gollum disesse algo que levasse ao Anel (ao Condado)...seria isso não?! :o?:



ate mais...
 
Desde de Dol Guldur Sauron já sabia que o Anel não tinha sido destruído, e o Anel já havia "sentido" que Sauron tinha voltado. Entretanto, foi só com a captura de Gollum que souberam de Bilbo.
 
Ringil Æ disse:
Desde de Dol Guldur Sauron já sabia que o Anel não tinha sido destruído, e o Anel já havia "sentido" que Sauron tinha voltado. Entretanto, foi só com a captura de Gollum que souberam de Bilbo.

Foi isso que eu quis dizer!

Quando Sauron foi expulso de Dol Goldur ele sabia que o Anel não havia sido destruído, tanto que naquela época, se não me engano, Orcs já vasculhavam os Campos de Lis se não me engano!
Mas foi quando já estava em Mordor que soube que o seu Anel estava no Condado! :wink:


ate mais...
 
pô galera me deu um branco, sob a batalha de gandalf e Sauron? Tõ sem acesso ao livro , gostaria de me lembrar :o?:
 
É no hobbit, quando Gandalf e o Conselho expulsam Sauron de sua fortaleza na floresta das trevas..
 
Não foi uma batalha pessoal entre Sauron e Gandalf. Dol Guldur foi atacada pelo Conselho Branco e Sauron fugiu sem opor resistência, por ainda estar fraco.
 
Então..foi todo o Conselho...e Saruman foi esperto...ele já sabia que orcs vasculhavam os Campos de Lis e expulsou Sauron de lá para que ele tivesse mais chances de achar o UM, pois imaginava que o mesmo estava lá!

ate mais...
 
Sauron estava fraco, e foi espulsso pelo Conselho Branco. E quando estava com forças para começar sua busca, jah tinhaum percibido seu retorno, o que dificultou. Talvez seja isso, :) .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo