• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias para 2014

já q das 5 metas q estipulei p 2013 consegui cumprir 3, acho q vou manter em 5.
  1. ler os livros tops, clássicos, fodões, q já tenho e to procrastinando faz tempo. vender 95% d tudo oq ler;
  2. ler 1 calhamaço d pelo menos 500 páginas por mês, oq deu certo em 2013;
  3. comprar SÓ 1 livro por mês p leitura (os comprados p revender tão liberados). em 2013 essa meta era d 6 e falhei por causa das promos malditas. mas graças as promos malditas agora tenho mta coisa boa aqui e n preciso + comprar livros pelo resto da vida (ó pobre iludido!);
  4. ler séries em sequência sendo 1 volume por mês, como fiz com a torre negra e curti;
  5. ler pelo menos uma obra completa q tenho, seja wilde, shakespeare, borges, quintana ou barros.
 
Última edição:
- Ler no mínimo 30 livros

- Ler O Tempo e o Vento

- Terminar Ana Karênina

- Ler Grande Sertão: Veredas
 
Minha meta anual é sempre de 6 a 12 por ano já que livros é a minha atividade de lazer que atualmente está em 4° lugar depois de viagens, teatro e cinema.
 
Moby Dick - Melville
Guerra e Paz - Tolstoi

Por enquanto mantenho esses do ano passado.

Acrescento:

- Ler alguma coisa de Bernard Cornwell, se possível mais de um livro, já que nunca li nada dele;
- Reler a trilogia Fundação de Asimov, pela edição da Aleph, que tenho faz tempo;
- Atualizar sempre o Censo Literário 2014, aqui do Valinor;
- Atualizar também o Censo de Livros Adquiridos, pra ver se consigo me controlar melhor, já que ano passado gastei os tubos em livros. =/
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Não vou fazer nenhuma meta muito ambiciosa. Esse ano tô começando faculdade então é provável que meu tempo livre fique mais escasso.

- Ler mais poesia (não sei direito ainda por onde vou começar, vamos sortear uns nomes aí e ver o que acontece)
- Ler mais de 50 livros
- Ler Moby Dick
- Ler Dom Quixote
- Ler a Divina comédia (uma última meta, vai que rola, né.)

Se conseguir cumprir essas 4 já está de bom tamanho.
 
Última edição:
Não sei, vou queimar a língua e me forçar alguma meta (não é por ordem de importância):

- Ler Asimov, pelo menos um, qualquer um
- Ler mais alguma coisa do Lovecraft
- Ler mais, mesmo tendo lido 40 livros, que pra média global é muita coisa, mas sempre acho que leio pouco, queria poder ler 400 livros por ano ou todos os livros que eu quero ler não vão ser lidos, mas de qualquer jeito lá no Goodreads eu pus a meta de 50 livros
- Ler mais autores clássicos
- Ler biografias
- Ler algo em língua estrangeira
- Ganhar mais livros de presente, nisso eu não dependo de mim, então se esforcem, pois essa meta é mais importante e não vai se cumprir sozinha
 
Ler a saga Harry Potter
Ler O tempo e o vento
Ler os livros que tenho e ainda não li
Ler Ulysses
Reler os livros de Tolkien que tenho
Ler mais
 
Eu vou colocar como meta literária simplesmente ler mais. 2013 foi um ano fraquíssimo nesse quesito, e eu estou com pilhas de livros lá me esperando.

Ok, como extravagância, vou colocar como meta ler pelo menos 3 livros do Tolkien, sendo 1 deles o SdA.
 
- Ler 60 livros em 2014, pq ano passado me decepcionei muito ao perceber que li MENOS que em 2012. Apenas 10 livros. O problema é que já estou atrasada: ao invés de ler 5 livros em janeiro, li apenas 1. Fiz uma lista de 60 livros, mas podem ser os livros da lista OU não.
- Ler todos os livros 'novos' de Tolkien que comprei e ainda não li e também reler os que já tenho (meta em andamento)
- Reler Eragon, Eldest e Brissingr para poder, finalmente, ler Herança
- Ler os vários livros que comprei nos últimos anos e ainda não li.
- Reler Harry Potter
- Comprar mais livros se a minha renda melhorar, pq a minha lista de compras tá longa demais e preciso urgentemente diminuí-la antes de acrescentar novos interesses.
- Ler os livros que vão virar filme antes do lançamento do mesmo.
 
1. Ler O Senhor dos Anéis (ou pelo menos algum dos livros. A Sociedade do Anel?)
2. Ler Saramago + António Lobo Antunes
2. Ler mais filosofia (ou pelos menos reler a Poética de Aristóteles + Kant)
3. Ler mais poesia (ou ler Rimbaud, Jules Laforgue, Tristan Corbière, Apollinaire, Eliot, Frost...)
4. Ler (ou ler mais) quem eu não consegui ler esse ano (Bolaño, Pynchon?, Bellow, Foster Wallace, Nabokov, Faulkner...)
:| Atualizando e mantendo em 0 até agora... Acho que eu quero mudar algumas coisas daí.
1. Ler A Sociedade do Anel (acho que dá daqui até o fim do ano).
2. Ler mais poesia
2.1 Ler Rimbaud
2.2 Mallarmé
2.3 E Valéry até o final do ano, e Corbière e os outros citados ali se der =(;
3. Começar a ler Proust (pelo menos o primeiro do "Em busca")
4. Ler Pynchon, DeLillo, Foster Wallace
5. Ler/reler russos
5.1 Tchekov;
5.2 Púchkin (queria fazer o "tour" do "homem supérfluo" do Dostoiévski mas acho difícil...)
5. Ler Saramago (ou Ensaio sobre a cegueira. É bom adiantar isso...)

Acho que é isso...
 
- Ler 60 livros em 2014, pq ano passado me decepcionei muito ao perceber que li MENOS que em 2012. Apenas 10 livros. O problema é que já estou atrasada: ao invés de ler 5 livros em janeiro, li apenas 1. Fiz uma lista de 60 livros, mas podem ser os livros da lista OU não.
- Ler todos os livros 'novos' de Tolkien que comprei e ainda não li e também reler os que já tenho (meta em andamento)
- Reler Eragon, Eldest e Brissingr para poder, finalmente, ler Herança
- Ler os vários livros que comprei nos últimos anos e ainda não li.
- Reler Harry Potter
- Comprar mais livros se a minha renda melhorar, pq a minha lista de compras tá longa demais e preciso urgentemente diminuí-la antes de acrescentar novos interesses.
- Ler os livros que vão virar filme antes do lançamento do mesmo.


Vixi, to tããããããoooo longe da minha meta :oops: Mas não desistirei!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo