• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias para 2013

Bom , eu tinha respondido pro Spartaco nas mensagens no perfil, mas como o FCM tbém quer saber é Stalin -A Corte do Czar Vermelho, do Simon Sebag Montefiore. É um livro enorme e bem detalhado, eu estou gostando bastante, mas não é algo que desce redondinho, né? A história não é das leves. Então eu deixei ele um pouco de lado e fui ler umas bobagens. Mas ele está lá bem à vista na estante me olhando com desaprovação porque eu ainda não o peguei de volta. :hihihi:
 
Em 2013 quero comprar mais livros digitais por causa do espaço e tentar me acostumar com eles.
De resto, quero continuar lendo Jorge Amado e o restante das obras do Érico Veríssimo.
 
Estou quase, quase cumprindo a principal meta de 2012: ler 50 livros. Mas sei que só a cumprirei jogando com o regulamento debaixo do braço: isto é, li várias coisinhas minúsculas de propósito. Haha.


Minhas metas para 2013 são:

- Ler 50 livros*, dos quais pelo menos: 5 releituras dentre os meus preferidos; 5 livros em outra língua; e 5 leituras de autores contra os quais tenho algum nível de preconceito, para o bem ou para o pior.
- Ler mais o que já tenho e comprar menos (não custa insistir nesta; até porque estou ficando sem espaço mesmo)



*Para efeitos desta meta, considera-se livro qualquer obra impressa, seja de ficção ou não, não seriada, de pelo menos 50 páginas, salvo se for livro de poesia, que em geral é mais curto, ou peça de teatro que fuja um pouco disso (mas de modo algum considerar aquelas de duas páginas do Beckett, ou as de ato único do Martins Pena, por exemplo, porque daí é Game Shark)
 
É o ano dos calhamaços.

- Os miseráveis.
- Musashi vol.1 e vol. 2
- Moby Dick
- Anna Kariênina

E quero tentar conhecer um pouquinho o badalado-do-ano David Foster Wallace. E galera... acho que tô fazendo as pazes com o Bolaño! Numa dessas coloco o 2666 aí no meio.
Não sei se dá pra chamar de calhamaço, mas já tô cobiçando desde agora aquele Dom quixote da Penguin-companhia.
 
Estou quase, quase cumprindo a principal meta de 2012: ler 50 livros. Mas sei que só a cumprirei jogando com o regulamento debaixo do braço: isto é, li várias coisinhas minúsculas de propósito. Haha.


Minhas metas para 2013 são:

- Ler 50 livros*, dos quais pelo menos: 5 releituras dentre os meus preferidos; 5 livros em outra língua; e 5 leituras de autores contra os quais tenho algum nível de preconceito, para o bem ou para o pior.
- Ler mais o que já tenho e comprar menos (não custa insistir nesta; até porque estou ficando sem espaço mesmo)



*Para efeitos desta meta, considera-se livro qualquer obra impressa, seja de ficção ou não, não seriada, de pelo menos 50 páginas, salvo se for livro de poesia, que em geral é mais curto, ou peça de teatro que fuja um pouco disso (mas de modo algum considerar aquelas de duas páginas do Beckett, ou as de ato único do Martins Pena, por exemplo, porque daí é Game Shark)

Flexibilize as regras e leia Kachtanka. \o/
 
Jlm

bem, em 2012 coloquei como resolução literária uma meta (terminar d ler esta coleção) e ainda mudei ela na metade do ano (terminar d ler outra coleção). como só faltam 3 livros, devo alcançar em dezembro.

p 2013, vou expandir para 5 metas:
  1. continuar a ler 50pgs/dia, já vem dando certo comigo pelo 2º ano consecutivo;
  2. ler 1 calhamaço d pelo menos 500pgs por mês (eles estão se procriando aqui em casa); sei q a minha média d livros lidos deve cair mto, mas ñ me preocupo com isso;
  3. ler todos os livros q ganhei d presente nos 2 últimos anos, incluindo os d amigo secreto do meia (:oops:);
  4. comprar só 6 livros por mês (minha média em 2012 foi d 12);
  5. ler pelo menos 12 livros d literatura brasileira q constam nesta lista;
 
Somos dois, Spartaco, quero ler um livro de Stálin realmente bom!

Bom , eu tinha respondido pro Spartaco nas mensagens no perfil, mas como o FCM tbém quer saber é Stalin -A Corte do Czar Vermelho, do Simon Sebag Montefiore. É um livro enorme e bem detalhado, eu estou gostando bastante, mas não é algo que desce redondinho, né? A história não é das leves. Então eu deixei ele um pouco de lado e fui ler umas bobagens. Mas ele está lá bem à vista na estante me olhando com desaprovação porque eu ainda não o peguei de volta. :hihihi:

FCM,

Como já disse para Lana em seu perfil, há do mesmo autor, um outro livro sobre esse ditador soviético, chamado O Jovem Stalin, que abrange o período que vai desde o seu nascimento até a conquista do poder.

421.jpg


Trata-se de um preâmbulo ao livro citado pela Lana. Para quem gosta de biografia, vale a pena conhecer.
 
Última edição:
Re: Jlm

É o ano dos calhamaços.
E quero tentar conhecer um pouquinho o badalado-do-ano David Foster Wallace. E galera... acho que tô fazendo as pazes com o Bolaño! Numa dessas coloco o 2666 aí no meio.

Ano que vem é o ano do DFW, então já fique preparado! 2666 é incrível! Você tem que fazer as pazes com ele. Que que ele te fez coitado?
 
- Ler "Os Demônios", do Dostoiévski, nas férias
- Ler mais livros acadêmicos
- Ler Clarice Lispector
- Ler "O Corvo" do Poe, para não ter mais que associá-lo somente a "Assassinatos da Rua Morgue"
- Ler alguma coisa realmente boa do Gaiman
- Reler "Viagens de Gulliver", porque há tempo sinto vontade de escrever uma sátira social nesse estilo, nem que seja um conto para publicar no blog
- Reler o Silmarillion
- Voltar a ler filosofia, porque 2012 foi zerado aí...
 
Os oráculos preveem que em 2013 vou reler Dom Quixote-Cervantes e ,se for no clube da leitura, não terá erro a previsão. Estou precisando de mais disciplina nas leituras. Mas na verdade não gosto de fazer programação acerca de leituras de livros. O que tiver na alça de mira é “tiro certeiro como bala que já cheira sangue”. Gostei desse aí “ O Jovem Stalin” vou participar do próximo amigo oculto ( outra meta pra 2013) e alguma alma caridosa vai me presentear :hanhan: Manoel de Barros, Arnaldo Antunes e Cacaso me aguardem!:mrgreen:
 
Bom, as minhas principais resoluções literárias para 2013 são ler todas as obras possíveis de Mircea Eliade, dos tradicionalistas René Guenon e Julius Evola, vidas de santos e obras de espiritualidade ortodoxa, talvez ler as Obras completas de São Dionísio Areopagita.

Mas se fosse possível quero intercalar as resoluções de dezembro de 2012 (reler Dublinenses, ler Retrato do Artista quando Jovem, reler Ulysses) com obras literárias em 2013: Sagarana, Grande Sertão Veredas, reler as obras do Dostô (Noites Brancas e outros contos, Notas do subsolo, Recordações da casa dos mortos, Crime e castigo, O idiota, O jogador, Eterno marido, Irmãos Karamazóv), ler as obras principais de Virginia Woolf e Ernest Hemingway, reler São Bernardo e ler Vidas secas, ler Shakespeare, voltar a ler Pessoa e começar Murilo Rubião. Preciso ler mais poesia, quero começar com Camões, Gregório de Matos e mergulhar em João Cabral de Melo Neto, talvez Bilac. Preciso começar a ler Wilde e Poe também, e reler David Copperfield do Dickens. Infinit Jest. Ler o Conde de Montecristo, Aventuras de Huckleberry Finn, Ilíada e Odisseia.

Enfim, preciso pegar os clássicos e modernos da minha estante e finalmente lê-los! Acho que consigo fazer isso, agora o diabo vai ser conciliar essas leituras com as do primeiro parágrafo.

Em fantasia, quero retomar Nárnia, Crônicas de Gelo e Fogo, reler Harry Potter e Tolkien (Silmarillion, Conto dos Filhos de Húrin, O Hobbit, Senhor dos Aneis, Contos Inacabados). Isso eu acho que consigo fazer, o problema é quando?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo