• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias - 2012

-Ler os livros do George Martin.
-Conseguir ler ao menos 5 da minha "lista pra ler antes de morrer".


Poucas pretensões, do jeito que o ano será corrido, se conseguir isso já será muito.
 
-Terminar O Enigma do Oito
-Terminar Contos Inacabados
-Ler O Jardim Secreto (A Ceiwyn me deixou curiosinha)
-Ler The Phantom of the Opera
-Ler O Pequeno Príncipe no original em francês
-Ler Notre-Dame de Paris

AMO O Jardim Secreto. alias adoro a autora, A Princesinha é provavelmente o livro que mais me fez chorar em todos os tempos, mesmo na releitura
 
Para alguém não vir me abusar vou postar uma resolução de ano novo: 1º ler mais livros de Tolkien, comprei 5 livros do HoME pela Amazon e lá no rastreio eles dizem que a entrega está planejada para 21 de dezembro (acho que eles não conhecem os Correios), então quando chegar vou lê-los, só espero conseguir entender, 2º comprar mais livros, não sou consumista, mas uma coisa que me dá prazer em comprar são livros.

Então postou aqui só pra floodar. Que feio guri!

Basicamente.

Parar de ler literatura e estudar de verdade esse ano

Eu sempre penso nisso, mas o ano mal começa e já estou lendo feito um doido (doidos leem?).
 
- Reler SdA, coisa que não consigo fazer desde 2002. Consegui findar o primeiro livro ano passado, mas empaquei no segundo e larguei, assim como com o Silma uns anos atrás. Bló.
- Terminar Coração de Tinta. (espero riscar esse da lista ainda esse ano, veremos!)
- Comprar Sangue de Tinta e Morte de Tinta. (pra ficar bonitinho os 3 na estante :grinlove:)
- Tentar ler todo o resto que comprei nos últimos 3 anos e só estão enfeitando aqui. Mas nem vou nomeá-los pra não ficar feio. São muitos.
 
Nos últimos 5 anos na área cultural ando numa fase de minha vida priorizando muito mais teatro do que cinema e livros, então assim como na lista de resoluções de ano novo na literatura já me darei imensamente por satisfeito se conseguir avançar um pouco mais e chegar próximo de completar o que me falta da Agatha Cristie.
 
- Vencer 2666 (acho difícil, já li 345665 outros bolaños, mas coloquei o 2666 no fundo do baú. :lol: );
- Ler os dois últimos livros da Margaret Atwood (mas é caro, gente :tsc:);
- Reler Hemingway (faz tempo que li, AMO demais TUDO o que li dele, mas preciso reler, minha alma precisa disso, sabe?);

Na parte do "reler Hemingway" acho que deu pra entender que eu não estava falando sobre "O velho e o mar", né? Porque esse eu releio todo ano. Ou várias vezes no ano. Depende da necessidade.

Btw, mais uma resolução (que não será cumprida, claro): criar um tópico, aqui no Literatura, para TODO LIVRO QUE EU LER (OU RELER) e que, claro, ainda não tenha tópico por aqui.
 
Espero que dê tempo e que não me falte ânimo:

- Ler O Hobbit, a trilogia do SdA, O Silmarillion, Contos Inacabados e Os Filhos de Húrin.
- Ler George R.R. Martin.(Pelo que ouço dizer dele, é tão bom quanto Tolkien)
- Ler a maior parte da obra, pelo menos a trilogia da Fundação de Isaac Asimov.
- Ler alguma coisa do H.P. Lovercraft.(Estou com curiosidade em relação á sua obra.)

Acho que é "só" isso.:mrgreen:
 
Espero que dê tempo e que não me falte ânimo:

- Ler O Hobbit, a trilogia do SdA, O Silmarillion, Contos Inacabados e Os Filhos de Húrin.
- Ler George R.R. Martin.(Pelo que ouço dizer dele, é tão bom quanto Tolkien)
- Ler a maior parte da obra, pelo menos a trilogia da Fundação de Isaac Asimov.
- Ler alguma coisa do H.P. Lovercraft.(Estou com curiosidade em relação á sua obra.)

Acho que é "só" isso.:mrgreen:


No Submarino tem pra vender algumas coisas do Lovecraft. Recomendo que você comece pelo "O Chamado de Cthulhu", pois é um dos principais livros da estória que ele concebeu. Eu, particularmente, achei muito bom.
 
Reler:
- O Hobbit, O Senhor dos Anéis, Contos Inacabados e Silmarillion, do Mestre;
- A Arte da Guerra, de Sun Tzu;
- O Velho e o Mar, que não leio há anos.

Ler:
- Os Filhos de Húrin e HoME 1;
- As Flores do Mal, do Baudelaire;
- A Arte da Guerra, do Clausewitz;
- O Príncipe, de Maquiavel.
- Um ou dois livros do Hemingway.


Se eu conseguir ler metade do estabelecido, ficarei contente.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo