• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Resident-Evil.jpg


 
Parece filme para TV, de tão ruim. :lol:

Eu não achava que pudessem fazer algo pior que os filmes da Milla Jovovic, mas me surpreenderam com esse trailer. É uma pena que a franquia Resident Evil não se acerte com a sétima arte de jeito nenhum.

A Claire agora é a heroína injustiçada que sempre desconfiou de um complô da Umbrella desde pequena mas ninguém acreditava nela? :( Pobrezinha. Virou um clichê.

Até a música do Four Non Blondes no trailer ficou ali sobrando... Wtf?
 
Está para nascer o dia em que Hollywood consiga adaptar uma obra japonesa e ainda mais se ela vier de um jogo. Enquanto continuarem com essa politica de não adaptarem a obra nua e crua, sem mudar o enredo nunca acertaram.
Até os filmes sofríveis do Paul Ande...:puke:tinham melhores cosplay do que esse filme, eles podem até ter colocado a delegacia de Raccoon e a entrada da mansão Spencer parecida, mas esse enredo já jogou tudo pelo ralo, aidna não consigo para de vomitar ao ver aquele feiosos como Leon.
🤦‍♀️
Os caras já estão cometendo outro erro, na outra serie de colocarem um negro para interpretar o Wesker, que é um projeto de ariano nazista feito pelo Spencer, pelo visto eles continuam fazendo adaptações sem consultar o material original, porque eles não podem copiar os japoneses, olha Samurai X, isso que é uma adaptação linda e bem feita.
 
Bom filme para quem conhece os jogos. Para quem chegou a jogar os jogos, verá muitos locais conhecidos. Este filme adapta muito mais os jogos do que aqueles primeiros que transformaram Resident Evil em um filme de ação. O filme não chega a ser espetacular, mas tem sua dose de terror, ação, aventura e suspense.

Agora é uma pena o que fizeram com o Leon. Transformaram ele em um recruta sem graça. No final quiseram dar um ar de amadurecimento, mas não convence. Aliás, talvez isto é o que o filme mais peca. Eles colocaram muitos personagens principais dos jogos juntos, mas não conseguem focar em apenas um, o que fica um pouco bagunçado.

Gostei da atuação da Kaya Scodelario ( :grinlove: ). Deram uma personagem importante para ela e desempenhou bem o papel. Grande potencial para amadurecimento para os próximos filmes com seu personagem. Desempenhou bem o papel da Claire.
 
@Turgo você caiu no meu conceito, não acredito que tu gostou daquilo. 😱 Estou de zoeira

Eu admito não assisti e nem quero, mas vi umas cenas e um resumo que os caras do Peewee fizeram, e foi o suficiente para saber que não gostarei daquilo, eles juntaram o enredo do RE 1 e 2, o que era bem obvio que não ficaria bom, cada jogo tem enredo o suficiente para uma serie de 4 ou 5 capítulos com uma boa parcela de enredo autoral, e colocaram apenas os personagens principais e alguns ambientes dos jogos, isso não é o suficiente para uma boa adaptação, já foi mostrado nos próprios filmes da Capcom, que pode-se usado muita historia paralela sem estragar a obra, e Paul Ande...:puke: ainda insiste em cometer os mesmo erros, só que dessa vez nem cosplayers entregaram, serio que um romance entre Jill e Wesker (so os sem noção ainda insiste nessa relação doentia que criaram no RE5), um Leon tapado e mimado, uma Claire paranoica, e de chorar de raiva.
Para mim, só de ver esse resumo eu tive uma certeza que vendo esse filme, eu teria a mesma raiva que tive ao ver o novo Mortal Kombat, e fico só imaginado o que os fãs de One Piece vão sofrer ao ver a adaptação norte-americana.
 
@Turgo você caiu no meu conceito, não acredito que tu gostou daquilo. 😱 Estou de zoeira

Eu admito não assisti e nem quero, mas vi umas cenas e um resumo que os caras do Peewee fizeram, e foi o suficiente para saber que não gostarei daquilo, eles juntaram o enredo do RE 1 e 2, o que era bem obvio que não ficaria bom, cada jogo tem enredo o suficiente para uma serie de 4 ou 5 capítulos com uma boa parcela de enredo autoral, e colocaram apenas os personagens principais e alguns ambientes dos jogos, isso não é o suficiente para uma boa adaptação, já foi mostrado nos próprios filmes da Capcom, que pode-se usado muita historia paralela sem estragar a obra, e Paul Ande...:puke: ainda insiste em cometer os mesmo erros, só que dessa vez nem cosplayers entregaram, serio que um romance entre Jill e Wesker (so os sem noção ainda insiste nessa relação doentia que criaram no RE5), um Leon tapado e mimado, uma Claire paranoica, e de chorar de raiva.
Para mim, só de ver esse resumo eu tive uma certeza que vendo esse filme, eu teria a mesma raiva que tive ao ver o novo Mortal Kombat, e fico só imaginado o que os fãs de One Piece vão sofrer ao ver a adaptação norte-americana.
Eu entendo a não vontade de assistir depois de ver uma crítica, mas eu daria uma chance, ainda mais se conhece os jogos. Eu acabei dando uma nota 3/5 lá no censo. Veja, eu disse que gostei, mas não disse que adorei e achei um máximo o filme.

Eu critiquei mesmo o Leon e sua escolha de ator. Ali foi a grande furada do filme. Talvez para uma continuação fique bom, mas se acabar por ali, eu diria que foi um grande erro na escolha. A Claire eu gostei. Não entendi o sentido de paranoica que o vídeo quis dar para ela. Eu diria que ela tinha motivos de desconfiar da cidade, assim como mostrado em sua infância, mas se comentar muito é capaz de soltar spoilers por aqui.

Quanto a possível relação entre a Valentine e o Wesker eu não vi desta forma. Me pareceu mais uma amizade ali no filme. Não vi um romance entre os dois em nenhum momento. Talvez o crítico do vídeo começou a procurar muitas coisas para criticar e viu coisas que não existem.

Eu gostei muito justamente pela história ser mais pé no chão em relação aos jogos. As primeiras adaptações que saíram nos trouxeram uma visão totalmente diferente da série. Lá ficou muito no quesito ação e super força, sendo que neste novo teve um pouco de terror junto. Existe uma cena do Chris dentro da mansão matando os zombies que ficou muito legal, com a luz da arma apenas aparecendo e o resto um completo escuro. Outras cenas foram legais também, mas aí seria contar muito sobre o filme.

Quanto a adaptação do One Piece, bem, está eu já sei que não irei gostar. Sinceramente não sei se darei nem chance.
 
Como filme achei no máximo exagerando..... mediano (tô sendo até generoso :lol:), mas concordo plenamente com o @Turgon em relação aos jogos. Quem já jogou e viu o filme, realmente ficou com a sensação de estar bem familiarizado com diversos locais. Esse talvez é o único grande ponto que consigo elogiar, pois nessas horas tenho que analisar não sobre a ótica de quem está num jogo e sim como filme e aí olhando como um todo, não foi nada demais.
 
Última edição:
Eu entendo a não vontade de assistir depois de ver uma crítica, mas eu daria uma chance, ainda mais se conhece os jogos. Eu acabei dando uma nota 3/5 lá no censo. Veja, eu disse que gostei, mas não disse que adorei e achei um máximo o filme.
Não mesmo, não daria uma chance só para ver cenários, posso revisita-los jogando novamente, as novas repaginações da Capcom, é preciso muito mais do que só um cenários para uma boa adaptação.
Posso pegar por exemplo aquela aberração de Tomb Raider que saiu a uns quatro ou cinco anos, poxa, sabíamos que não sairia igual, mas tiraram a essência da personagem que era ser arqueóloga, do mesmo modo no filme o Wesker é um cara misterioso e difícil de decifrar colocam um tapado que tem um sanduiche roubado pela Jill, e ainda usa a piada mas sem graça que o Barry fez, puts é de doer.

Quanto a adaptação do One Piece, bem, está eu já sei que não irei gostar. Sinceramente não sei se darei nem chance.
Pois é ne. :lol: Quando conhecemos a obra e vemos o que hollywood consegue estragar da uma dor no coração, e para piorar fiquei sabendo que a netflix vai adaptar Yu Yu Hakusho. :wall:
 
Não mesmo, não daria uma chance só para ver cenários, posso revisita-los jogando novamente, as novas repaginações da Capcom, é preciso muito mais do que só um cenários para uma boa adaptação.
Não seria apenas pelos cenários, mas para ter sua própria visão do filme. Tem muitos haters de filmes que só fazem crítica para ganhar views e parecer "cool", mas que no fundo pouco entendem do assunto.

o Wesker é um cara misterioso e difícil de decifrar colocam um tapado que tem um sanduiche roubado pela Jill, e ainda usa a piada mas sem graça que o Barry fez, puts é de doer.
Eles tentaram mostrar um início dele, assim como o do Leon, ambos mais jovens e inexperientes ainda. Não ficou nem perto da personalidade de ambos nos jogos, mas é como eu disse, se tiver uma continuação, talvez ambos ganhem um baita upgrade de personalidade.
Pois é ne. :lol: Quando conhecemos a obra e vemos o que hollywood consegue estragar da uma dor no coração, e para piorar fiquei sabendo que a netflix vai adaptar Yu Yu Hakusho. :wall:
Infelizmente terá sim.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo