• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Resident Evil 4

Re: Resident Evil 4 [GC|PS2]

Aurus disse:
Eu nunca joguei RE direito, mas me digam, a história do jogo ainda é boa mesmo sem vc ter jogado os outros?
Na verdade a história fica melhor se você não tiver jogado os games anteriores. A história difere bastante dos outros RE's, é uma trama diferente, por isso é pouco provável que você boie com ela.
 
Re: Resident Evil 4 [GC|PS2]

Sim, o jogo faz algumas poucas referências ao passado, mas nada que passe muito além de Umbrella, Albert Wesker e Racoon City, coisas que eu espero que você conheça. :roll:
 
Re: Resident Evil 4 [GC|PS2]

Nunis disse:
Sim, o jogo faz algumas poucas referências ao passado, mas nada que passe muito além de Umbrella, Albert Wesker e Racoon City, coisas que eu espero que você conheça. :roll:
¬¬

Eu tenho todos os RE's lançados para plataformas da Sony (PS1, PS2).
Eu não seI a história de cor, mas não sou leigo também.
 
Re: Resident Evil 4 [GC|PS2]

Regente Cósmico disse:
¬¬

Eu tenho todos os RE's lançados para plataformas da Sony (PS1, PS2).
Eu não seI a história de cor, mas não sou leigo também.


:doh:
Ele tava falando com o Aurus, não com você
 
Re: Resident Evil 4 [GC|PS2]

Regente Cósmico disse:
¬¬

Eu tenho todos os RE's lançados para plataformas da Sony (PS1, PS2).
Eu não seI a história de cor, mas não sou leigo também.

Pow, calma.

Não tenho essa perseguição toda com você. :roll:

Tava falando com o tosco do Aleph.
 
Re: Resident Evil 4 [GC|PS2]

Com a enxurrada de notícias desanimadoras que saiam sobre RE4, eu acabei ficando sem ânimo pra jogar, mas acabei comprando um PS2 nos últimos dias e resolvi arriscar um pouco com esse jogo que tinha grandes créditos comigo pelos seus antecessores.
Resultado: o jogo é foda - tanto nos gráficos, músicas, jogabilidade e em nível de dificuldade, pois você dificilmente passa por um chefe sem morrer pelo menos uma vez.

Confesso que fiquei incomodado no ínicio com a nova movimentação da câmera, mas logo me acostumei e achei bem melhor que nos outros REs.
Ah, as miras das armas não são estáticas; o personagem treme um pouco e ela fica oscilando, tornando a coisa mais real - provavelmente isso já existia em mais jogos, mas é a primeira vez que vejo isso num RE.

A história é legal. Achei que esse lance de resgatar filha de presidente e tal ia deixar o negócio bem toscão, mas juntando com as tramas feita com a seita dos Illumiados, ficou interessante. Nada espetacular, mas ficou legal.

Os inimigos são bem diversificados e usam armas, jogam machados, atiram flechas, usam metralhadora ou simplesmente correm alucinados na sua direção pra arrancar seu sangue. Existem armadilhas a toda hora e você não tem um minuto de descanso nunca; sempre existem vários inimigos no seu pé e, quando eles morrem, muitas vezes a trilha sonora continua te perturbando e deixando o clima tenso.

As munições e plantas são bem abundantes, mas isso não significa facilidade de jeito nenhum, já que a quantidade de inimigos quase sempre é exagerada e exige um enorme gasto de tiros.

Ainda não terminei (o jogo é gigante!), mas já digo com certeza que é o melhor RE que eu joguei.
Mais do que indicado.
 
Re: Resident Evil 4 [GC|PS2]

Então, eu terminei esses dias a versão para PC. E aqui vai uma breve análise.
Minha primeira reação foi de espanto com os gráficos. Pareciam ótimos mas era evidente que faltava algo. O jogo não tinha qualquer sombra ou efeito de luz. Mas por sorte isso se resolveu com a instalção de um patch (em anexo estão duas imagens comparando).

O jogo em si é divertido, mas é claramente um jogo de pura ação. Levei cerca de 20 horas e matei 906 inimigos! O clima de horror desapareceu completamente para mim. Em nenhum momento eu senti temor ou qualquer incômodo como senti por exemplo no Resident Evil 1 e em alguns momentos do Resident Evil 2.

Se a série se transformou de vez em um jogo de ação realmente não fazia sentido manter os puzzles complexos do primeiros. Nestes todos são ridiculamente fáceis de serem resolvidos. Metade deles basta você atirar ou apertar um botão/alavanca ou qualquer coisa que possua uma textura diferente do cenário e se mostre como objetivo interagível. A outra metade você resolve utilizando os itens especiais que carrega consigo, e normalmente é apenas um, ou seja, não tem nem como errar a tentativa.

Tudo bem que na questão de objetos interagiveis eu bobiei, pois cheguei até o 3° Capítulo sem saber que era possível atirar nas caixas e barris para obter itens, e por isso mesmo eu estava achando o jogo absurdamente difícil, já que quase nunca tinha munição e tinha que resolver a maioria das coisas na faca mesmo :lol:

Mas enfim, se prejudicaram os puzzles (que senti falta) deixaram a jogabilidade ao menos perfeita. No começo sofri um pouco, mesmo porque não jogava video-game há muito tempo. Mas eu tinha comprado um controle de Playstation USB e liguei o notebook na saida da tv.
E em pouco tempo peguei o jeito e me senti totalmente confortável no controle do Leon. Eu sentia ter o domínio completo sobre o cenário.

A história em si é bobinha, nada de muito espetacular, mas a volta do Wesker foi bem interessante, mesmo porque eu sou um saudosista maldito do primeiro RE. :yep:

De qualquer forma é um jogo viciante, ainda que pra mim não tenha tido todo o impacto que o primeiro teve (e que ainda é meu preferido), acaba sendo um passatempo da melhor qualidade.

Agora preciso jogar os Extras, mas acabo de começar o Metal Gear Solid 2. Veremos.
 

Anexos

  • castleb1rj6.jpg
    castleb1rj6.jpg
    161,1 KB · Visualizações: 59
  • castleb2ng7.jpg
    castleb2ng7.jpg
    181,2 KB · Visualizações: 54
Re: Resident Evil 4 [GC|PS2]

Caralho, que gráficos feios! Se fossem cenas diferentes, eu iria dizer que eram jogos diferentes. 8-O
 
Re: Resident Evil 4 (GCN, PS2, Wii, PC)

Aqui tive um problema, tenho a versão PC e ele não consegue reconhecer no jogo o meu joystick USB (apesar de, no setup dos controles, ele funcionar perfeitamente). Alguém tem alguma idéia?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo