• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resident Evil 2 (Resident Evil: Apocalypse, 2004)

The Dark Elf, essa mina era a tal virgem que você ia namorar? :lol:


Eu ainda não tive coragem de assistir, principalmente depois que ouvid dizer que a Alice tem superpoderes :eek:
 
Como eu já previa os SUPER PODERES acabaram com o filme.
Se o foco da história fosse a Jill e Carlos teriamos um filme bom. O filme teve algumas boas passagens, o Nemisses matando os Policias foi legal (ele falando STARS principalmente),a história do resgate da menina é também era legal, a parte da Igreja (excluindo a chegada da Alice), a parte do Portão da cidade, as partes da equipe da Umbrella, da policia, a parte das crinças zumbis e algumas outras. Mas eles complicaram o que era simples destruiram o filme com essa historia da Alice x Nemessis, com o final tosco (o que foi aqule policial que monitorava as cameras sangrando? Foi bizonho), o Nemessis do bem, a cena tosca do cemiterio e outras várias coisas acabaram destruindo o filme.

Que não venha o terceiro.
 
BLIND WIZARD disse:
Como eu já previa os SUPER PODERES acabaram com o filme.
Se o foco da história fosse a Jill e Carlos teriamos um filme bom. O filme teve algumas boas passagens, o Nemisses matando os Policias foi legal (ele falando STARS principalmente),a história do resgate da menina é também era legal, a parte da Igreja (excluindo a chegada da Alice), a parte do Portão da cidade, as partes da equipe da Umbrella, da policia, a parte das crinças zumbis e algumas outras. Mas eles complicaram o que era simples destruiram o filme com essa historia da Alice x Nemessis, com o final tosco (o que foi aqule policial que monitorava as cameras sangrando? Foi bizonho), o Nemessis do bem, a cena tosca do cemiterio e outras várias coisas acabaram destruindo o filme.

Que não venha o terceiro.

eu avisei qe o que era exagerado eram os poderes dela....
Filme divertido!
Que venha o terceiro.. :P 8-)
 
Eu li uns comentários de que os poderes da Alice (que são os mesmos que o do Wesker) tem relação com o RE Code Veronica, e que possívelmente a Alice venha a ser a vilã no próximo filme.

Alguém aí que já jogou sabe se isso tem fundamento?
 
.:Padme:. disse:
Eu li uns comentários de que os poderes da Alice (que são os mesmos que o do Wesker) tem relação com o RE Code Veronica, e que possívelmente a Alice venha a ser a vilã no próximo filme.

Alguém aí que já jogou sabe se isso tem fundamento?

falou grego pra mim..

mas acho q não existe história para um 3º filme, nem sei com saiu o 2º :lol: :lol: :lol:
 
.:Padme:. disse:
Eu li uns comentários de que os poderes da Alice (que são os mesmos que o do Wesker) tem relação com o RE Code Veronica, e que possívelmente a Alice venha a ser a vilã no próximo filme.

Alguém aí que já jogou sabe se isso tem fundamento?

sao bem fortes mesmo... vc está correta nesses spoillers.. :D

o prox filme vai ser baseado em Code Veronica... visto que Racoon foi destruida.. :*
 
Curti o filme, mas achei que o fim foi meio anticlimax (mesmo sendo maravilhoso).

Alice tem tudo pra ser a vilã no próximo filme!!! Mal posso esperar! :twisted:

Nêmesis ficou muito bem caracterizado, os caras capricharam, mas ficou faltando explicar algumas coisas melhor... (Cain, S.T.A.R.S. etc...)
 
Coronel disse:
o prox filme vai ser baseado em Code Veronica... visto que Racoon foi destruida.. :*

Nossa, então dá pra imaginar o que sai disso, visto o que saiu de jogos com história boa.
 
Nossa, tive coragem de ver esse lixo agora pouco.

É que eu até tinha certas expectativas, primeiro pq eu gostei do 1, segundo porque Paul Anderson estaria longe, pelo menos da direção. Porém, o roteiro ainda é dele, e seu amiguinho Alexander Witt fede ainda mais como diretor. Parece contagioso...

Meu deus, o filme é MUITO RUIM. E eu sou fã dos games hein...

O que é aquele final??! O que é aquela relação Alice x Nêmesis??!? O que, PELO AMOR DE DEUS, O QUE é aquela edição???!? Isso é jogar muuuito dinheiro fora!!!

Ainda vou esperar por um filme baseado no primeiro Resident, passado na mansão e tal, com um BOM diretor e um BOM roteirista, por favor!!
 
Melhor esperar um jogo da série com história boa, tem mais chance. Aliás, até eles tão começando a sofrer dessa epidemia.
 
bxp42370.jpg




RESIDENT EVIL 2 (Alexander Witt, 2004) é uma bagunça total, esp. durante o primeiro ato; começa direto na ação, o que seria louvável se algum suspense e/ou identificação fosse criado - não é o caso: personagens são apresentados um atrás do outro e vão sendo sistematicamente exterminados um atrás do outro (não há uma cena onde mais de um "herói" morra) antes que possam demonstrar qualquer traço de personalidade - até os primeiros nomes do elenco têm a espessura de uma folha de papel (a única possível exceção sendo a própria Alice - sim, os poderes serviram pra alguma coisa).

As atuações me lembraram aquela apresentação do primeiro Resident Evil do Playstation (quem já jogou sabe do que eu estou falando), os diálogos são cheios de resmungos genéricos ("Fuck orders!"; "These are our people!"; etc), pessoas agem como completos imbecis o tempo todo - a Jill é esperta o suficiente pra se virar numa situação com vários inimigos, mas é estúpida (ou talvez irresponsável) o suficiente pra mandar uma repórter que nunca segurou uma arma procurar o McGuffin da trama sozinha em uma escola, onde certamente a maioria dos zumbis seriam crianças, nas quais elas certamente não teria sangue-frio de atirar (adivinha o que acontece depois).

Oded Fehr interpretou um árabe em "A Múmia" e agora se chama "Carlos Oliveira" (estrangeiro é tudo igual, afinal), e você sempre pode contar com um negro para garantir alívio cômico (o desse filme tem duas pistolas douradas, grita "10 points!" ao atropelar um morto-vivo e bate o carro porque ficou olhando tempo demais pra duas zumbis-prostitutas - um toque de classe).

Pra não dizer que nada prestou, o primeiro confronto Alice x Nemesis foi suficientemente empolgante - a primeira vez que o filme causou uma reação em mim (além das óbvias reações causadas pela Sienna Guillory de microssaia) foi quando o Nemesis analisou a Alice e concluiu que ela representava uma "ameaça moderada" - o monstrengo fica puto (já que até um esquadrão da STARS é apenas uma "ameaça mínima" pra ele), e isso foi cool. Não que se trate de um antagonista particularmente interessante, visto que em termos visuais ele ficou tão mal feito quanto o resto (o filme tem um dos piores usos de CGI que eu já vi), e a luta final foi uma das cenas mais mal-montadas da história do cinema - não dá pra entender nada.

Direção e montagem em geral totalmente medíocre, nenhum estilo ou atmosfera, inteligência da platéia freqüentamente subestimada via flashbacks completamente desnecessários do primeiro filme, etc, etc, etc. O epílogo não foi tão ruim, mostrando a Umbrella como um "Governo Secreto" à la X-Files, mas é a única hora em que o filme esbarra em um subtexto, e consiste basicamente de umas quatro reviravoltas espremidas em uns cinco minutos, sendo que todo o resto do filme é porrada, tiros e explosões.

O mais triste é ver algumas possíveis boas idéias sendo completamente desperdiçadas - a cena nos portões da cidade, por exemplo, tinha potencial pra ser ultra-tensa, e a parte da irmã do padre poderia até ser aterrorizante, mas a podridão geral da direção não tornou isso possível. Lição que os realizadores aprenderam assistindo Power Rangers: se você esconder a cara dos soldados inimigos, é possível usar os mesmos dublês várias vezes E desumanizá-los o suficiente para que os heróis os matem sem culpa.

13
 
Assisti hoje e tals e, putz... :disgusti:

V disse:
pessoas agem como completos imbecis o tempo todo - a Jill é esperta o suficiente pra se virar numa situação com vários inimigos, mas é estúpida (ou talvez irresponsável) o suficiente pra mandar uma repórter que nunca segurou uma arma procurar o McGuffin da trama sozinha em uma escola, onde certamente a maioria dos zumbis seriam crianças, nas quais elas certamente não teria sangue-frio de atirar (adivinha o que acontece depois).
Essa foi uma das coisas que mais me irritou. Tipo, a Jill do filme é grossa, inconseqüente e extremamente burra.
Fala sério. Quando, em sã consciência, a Jill do jogo deixaria um civil sozinho, com uma arma (que ela não sabia usar), em uma escola onde, obviamente, haveria grandes chances de estar infestada por zumbis?

Sem contar a super apresentação da Alice e sua moto que esfregava na nossa cara: Olha! Olha! eu tenho super poderes! Não é legal?
Só faltou ela dar uma cuspida pro lado e assoprar a fumaça das armas. ¬¬

E, pra finalizar, o Nemesis tinha um bom coração. :uhu:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo