• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Requisição de Tradução] Márcio

  • Criador do tópico Não Registrado
  • Data de Criação
Segundo Behind the Name, Márcio tem sua raiz e Marte, o Deus da Guerra, algo como "de Marte", o que, em Quenya, corresponde ao caso genitivo.

Bom, Marte não tem tradução par ao Quenya, mas analogamente ele é o "Deus da Guerra" ou "Senhor da Guerra". A palavra "Deus" em Quenya é "Eru", mas esse é um nome, estritamente usado para designar um deus supremo, de um universo monoteísta. Podemos usar em substituição "Vala", "Poder", que no universo Tolkieniano, são uma espécie de "deuses", digamos assim, para não haver prolongamentos.

Bom, em Quenya, "Ohtahero", é o genitivo de "Senhor da Guerra". Já o genitivo de "Deus da Guerra", substituído por "Poder da Guerra", é "Valaohto", mas pela milionésima vez, "não sou bom em aglutinações", não sei se esta é correta ou a melhor opção.
 
De acordo com o Behind the Name, Márcio vem do latim Marcius, que vem de Marcus, que é derivado do Deus da Guerra - Marte

Marcus já existe no Meu Nome Élfico, com as variantes
Carnilmo e Carnildo

mas sinceramente achei a forma Valaohto mais legal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo