1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Réquiem para um Sonho

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Dirhil, 5 Set 2007.

1. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Alguém já leu o romance que deu origem ao filme?

O filme é fantástico, mas o livro tá sendo bem difícil de ler. Não sei se é por causa da tradução que tou lendo (dos anos 70, se não me engano), mas o exagerado uso de vocabulário caipira, com escrita errada, tá me atrapalhando muuuuito a leitura e me deixando com raiva. "Isquecêmu cumé quié ficá sem erva"...... tipo... é nesse estilo de escrita. Eu leio, leio, leio e o livro não rende. Ainda estou na página 30.

Alguém sabe de outras traduções? Que pelo menos usem gírias atuais.... ler uma tradução com "é uma brasa, mora".... fica foda.

2. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

Hahaha, o filme é espetacular, principalmente no quesito trilha sonora e o ator principal é foda. Agora o livro já não li e não sei informar nada sobre ele.

3. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Tenta ler a história do Jeca Tatu do Monteiro Lobato. Réquiem vai ser fichinha depois disso.

Compartilhar