• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Réquiem para um Sonho

Dirhil

Olha, Schroeder...
Alguém já leu o romance que deu origem ao filme?


O filme é fantástico, mas o livro tá sendo bem difícil de ler. Não sei se é por causa da tradução que tou lendo (dos anos 70, se não me engano), mas o exagerado uso de vocabulário caipira, com escrita errada, tá me atrapalhando muuuuito a leitura e me deixando com raiva. "Isquecêmu cumé quié ficá sem erva"...... tipo... é nesse estilo de escrita. Eu leio, leio, leio e o livro não rende. Ainda estou na página 30.

Alguém sabe de outras traduções? Que pelo menos usem gírias atuais.... ler uma tradução com "é uma brasa, mora".... fica foda.
 
Hahaha, o filme é espetacular, principalmente no quesito trilha sonora e o ator principal é foda. Agora o livro já não li e não sei informar nada sobre ele.
 
mas o exagerado uso de vocabulário caipira, com escrita errada, tá me atrapalhando muuuuito a leitura e me deixando com raiva. "Isquecêmu cumé quié ficá sem erva"...... tipo... é nesse estilo de escrita.
Tenta ler a história do Jeca Tatu do Monteiro Lobato. Réquiem vai ser fichinha depois disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo