• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Réquiem para um Sonho (Requiem for a Dream, 2000)

É totalmente absurdo pensar que a mediocridade ou inferioridade da vida dos personagens mostrados torne o filme mediocre. Se todo filme tivesse que abordar uma forma totalmente realista de ver as coisas a poesia, a arte desapareceria. Não é porque voce da um tratamento esteticamente, plasticamente diferente da realidade como a conhecemos que o que esta sendo dito nao seja digno de credito.

Caso um filme como Requiem para um sonho não tenho te tocado nem um pouco pelo menos voce tem algum problema quanto a temperatura do seu sangue e sua condição como ser humano passivo de abalos emocionais. Porra, é uma obra impactante.

Não é "cool". Cool seria um Trainspotting, um Cova Rasa ou mesmo um DAzed and Confused. Voce nao acaba de assistir Requiem com vontade de fazer zona, se drogar ao algo do tipo.
 
Eu estou atrás do DVD desse filme mas não acho.

Parece que a distribuidora não está colocando ele no mercado e o único site que eu achei tava R$ 62 reais :tsc:
 
Assisti hoje de tarde e gostei muito. Uma das coisas bacanas do filme é que não mostram as cenas dos personagens fumando e essas coisas, mas sim os efeitos que a droga causa neles. O som é fantástico, e marcante com as cenas da mãe de Harry tomando as pílulas. E dá para sentir a mudança dos personagens e do filme do início até o final, cada vez mais forte e assustador.
 
Uma dica para quem estiver interessado em assistir: quinta-feira dia 25/08 vai passar Réquiem no Universal (nº 43 na NET), às 21:00.
Acho que vou ser obrigada a faltar na faculdade...
PBsmile1a.gif
 
°Arien° disse:
Acho que vou ser obrigada a faltar na faculdade...
PBsmile1a.gif

Serelepe você :aham:


Depois comente se a dublagem ficou boa!

Ed. ah sim li meu post acima, eu comprei ele :grinlove:
 
Última edição:
Terminei de assistir há uma hora e ainda estou sob efeito do filme... ou seja, ainda fico totalmente chocada ao lembrar de algumas cenas.
Poucos filmes causaram em mim a mesma reação que Requiém.

Escrever muito sobre Requiém seria repetitivo demais, então farei um resumo...

O Roteiro é muito bem amarrado por uma edição fantástica, principalmente nos últimos minutos de filme, quando acontece, de fato, o Requiém. Cenas chocantes em uma velocidade vertiginosa... muito bom!
Como o Folco disse, a história se desenrola como um pesadelo no qual tudo fica cada vez pior. Eu me vi desejando, até desesperadamente, que as coisas melhorassem ou que o filme acabasse.

O filme transmite, passo-a-passo, a degradação do ser humano e em total sincronia. A representação do elenco é um dos destaques do filme. Nesse ponto o que mais me chocou foi a trajetória da mãe do Harry. O choque com o estado que a mulher ficou foi duplicado quando lembrei que aquela ERA uma atriz que representava aquele drama. Fico ressentida por ela não ter levado o Oscar.

A trilha é um espetáculo a parte e eu tenho orgulho de ter aqui no meu pc. Ela é tudo o que eu gosto em mmúsica instrumental, pq ela é triste e, como apreciadora de instrumentos clássicos de cordas, ela me é um prato cheio.

Requiém para um sonho é um filme que eu recomendo e por isso vejo a necessidade de trazer esse tópico a vida novamente para comentar sobre o filme, divulgá-lo e permitir que outros falem o que acharam.
 
Btw, o meu review no começo desse tópico é tão patético quanto engraçado. É os dois, simultaneamente, em grandes proporções. Parece um review do Orion ou algo assim. jesus.

Eu não gosto mais desse filme.
 
Última edição:
Só assisti esse filme ontem..

Pensei em desligar a TV durante o filme, mas não consegui. Fiquei preso até o fim..
É um filme brilhante, direção, atores, roteiro, tudo muito bom e bem desenvolvido.

Mas é angustiante, triste, forte..
Enfim, como todos disseram.
 
Re: O Que Você Viu Ultimamente?

Caramba, não tinha assistido o Requiem for a Dream. O que confirmou minhas suspeitas que o Aronofsky tem a melhor câmera da atualidade.
 
Então você assiste daqui uns dois anos e vê se realmente é isso mesmo.

Eu gostava do filme tanto quanto o Folco no primeiro post.

Depois de um tempo sem assistir e com aquela idéia de que o filme era realmente bom na cabeça, assisti outra vez e me decepicionei. Ele perde muito depois da primeira assistida e chega a ficar ridiculo em algumas partes.

Mas tem a Jennifer Connelly ass to ass. Deveria ser classificação maior, etc.
 
Re: O Que Você Viu Ultimamente?

o Aronofsky tem a melhor câmera da atualidade.

Isso ficou meio ambíguo. Você quis dizer que (a) o Aronofsky literalmente possui uma câmera ultra-avançada à qual nenhum outro diretor tem acesso, ou (b) "câmera" = "visão", "olho", "mise en scène", etc?

Eu acho mais fácil acreditar em (a), sendo que a "atualidade" figura o Aronofsky dirigindo A FONTE DA VIDA, enquanto vários outros diretores fazem filmes que não são A FONTE DA VIDA.
 
Re: O Que Você Viu Ultimamente?

Então você assiste daqui uns dois anos e vê se realmente é isso mesmo.

Eu gostava do filme tanto quanto o Folco no primeiro post.

Depois de um tempo sem assistir e com aquela idéia de que o filme era realmente bom na cabeça, assisti outra vez e me decepicionei. Ele perde muito depois da primeira assistida e chega a ficar ridiculo em algumas partes.

Mas tem a Jennifer Connelly ass to ass. Deveria ser classificação maior, etc.
You've got a point, Pips. Eu fiquei pasmo quando terminei de assistir.

Isso ficou meio ambíguo. Você quis dizer que (a) o Aronofsky literalmente possui uma câmera ultra-avançada à qual nenhum outro diretor tem acesso, ou (b) "câmera" = "visão", "olho", "mise en scène", etc?

Eu acho mais fácil acreditar em (a), sendo que a "atualidade" figura o Aronofsky dirigindo A FONTE DA VIDA, enquanto vários outros diretores fazem filmes que não são A FONTE DA VIDA.
Eu não quis dizer que os filmes do Aronofsky são os melhores, quis dizer que ele é o diretor que melhor usa os efeitos da câmera como arte, não só pra filmar a história mesmo, sacou? (eu me explico tão bem quanto me expresso)
 
Depois de um tempo sem assistir e com aquela idéia de que o filme era realmente bom na cabeça, assisti outra vez e me decepicionei. Ele perde muito depois da primeira assistida e chega a ficar ridiculo em algumas partes.
Ele perde um pouco o impacto, mas pra mim ele continua sendo um ótimo filme. A atuação da Ellen Burstyn é de se ver de joelhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo