• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reprodução dos orcs

Parisio

Usuário
Deviam existir mulheres-orc e crianças-orc, já que às vezes se fala nos orcs terem se "multiplicado nas montanhas", mas não lembro de nenhuma menção a elas na obra de Tolkien...

Alguém sabe com certeza se a reprodução dos orcs era normal? Alguém conhece alguma passagem que aborde o assunto, que fale em "donas orc" e "orquinhos"?
 
Na verdade, agora que você falou eu percebi que isso realmente não é citado em nenhum lugar no livro. e o unico lugar em que vejo a criação de novos orcs (na verdade uruks)é no filme, naquela "fábrica" do Saruman. Mas, se o jeito mostrado pelo PJ for a reprodução dos orcs (o q duvido muito...)como eles se reproduziram nas montanhas??Só reforçando a pergunta: alguém ai sabe como era a reprodução dos orcs?
 
Eu vou dar uma procurada, mas tenho quase certeza que Tolkien fala (em alguma das letters eu acho) que os Orcs se reproduzem como os filhos de Eru (homens e elfos), ou seja, "cruzamento" de machos com fêmea.
----

Edit: Achei. É no Silmarillion pág 49 (Martins Fontes). Quando fala do surgimento dos Orcs.
 
Bom, Melkor Morgoth, o "criador", teve um auto-enfraquecimento, pois deu um poder de "multiplicidade" aos Orcs, tornando sua reprodução fora de controle.
Eu já ouvi tambem falar de que eles se reproduzem da mesma forma que os filhos de Eru, mas não tenho nenhum texto aki agora pra comprovar isso.
 
Eu sei que já tem um tópico a este respeito, mas só de pensar nesse tipo de "relação', já dá nojo! :tsc:
 
Proview disse:
Eu vou dar uma procurada, mas tenho quase certeza que Tolkien fala (em alguma das letters eu acho) que os Orcs se reproduzem como os filhos de Eru (homens e elfos), ou seja, "cruzamento" de machos com fêmea.
----

Edit: Achei. É no Silmarillion pág 49 (Martins Fontes). Quando fala do surgimento dos Orcs.


Yep. Tens razão: "For the Orcs had life and multiplied after the manner of the Children of Iluvatar."

De facto apenas temos a descrição concreta do aparecimento dos primeiros orcs como sendo elfos nascidos no Cuivenen que foram raptados por Medlkor/Morgoth, levados para a fortaleza de Utumno e lá corrompidos depois dos piores tormentos.

O mistério da reprodução da raça nunca foi explicaod por Tolkien, mas pode-se especular e concluir que se rproduziam-se sexualmente como os elfos que lhes deram origem.

Com efeito, apesar das disformidades que nasceram, as características vitais mantêm.se: entre elas a reprodução sexual.

Tolkien referiu mais ou menos isto "o mal não tem a cpacidade de criar mas sim de imitar " ou , pelo menos de imitar mal :lol:

Sobre as mutação que deu origem aos Uruk-Hai: Há uma passagem da conversa entre Treebear e Merry e Pippin, onde Treebear refere serem resultado do cruzamento de Orcs com Humanos. A visão de Peter Jckson mostrada no filme é inovadora.

Por outro lado e para não parecer mera especulação; refira-se que também há anões fêmeas e Ents fêmeas que, para quem não viu o filme será tão dificil imaginar como orcs fêmeas no seu papel sexual :lol:

E, Como é óbvio, também há orcs bébés :obiggraz:
 
Edrahil disse:
Eu sei que já tem um tópico a este respeito, mas só de pensar nesse tipo de "relação', já dá nojo! :tsc:
:lol:
Nem imagino como é o Kama Sutra Orc!
 
Acho q essa pergunta tá diretamente ligada ao tópico que tá rolando "orcs - o que eles são". Se não tem nenhum texto que contradiga o que tá no Silmarillion, a reprodução dos orcs é sexuada (realmente deve ser repugnante). Mas dada a nojeira do assunto é melhor nem dar muita corda né? :P
 
Acreditem se quiser mas esse assunto já rendeu muitas páginas de um tópico aqui na Valinor.
Sobre as mutação que deu origem aos Uruk-Hai: Há uma passagem da conversa entre Treebear e Merry e Pippin, onde Treebear refere serem resultado do cruzamento de Orcs com Humanos. A visão de Peter Jckson mostrada no filme é inovadora.
Só para lembrar Uruk-hai é uma raça de Orcs "evoluidos" (podem andar no sol, etc.). Os meio-orcs é que são cruzamentos de homens + orcs.
 
Edrahil disse:
Mith disse:
Edrahil disse:
Eu sei que já tem um tópico a este respeito, mas só de pensar nesse tipo de "relação', já dá nojo! :tsc:
:lol:
Nem imagino como é o Kama Sutra Orc!
Não imagino um orc com tamanha, vamos dizer, elasticidade! :mrgreen:
:lol:
Ai minha nossa, é melhor eu nem ficar pensando nesse assunto se não eu vou ter pesadelos! :mrgreen:
 
Proview disse:
Acreditem se quiser mas esse assunto já rendeu muitas páginas de um tópico aqui na Valinor.
Sobre as mutação que deu origem aos Uruk-Hai: Há uma passagem da conversa entre Treebear e Merry e Pippin, onde Treebear refere serem resultado do cruzamento de Orcs com Humanos. A visão de Peter Jckson mostrada no filme é inovadora.
Só para lembrar Uruk-hai é uma raça de Orcs "evoluidos" (podem andar no sol, etc.). Os meio-orcs é que são cruzamentos de homens + orcs.


Refiro-me normalmente a "Uruk-Hai" como os "grandes orcs (uruks)" , que são orcs evoluídos da III Era. Pois é um termo que se aplica quer aos Uruk-Hai de Sauron que atacaram Osgiliath em 2475 da III Era, como aos half-ors (cruzamento de orcs/humanos) de Saruman.
De qq modo é correcto e usual referirmo-nos aos half-orcs de Saruman como Uruk-hai. Daí o termo empregue.

:mrgreen:
 
Tathar of Nargothrond disse:
imaginem um bebe orc mamando no seio de uma amavel mamae orc. Que cena linda!!!!

Nossa depois da história do Kama Sutra não imaginei que existiria coisa pior... :puke:
:lol: Que isso Tathar?! Você estaria vendo a criação de uma nova vida!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo