• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reportagem de O RdR na Veja desta semana

AAAAAaaaaaaaahhhhh... Aaaaaaaaahh.. eu qrooooooooooo essa revistaaaa.. deve ´tahhh roxxxxxxxxx.. Vcs viramm a Set e a Sci-fiii? Tb tããão perfeitasssssssss kraa.. eu qse tive um ataqueeeeee lendooooooo!
 
Eu considero a revista VEJA uma grande M... principalmente pelo seu posicionamento político reacionário, conservador, neo-liberal e defensor do capital estrangeiro de forma submissa e entreguista no Brasil.

Mas pelo que foi relatado aqui, parece que eles fizeram uma reportagem interessante sobre o filme.

Como eu parei de ler aquela M há alguns anos, vou acompanhar os comentários do pessoal aqui no Forum.


A propósito... recomendo a "CARTA CAPITAL" ou a "ISTOÉ".
 
Háhá! Finalmente sairam as reportagens Veja! E estão d+! Cara ela elevou o senhor dos anéis e esculhanbou o Matrix isso foi ótimo pois o revalutions tava uma #%¨&*@¨#?^%##$
 
:D - Tolkenianos,

-Muito boa a reportagem mesmo. Aquele lance do "pensamento metafísico" foi genial !! :P

-Tem uma foto muuutio clássica, da cena em que Éowyn oferece o cálice a Aragorn !!

-Muitos elogios e detalhes...ótima reportagem.

-Chaozu
 
Opa! Mais um revista com repotagem do Senhor dos Anéis? Acho que vou juntar mais um dinheirinho. :mrgreen: Alguém sabe quanto que é a revista? Se não for muito caro eu compro.
 
eh.. espero q num sejaa kro.. pq eu jah gasteiiii comprando a set e a sci-fi, q tão muuuuito perfeitassss.
 
Duas coisas:

1 - Comparar SdA com Matrix nào tem lógica.. Até pq SdA foi baseado num livro, num livro muito bom.. Com relaçào ao roteiro, era muito mais facil, do meu ponto de vista, produzir SdA do que Matrix

2 - Finalmente a srta Isabela Boscov escreveu uma resenha q preste... A resenha dela sobre o Hulk foi deprimente.....
 
Heruost disse:
Duas coisas:
SdA foi baseado num livro, num livro muito bom.. Com relaçào ao roteiro, era muito mais facil, do meu ponto de vista, produzir SdA do que Matrix
quote]

Caro amigo.

Vc está enganado quanto a isso.
Pode perguntar para qualquer pessoa que estude Cinema. Fazer um roteiro cinematográfico baseado num livro é infinitamente mais difícil do que produzir uma história especialmente para o Cinema, como foi caso Matrix.

No cado do SDA, a "roteirização" é mais complicada ainda em virtude da estrutura narrativa do livro, que é extremamente complexa e fragmentada.

Portanto, se os dois últimos episódios de Matrix foram decepcionantes, foi por causa da história ter sido mal escrita e argumentada, e não por questão de "adaptação", já que, como eu disse antes, ela nasceu para o Cinema.

Mérito para PJ e sua equipe e demérito para os irmãos de Matrix.
 
Terrapardense disse:
Eu considero a revista VEJA uma grande M... principalmente pelo seu posicionamento político reacionário, conservador, neo-liberal e defensor do capital estrangeiro de forma submissa e entreguista no Brasil.

Mas pelo que foi relatado aqui, parece que eles fizeram uma reportagem interessante sobre o filme.

Como eu parei de ler aquela M há alguns anos, vou acompanhar os comentários do pessoal aqui no Forum.


A propósito... recomendo a "CARTA CAPITAL" ou a "ISTOÉ".

Você devia ter nascido em CUBA!!
 
Mithrandir disse:
Humm..eu ainda tenho que ver a minha revista. Mas a VEJA não está criticando nada não?! Porque se não estiver é uma dádiva de Eru, pois é o forte dela. :roll:

________
10

É... dádiva minha mesmo! Mas convenhamos, a Veja sempre foi uma revista ranzinza no âmago da política e economia. Convenhamos, esse periódico castanho do nosso jornalismo sempre gostou de espinafrar um ou outro aqui e acolá, inventar uma mentirinha aqui, outra ali. Mas não lembro deles como críticos cruéis de arte. Mesmo assim não deixa de ser um ótimo parâmetro pra aumentar nossa ansiedade em relação ao filme.
 
Eu deveria ter nascido em Cuba??
Só pq não concordo com a direita reacionária e entreguista no Brasil ??

Vc deveria ter nascido nos EUA??
Acredito que não, pq os norte-americanos jamais aceitariam ser capacho de outro país, com a nossa elite de M aceita ser deles... e tudo a troco de migalhas. Resultado? Entre quase 200 países no Mundo, nós somos o mais desigual.

Liberdade de expressão... liberdade de questionar... liberdade de ser diferente... liberdade de não se acomodar.

A propósito... a VEJA continua sendo uma revista M
 
Terrapardense disse:
Eu deveria ter nascido em Cuba??
Só pq não concordo com a direita reacionária e entreguista no Brasil ??

Vc deveria ter nascido nos EUA??
Acredito que não, pq os norte-americanos jamais aceitariam ser capacho de outro país, com a nossa elite de M aceita ser deles... e tudo a troco de migalhas. Resultado? Entre quase 200 países no Mundo, nós somos o mais desigual.

Liberdade de expressão... liberdade de questionar... liberdade de ser diferente... liberdade de não se acomodar.

A propósito... a VEJA continua sendo uma revista M

Concordo com você ! Mas não é questão de escolha ser Capacho! O problema é muito antigo pra agente querer se livrar dele facilmente! O problema foi e é a elite brasileira e a Veja não defende a elite assim não!
Se a elite prefere migalhas não é problema da VEJA!

O Negrito é um expressão com a kra do EUA e totalmente oposta ao Brasil!! :mrgreen:
 
Eu sei que o problema é antigo.... e como é antigo! Talvez seja por isso que eu procureu me formar em História, com Bacharelado em História Política do Brasil no século XX pela UFJF.

Mas falando da VEJA.... acredito que ela seja o principal arauto da elite conservadora no Brasil.

Recentemente a revista VEJA colocou em sua capa sobre a ALCA:
"Enfretar os EUA, coragem ou estupidez ?", junto de um desenho de uma Aguia Gigante e um Canarinho minúsculo se encarando.

Pra mim, isso se chama "entreguismo"... aceitar migalhas... pois para a VEJA, defender os interesses de um país é apenas "ser corajoso" ou "ser estúpido".

Isso sem falar nos comentários irônicos sobre o G-20, o Mercosul e abertuda de novos Mercados

Resumindo... a VEJA deixa bem claro:
"Brasil! Cale a boca! Obedeça os EUA e aceite a ALCA calado!

Mas falando em migalhas.... a associação do Grupo Abril com a Time-Warner nos anos 60 tb me faz lembrar disso.
 
Eu gostei bastante da reportagem toda da Veja, e tb da resenha, as 2 são animadoras e felizes...foi um dos poucos motivos p/ eu ter comprado a revista essa semana...(Bem, mais uma reportagem p/ meu arquivo :obiggraz: )
 
Terrapardense disse:
Eu sei que o problema é antigo.... e como é antigo! Talvez seja por isso que eu procureu me formar em História, com Bacharelado em História Política do Brasil no século XX pela UFJF.

Mas falando da VEJA.... acredito que ela seja o principal arauto da elite conservadora no Brasil.

Recentemente a revista VEJA colocou em sua capa sobre a ALCA:
"Enfretar os EUA, coragem ou estupidez ?", junto de um desenho de uma Aguia Gigante e um Canarinho minúsculo se encarando.

Pra mim, isso se chama "entreguismo"... aceitar migalhas... pois para a VEJA, defender os interesses de um país é apenas "ser corajoso" ou "ser estúpido".

Isso sem falar nos comentários irônicos sobre o G-20, o Mercosul e abertuda de novos Mercados

Resumindo... a VEJA deixa bem claro:
"Brasil! Cale a boca! Obedeça os EUA e aceite a ALCA calado!

Mas falando em migalhas.... a associação do Grupo Abril com a Time-Warner nos anos 60 tb me faz lembrar disso.

Eu não capitei essa mensagem lendo a reportagem, não! Deixam muito claro q o Brasil esta no caminho certo enfrentando, de certo modo, os EUA, mas deixam claro q todo cuidado é pouco, pois dependemos deles! Mesmo assim, eles não disseram pra sermos entreguista, deixou a pergunta no ar e continuaram neutros(no meu ver como falei acima) na reportagem. Alias, aquela capa reflete muito bem a diferença entre EUA e Brasil(O Mercado brasileiro é praticamente nada pro mundo!) Não vou falar do outro assunto porque não lembro, mas concordo que as vezes a VEJA tende a cair prum "lado", mas isso não tira seus méritos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo