1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Reportagem de O RdR na Veja desta semana

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por bombadil, 15 Dez 2003.

  1. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    A Revista Veja desta semana (edição 1833) traz uma bela matéria sobre o último filme da tão elogiada e criticada adaptação de Peter Jackson da trilogia de O Senhor dos Anéis. Foram dedicadas 6 páginas sob o título perspicaz "Como se ergue um Reino" e fazendo uma comparação favorável a Peter Jackson, entre sua adaptação e a trilogia dos irmãos Wachowski, criadores de Matrix:

    "Os caminhos seguidos por cada um [SDA e Matrix] (...) se mostraram muito diferentes. Matrix, com seu tom pop e pós-moderno parecia de longe o projeto mais próximo do público atual. O Senhor dos Anéis (...) é uma história de valentia à moda antiga, com muitos cavaleiros e espadas, e sem nenhuma ironia. (...) O saldo dessas duas trajetórias, porém, é curioso. (...) Matrix se consagrou como o modelo de trilogia a evitar: vazio, gratuito e mercantilista. O modelo a seguir é O Senhor dos Anéis: coeso, audacioso (...) e vigorosamente centrado nos seus personagens."

    A revista também fala sobre o poder de liderança de PJ e sua capacidade de ser um "doce-de-coco" ao mesmo tempo em que é um "negociador duro". Aí parte para os efeitos da trilogia à sociedade neozelandeza e alguns comentários a repeito da arriscada decisão da New Line de tomar para si o projeto.

    Sob o subtítulo "Tudo O Que Um Épico Deve Ser" um trecho me chamou a atenção, indicando que a jornalista (Isabela Boscov) de fato entendeu uma "linha de pensamento" de Tolkien ao criar o Senhor dos Anéis:

    "(...) O que o diretor põe em relevo, no entanto, é menos a oposição entre bem e mal, ou nós e eles, e mais um pensamento, digamos, metafísico: o bem sabe do que o mal é capaz, mas o mal é incapaz de compreender o bem e imaginar que sacrifícios se podem fazer em nome dele, e é essa a sua fraqueza." E finaliza: "O Retorno do Rei cresce para além dos limites do fantástico e entra na categoria dos verdadeiros épicos".

    A Revista Veja também está disponibilizando em seu
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    um especial sobre o filme contendo um quiz, um glossário sobre as raças e lugares da Terra-Média, papéis de parede, downloads, imagens do filme, curiosidades e, uma seção de links para o interessado em Tolkien muito peculiar: uma relação de 8 links, sendo 7 em Inglês e apenas um em Português: a Valinor, claro! :D

    Agradecimentos também à nossa usuária Ana Carolina Carneiro, pela dica.
    Valew moça! :wink:
     
  2. Metz

    Metz ...

    Eu iria escrever agoarum tóp. sobre essa reprtagem. Eu acabei de lê-la e elea é muito boa mesmo, mas o melhor dela são os números que ela traz.
     
  3. *Finduilas*

    *Finduilas* Usuário

    Essa materia está MARAVILHOSSSAAAA....olha mais do q NUNCA esse será, ou melhor, já é: O FILLLLMMMMMMEEEEEEEE!!! :obiggraz: :amem:
     
  4. Nem comecemos a falar sobre o filme, pois se começarmos nunca mais iremos parar.
    E Dezembro ta aí. E junto com ele o melhor filme da história da humanidade:
    O SENHOR DOS ANÉIS - O RETORNO DO REI
    8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
     
  5. Lady of Valinor

    Lady of Valinor Usuário

    droga! assinei veja essa semana mas nao recebi o exemplar dessa semana... o jeito é comprar, ne?
    mas a reportagem tah linda mesmo, e muito positiva pro filme, nao?
     
  6. Yoda

    Yoda Usuário

    A cada matéria que passa fica mais claro o quanto esse filme se arrasador. E eu tenho o maior orgulho de ter lido tudo isso antes de que a febre chegasse no povo, Me dá muito orgulho e tenho certeza que em vocës também por ser fanático por esse mundo de Tolkien, porque quando todo mundo tiver que se dobrar sobre a maior obra dinematografica de todos os tempo que foi baseada na maior obra literária de todos os tempos, nós vamos poder encher o peito e dizer: "Já sou fã disso a muitos anos!!!"

    Vamos esnobar amigos Tolkienianos!!!
     
  7. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Um item importante: a jornalista entendeu Tolkien vendo o filme. Se ela leu o livro não interessa, ela está fazendo um review do filme e o comentário é sobre o q o diretor mostrou com o filme. Através do filme, ela obteve esse pensamento de Tolkien.

    Então, apesar de tudo, de mudanças significativas ou não, o filme passa a mensagem.

     
  8. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    É, eu quis dizer que a Isabela captou a linha de pensamento de Tolkien, a qual o PJ também captou e ela agora destacou.

    Desculpas pela passagem que realmente pode ter causado certa ambiguidade.
     
  9. Mith

    Mith This server is too busy!

    Humm..eu ainda tenho que ver a minha revista. Mas a VEJA não está criticando nada não?! Porque se não estiver é uma dádiva de Eru, pois é o forte dela. :roll:

    ________
    10
     
  10. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    vcs chegaram a ver o quiz???? "quantos trolls gandalf transformou em pedra?" pelo que eu saiba nenhum! afinal a passagem logo no início do hobitt conta como as criaturas perderam tempo discutindo e acabaram pedras com os raios do sol...

    bom neh...

    agora nu mais... ainda não li pq naum assino a veja, até pq concordo q ela critica em demasia com poucos fundamentos... vale a pena comprar???
     
  11. MetaliuM

    MetaliuM Usuário

    Ah, tem que ter a crítica. A Isabela menciona o excesso de diálogos na primeira meia hora de filme, ela diz: "engasga aqui e ali e demora a engrenar". Tambem cita que o final é mais longo que o necessário :eh: .Mas diante de citações como: "O Retorno do Rei cresce para além dos limites do fantástico e entra na categoria dos verdadeiros épicos", não da mais para ter dúvidas de que o filme é incrível.


    Lordpas, pelo contrário, as críticas da Isabela Boscov são muito fundamentadas. Ela acompanhou por uma semana o trabalho nos sets de filmagem, conheceu à finco o trabalho do Peter Jackson(fica muito evidente a admiração dela pelo diretor)ainda fez uma resenha coerente sobre o Filme, portanto,concordando e muito com as adaptações feitas pelo PJ. Vale a pena comprar sim.
     
  12. Vc realmente leu "O Hobbit"???Três foram os Trolls transformados em pedra(o nome de um deles é William,os outros doi eu esqueci).
     
  13. Harweltië

    Harweltië On cold wings she's coming...

    Quando eu fui fazer o Quiz também fiquei na dúvida, porque estava pensando que era só sobre SdA. Daí eu lembrei d'O Hobbit e pensei: "Ah! Deve estar falando d'O Hobbit mesmo, porque eu não me lembro de nenhum troll que o Gandalf tenha transformado em pedra no SdA..."
     
  14. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    Sim, ele leu e seu post está correto.
    Os três trolls de O Hobbit não foram transformados em pedra por Gandalf através dalgum feitiço ou encantamento que o valha. Gandalf apenas os fez esquecer do raiar do sol numa discussão boba entre eles. No primeiro raiar do sol os trolls se transformaram em pedra, revelando a grande fraqueza de sua espécie.

    Ah, esse quiz é o mesmo do ano passado... :disgusti:
     
  15. Gandalf The Black

    Gandalf The Black Vivo-Vivo

    Não acho, a Veja, mais revista do que a Superinteressante, ou melhor que outras. E, acho que essa jornalista quase acertou. E por acaso é essa mesma que esteve na Nova Zelândia ??? Certa vez, li que, ela mesmo estando lá, acompanhando as filmagens de O Senhor dos Anéis, assistiu a Pré do Hulk. E acho que CRÍTICOS de cinema, não estão com nada. Ela pode pegar uma linha dessa de pensamento, e enrolar logo ali. E essa estória de criticar filme de cima do muro, tá por fora. Se ela disser que o filme é um colírio para os olhos, é melhor ir pra Capricho, fazer coluninha de verão.
    Essas coisas que Jornalistas colocam, como se fossem redação de Vestibular, mata um ainda.
    E digo-lhes, Amigos de Tolkien, Preparem seus Corações, para um Natal Maravilhoso e de muito Amor !!! Devemos Agradecer sempre a Deus, por nossas Famílias, e Amigos, e que bom que ele tem feito a parte dele... até permitiu a prisão do Saddam... Graças !!!
    Épico maravilhoso é Gladiador. E se acha que o filme não " decola " em meia hora, tenta assistir Rose Red, um filme de suspense com 4 horas de duração, e 8 horas de blá, blá, blá. E cá entre nós, VC está na Nova Zelândia, respirando um ar ÚNICO, e vai assistir Hulk, essa doeu...
    Então nos resta sentar na poltrona, e deixar nossos sonhos mais maravilhosos tomarem por completo, nossos sentidos, e relaxar, ou tentar... :wink:
    PORQUE, esse filme, não é desse mundo, ele veio da Terra-Média, conhecem ??? Sei que lá, o bem e o mal, são como duas finas linhas, e uma pode arrebentar. E que a esperança está em pessoas comuns, como VC e Eu. Quer conhecer mais ??? Alugue o primeiro Filme a Sociedade do Anel, e tem o Segundo, As Duas Torres. Mas não deixe de ir ao Cinema assistir, O Retorno do Rei, o terceiro e último filme. E, o fim, para muitos de nós, será mais que um Filme ou uma Obra, estaremos diante do que há de melhor nessa vida, o AMOR. E isso não dá pra escrever ou falar...
    Esse filme vai abalar... vai HUMILHAR !!! O MELHOR !!!

    ASSISTA: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

    Tolkien, meu Amigo Amado, eu Amo sua Obra, Obrigado.
     
  16. Miss Monaghan

    Miss Monaghan Usuário

    Eu tenhooooooooooooo! A matéria tá muito boa! mas a da SET é muito foda!!! E eu fiz 22 pontos no quiz! que lindoooo! :D
     
  17. Jokull

    Jokull Usuário

    Eu tenho visto tantos comentários positivos sobre o filme que eu tô começando a ficar é desconfiado. :eek:

    Mas já que essa matéria é boa assim, vou comprar essa Veja também.
     
  18. liana

    liana Usuário

    antes de mais nada PARABÉNS a valinor cada dia está melhor (até rimou), e a veja relmente está muito boa , eu acho que já da pra gastar quase 100 reis de tanta revista que já saiu com matéria do filme :roll: :roll: :roll:
     
  19. Eu vi essa reportagem no sábado, e realmente tá ótima!!! ainda mais as fotos, nao que tenha alguma grande novidade, mas pe sempre bom ver fotos legais, e estou só esperando a minha tia -assinante- terminar de ler a revista pra tirar essa reportagem pra mim!!! :obiggraz: :grinlove:
     
  20. :mrgreen: :lol: É maravilhoso ver a obra de Tolkien tão bem retratada e adaptada por Peter Jackson . A trilogia é inesquecível...O Retorno do Rei encerra com chave de mithril essa saga e nunca esqueceremos, estará sempre em nossas mentes e em nossos corações! :obiggraz: Eu amo tudo isso. amo Tolkien, amo o PJ, amo o Viggo, e amo tudo da Valinor... Beijos desta que ama tudo e mais um pouco , Edjane Maps, Lady Aragorn. :P ( Faltam 9 dias para a estréia do RdR!!) :wink:
     

Compartilhar