1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Repetir atores?

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Éomer, 17 Abr 2008.

  1. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Vocês acham que a repetição de atores poderá ser prejudicial ao Hobbit? Afinal de contas a comparação com SDA já será inevitável, pois os fillmes estão ainda recentes. Assim o Hobbit não perderia sua identidade? Não seria melhor utilizar atores novos que pudessem mostrar seu talento? Ou só utilizar os mesmos atores em papéis-chave, como o de Gandalf, por exemplo? O que vocês acham?
     
  2. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Inovar é preciso e fundamental.

    Mas eu penso que para interpretar Gandalf e Elrond devem ser os mesmos do SDA.
    Mas para os outros papeis podem ser outros atores; não vejo problema.

    O ator John Rhys Davies que interpretou Gimli poderia interpretar outro anão.
    Lawrence Makoare poderia novamente a interpretar um orc e desta vez o Bolg.

    Eu não concordo de Sean Astin, o Sr Wood, Bily Boyd, Dominic Monaggan, Viggo Mortensen e companhia Ltda aparecerem no filme.
     
  3. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Eu acho que o Gandalf tem que ser o Ian. Agora os outros atores eu acho que podem mudar, afinal de contas, não aparecem muitos personagens do SdA no Hobbit e, mesmo os que aparecem, devem estar mais jovens:wink:
     
  4. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    creio que gandalf, bilbo, elrond e algum anão serão os mesmos atores que participaram da trilogia, ou seja: sir ian, hugo weavin e ian holm... afinal, os caras ficaram perfeitos e trabalharam muito bem!
    o bard poderia ser o keanu reeves! :grinlove:
     
  5. Aira/Jackie

    Aira/Jackie Quero abraçar um

    Eu gostaria muito de ver Gandalf, Elrond e Bilbo sendo representados pelos mesmos atores (meio óbvio!). Espero que os produtores tenham o bom senso de pensar dessa forma!

    abraços da
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Como você mesmo coloca na pergunta que faz, a comparação com SdA será inevitável, seja com atores novos ou os atores da produção anterior. Até porque no final das contas tudo se resumirá à "adaptação para o cinema de uma obra de Tolkien". Mesmo que escalem um elenco completamente novo, será impossível não entrar em comparações como "O Gandalf de SdA era muuuuuuuito melhor" ou coisa do tipo.

    Então, não acho que seja na escolha do elenco que encontraríamos uma identidade única para O Hobbit. Talvez um algoamais no esquema 3D como estavam falando. :think:
     
  7. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Bem na minha nobre opnião, eu acho que apenas os papéis principais deveriam ser repetidos como bilbo, Gandalf e se ouver a aprte do conselho Saruman, Elrond e Galadriel.
     
  8. moriel

    moriel Banned

    Acho que os personagens que apareceram no SdA devem ser interpretados pelos mesmos atores. Agora os outros...
     
  9. Passolargo

    Passolargo Your face warped in pain...

    Concordo. É importante que consigam fazer isso pra manter os personagens linkados na memória das pessoas, deixando o vínculo entre as adaptações mais forte - pelo menos das que só estão familiarizadas com os filmes.
     
  10. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Eu acredito que usar os mesmos atores em papéis-chave vai ajudar a firmar a identidade d'O Hobbit como obra ligada ao SdA. Esse elo de ligação com SdA é fundamental em minha opinião, e acredito que seria péssimo usar um ator diferente para o Gandalf, por exemplo. Entra tanto no mérito da comparação, que a Ana mencionou, quanto na questão de pessoas leigas nas obras confundirem as coisas.
     
  11. TEM que TER todos os atores do SDA no Hobbit!

    Senão.... Eu choro... -.-"""""
     
  12. zannah

    zannah The Red

    Ao menos Gandalf, Elrond e Bilbo deveriam ser interpretados pelos mesmos atores de SdA.
    Qto ao resto, não vejo pq não inovar o elenco...
     
  13. moriel

    moriel Banned

    O Bilbo acho que não. Afinal, não podemos esquecer da diferença de idade :D
     
  14. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    A questão não é se o papel é principal ou coadjuvante!

    O que realmente importa é que TODOS os personagens que se repetem nas duas obras devem ser representados pelos mesmo atores!!! Com excessão de Bilbo, já que Ian Holm está bem velhinho.

    E como disse a Joy, as comparações são inevitáveis! Pior ainda vai ser se eles trocarem os atores!
     
  15. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Al Pacino seria um Bilbo perfeito.
     
  16. yoko

    yoko Usuário

    Não acho que vá interferir, se nos outros filmes deu certo não vai ser em O Hobbit que vai dar errado concordam?
     
  17. Eärlindë Palantír

    Eärlindë Palantír Sleeping on empty dreams

    Seria lógico personagens iguais com atores iguais, mas personagens que não apareceram antes com atores que atuaram no SdA fica um pouco confuso, principalmente no caso dos membros da Sociedade do Anel.
     
  18. Arwan

    Arwan Usuário

    Também acho que personagens que aparecem nas duas histórias deveriam continuar com os mesmos atores.. Menos Bilbo que tem que ser um pouco mais jovem..
    Mas os personagens que nunca apareceram, pode colocar qualquer ator, mesmo que já tenha atuado em Senhor do Anéis..
     
  19. Katrina

    Katrina Usuário

    Como bem dito pelo Fëanor é importante que o elo de ligação entre O Hobbit e o SdA seja forte e coeso, portanto os mesmos atores-chave nos papéis chave é fundamental, quando possível é claro, pois....

    Como lembrou a Moriel, Sir Ian Holmes provavelmente não viverá Bilbo nO Hobbit devido a idade um tanto quanto avançada e destoante da idade do personagem no período em que passa esta história... torço para que o ator a ser escolhido seja muito parecido com Sir Ian, quem sabe assim ele não possa voltar a interpretar Bilbo nA Preqüência???
     
  20. grlopez

    grlopez Usuário

    Concordo. Que fiquem os mesmos atores! Excessão de Bilbo, afinal...o Ian Holm foi escolhido para interpretar o Bilbo +111 anos... Não Bilbo 50 anos.
    Acho que este não será um graaaande problema... afinal.. são pouquíssimos os personagems que atuam em SdA e no Hobbito. O problema maior seria mesmo se o McKellen não quisesse interpretar o Gandalf, mas felizmente isto já foi superado!

    GR
     

Compartilhar