• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Renan quer 'simplificar' sessão para votar nesta terça ajuste da meta fiscal

Grimnir

Well-Known Member
Usuário Premium
O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira (25) que vai se reunir com os líderes partidários da Câmara e do Senado para tentar “simplificar” o encaminhamento da sessão destinada à votação de vetos presidenciais e do projeto que autoriza o Executivo a abandonar a meta fiscal de 2014.

Após sessão tumultuada e marcada por debate acalorado entre governistas e oposição, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou na noite desta segunda-feira (24) o projeto de lei que autoriza o Executivo a economizar menos para pagar os juros da dívida pública, o chamado superávit primário.

Para ter validade, porém, o projeto ainda terá que ser aprovado pelo plenário do Congresso Nacional (formado por deputados e senadores). Uma sessão foi marcada para as 15h desta terça-feira, mas antes de apreciar o texto, os parlamentares terão que votar 38 vetos presidenciais e outros quatro projetos que trancam a pauta. Diante da extensa pauta, Renan Calheiros disse que pretende “simplificar” a votação dos vetos.

Questionado durante entrevista se será possível votar o projeto da meta fiscal ainda nesta terça, o presidente disse que vai depender da “evolução” da sessão e não descartou a possibilidade de não haver quórum suficiente.

“Não sei, vai depender fundamentalmente da evolução da sessão. Vamos votar os vetos, vou fazer uma reunião com os líderes para tentar simplificar o encaminhamento da sessão. Por enquanto o desejo é votar se houver quórum, para que possamos dar continuidade logo após a conclusão da apreciação dos vetos será melhor”, disse o senador.

Renan disse ainda que o Congresso Nacional não tem “alternativa” ao ajuste da meta de superávit e saiu em defesa do projeto enviado pelo governo.

“Estamos chegando no final do ano, o Congresso não tem alternativa ao ajuste. Não podemos faltar com o Brasil, então é fundamental que nós votemos isso logo”, afirmou.

http://g1.globo.com/politica/notici...-votar-nesta-terca-ajuste-da-meta-fiscal.html

--

Não aparece um eleitor da Dilma pra defender essa falta de vergonha. Pelo menos os eleitores da Luciana Genro tem a decência de falar que o governo não tem mesmo que cumprir superávit fiscal e ponto final.
 
Os eleitores da Dilma do fórum não se manifestam, mas não tem problema, eu continuo falando sozinho.
estamos no mesmo barco agora, mesmo tendo votado no Aécio.
Uma pergunta, após o anúncio do Levy ontem a Bovespa deu uma virada pra baixo, foi só por causa disso aí ou o nome não foi aceito?
 
Vou te falar que não sei, não acompanhei ontem. Eu sei que ontem teve reunião da OPEP e o preço do petróleo caiu mais um pouco, o que acabou afetando (mais) a Petrobras. Alguma ideia, @Omykron?
 

Estão de férias. Voltam daqui a 4 anos a essas discussões pra ganhar voto pra eleição do Lula, em 2018. Até lá, eles não têm nada a ver com o que o PT faz.

É duro dizer isso, mas o brasileiro tem mais é que se foder mesmo. Quem vota com burrice, e depois quer se isentar de qualquer responsabilidade pelos seus candidatos eleitos, merece todo o azar do mundo.
 
Cara, eu juro que perdi as contas de quantas vezes falei que não votei na Dilma no primeiro turno, e que meu voto foi anti-Aécio que é um lixo? :lol:

Do PT eu gosto do Haddad. Futuro presidente do Sistema Solar. Onde todos andarão de corredores de ônibus espaciais.

Agora esperar que venha postar defendendo essa corja, tão ruim quanto PMDB, DEM e PSDB? Nunca defendi nem nunca defenderei partidos. Se fizer isso seria ingênuo, pois nenhum dos grandes partidos brasileiros prestam.
 
Estão de férias. Voltam daqui a 4 anos a essas discussões pra ganhar voto pra eleição do Lula, em 2018. Até lá, eles não têm nada a ver com o que o PT faz.

É duro dizer isso, mas o brasileiro tem mais é que se foder mesmo. Quem vota com burrice, e depois quer se isentar de qualquer responsabilidade pelos seus candidatos eleitos, merece todo o azar do mundo.

Voltam daqui a 4 anos? Quem, cara pálida? :rofl:
Porque acho que posso dizer que fui muito mais ativo nos debates políticos desse fórum desde que me inscrevi aqui do que você, Thor. E a minha participação aqui sempre partiu de um contraponto crítico - à esquerda - ao PT. Aliás, não me lembro de tantos chiliques posts seus nas discussões políticas anteriores ao período eleitoral.
Quanto ao mais, não tenho que vir aqui prestar contas a você ou a quem quer que seja. Era só o que me faltava. Cresça e apareça...

Respondendo ao @Grimnir ... de minha parte, não tenho tido tempo para acompanhar essa discussão e estou bastante por fora do que tá rolando. Como estou no prazo final do mestrado, estou reduzindo a minha participação no fórum por um tempo.
 
Porque acho que posso dizer que fui muito mais ativo nos debates políticos desse fórum desde que me inscrevi aqui do que você, Thor. E a minha participação aqui sempre partiu de um contraponto crítico - à esquerda - ao PT. Aliás, não me lembro de tantos chiliques posts seus nas discussões políticas anteriores ao período eleitoral.
Quanto ao mais, não tenho que vir aqui prestar contas a você ou a quem quer que seja. Era só o que me faltava. Cresça e apareça...

Tinha debate político aqui no fórum antes das últimas eleições? Até mesmos os esquerdistas sempre se mostraram insatisfeitos com o atual governo, e o consenso era de que era uma vergonha o governo petista continuar, após o julgamento do mensalão. Se você pensava diferente antes, então ficou calado. Debate nunca existiu.

Mas você deve estar satisfeito com os seus representantes. Afinal de contas a decência não é mais exigência para o rebanho petista, não é verdade?

Congresso aprova texto principal de manobra fiscal, mas não conclui votação
 
O mais chocante é que nenhum dos portais de esquerda fala sobre o assunto. Pragmatismo Político, Jornal GGN, Brasil 247, Diário do Centro do Mundo, Carta Capital. Nadica de nada.
 
Isso te choca? Achei que era o padrão no nosso jornalismo político... :think:
 
Isso te choca? Achei que era o padrão no nosso jornalismo político... :think:

Não. O que me choca é o silêncio da esquerda na maioria das TL do FB ser uma função do silêncio da mídia esquerdista. Ou seja, só conseguem opinar se alguém opinar primeiro.
 
Estão de férias. Voltam daqui a 4 anos a essas discussões pra ganhar voto pra eleição do Lula, em 2018. Até lá, eles não têm nada a ver com o que o PT faz.

É duro dizer isso, mas o brasileiro tem mais é que se foder mesmo. Quem vota com burrice, e depois quer se isentar de qualquer responsabilidade pelos seus candidatos eleitos, merece todo o azar do mundo.
Vota com burrice? Por favor Thor, vc não aguenta 5 minutos de debate político sério com qualquer um dos citados pelo Grimnir sem o apoio do google e do youtube. Baixa sua bolinha pq eu e todos os citados já cansamos de debater política aqui enquanto vc ficava com seus surtinhos fanáticos pelo galo lá no esporte.
Ah, e eu não postei ainda desde o fim da eleição, então ta ai: CHUPA, DEU DILMA! E pode me dar quantos péssimos quiser :coxinha:

E como o Grimnir já falou, os eleitores da Luciana Genro apoiam o fim do superavit primário, e eu aqui sigo o ponto de vista da economista Rosa Maria Marques e também sou favorável, ponto.

Agora de fato to ausente mesmo do Fórum, mas já já entro de férias e consigo postar com mais frequência, não morra de saudades Grimnir.

Eu fico espantado como o Grimnir é sensível, tudo que é coisa da esquerda "choca", "cansa" ele, agora o silencio dos mesmos quanto as falcatruas do governo PSDB em SP, das denuncias sobre o Aécio e etc. não causam os mesmos sentimentos, pelo visto a seletividade não é só da esquerda né?
 
Última edição:
Poste contra o PSDB quando quiser que não me privarei de comentar.

Sobre a sua resposta, já imaginava que fosse contra a política de superávit primário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo