• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Religiosos tiram do ar propaganda que divulga uso de camisinha no Quênia

A função primária da Igreja não é dar comida aos pobres; e sim, antes de tudo, oferecer-lhes A Única Verdade e a Única Salvação, sendo que somente a Igreja pode oferecê-las.

Portanto, apesar de ser da vontade e ordem de Deus que ajudemos aos pobres, seria a mais pura hipocrisia socorrermo-los sem que tenhamos em nossos corações o apreço pelas ordinibus deorum, as ordens divinas, que Deus nos deu. Portanto, sem que haja a piedade, a castidade e a fé, de nada adianta agir diante dos homens. Dito isso, se, todavia, tivermos a verdadeira fé e o amor por Deus, então a vontade de fazer o que é certo vem ab consequentia.

A Igreja nunca erra, minha cara. Roma locuta, causa finita est. Se Ela se preocupa com "o sexo da pessoas", é porque Deus se preocupa, também, por isso.

Rezarei por sua conversão.

Mesmos pessoas casadas que praticam o sexo devem usar camisinha para se o caso de uma gravidez indesejada, mas se você é daqueles que acha que sexo só pode ser feito quando se tem intenção de procriar eu entendo o que queria dizer.

Você não me conhece não sabe nada sobre minha conversão.
 
Não será negada ajuda aos necessitados, mas esse não é nem de longe o objetivo principal da caridade, quanto mais da Igreja(como foi sugerido no post que ele estava respondendo). Existem vários meios de trabalhar a caridade que não sejam por meio da Fé, praqueles que não o desejam fazer por meio desta.

Então sinto muito, mas não é caridade. É tão-somente "ajudar" em troca de tvz obter fiéis.

E trabalho de conversão é uma coisa. Alguns podem ate ficar "de saco cheio" qdo mórmons, evangélicos ou testemunhas de jeová batem à porta querendo converter, mas hj em dia ngm pode forçar ngm a se converter. A decisão é sempre do outro.

POBREMA é que a gente sabe que a ICAR nem sempre agiu assim... até msm já tacou na fogueira quem não queria se converter, e ainda por cima o Calion declarou achar essa época boa... até dizendo que, talvez, o povo queimado nem alma tivesse...

Pois é... ainda bem que hj, creio, a maioria dos católicos não pensam assim, pq se pensassem... ia haver uma nova inquisição.
 
Porque vocês ficam dando Fails quando ele fala que vai sumir daqui? Até parece que estão tristes!



Isso quer dizer o quê? Fazer o bem olhando a quem? Só ajudar de verdade se a pessoa se converter a sua fé? Muito ético de sua parte!

não é?
sério.. defendo o uso da camisinha sim, no meu caso como sou adventista, defendo o sexo depois do casamento também, mas não me acho melhor do que ninguém por isso, foi uma escolha minha e acredito que isso não tem nada a ver com a minha religião.

O uso do preservativo, seu proprio nome já diz, é para preservar a vida, o milagre da gravidez é grande de mais para ser um acidente e preservar a sua saúde também.
 
A função primária da Igreja não é dar comida aos pobres; e sim, antes de tudo, oferecer-lhes A Única Verdade e a Única Salvação, sendo que somente a Igreja pode oferecê-las.

Portanto, apesar de ser da vontade e ordem de Deus que ajudemos aos pobres, seria a mais pura hipocrisia socorrermo-los sem que tenhamos em nossos corações o apreço pelas ordinibus deorum, as ordens divinas, que Deus nos deu. Portanto, sem que haja a piedade, a castidade e a fé, de nada adianta agir diante dos homens. Dito isso, se, todavia, tivermos a verdadeira fé e o amor por Deus, então a vontade de fazer o que é certo vem ab consequentia.

Longe de mim dizer que minha verdade é mais verdadeira do que a dos demais, pra mim, é a verdade absoluta e isso me basta, porque me respondeu/responde até hoje, todas minhas perguntas.
Mas, tem uma coisa que crivo em memória: "Não somente se paga carma pelo mal que se faz, senão pelo bem que se deixa de fazer, podendo fazê-lo..."
Não fazendo isso, por que chamar o homem de "humano", quando ele nega seu próprio significado?

A Igreja nunca erra, minha cara. Roma locuta, causa finita est. Se Ela se preocupa com "o sexo da pessoas", é porque Deus se preocupa, também, por isso.
Se cita sexo, foge a liberdade de discussão em palavra, a questão é intima e totalmente individual, porque os próprios erros nesta afetam somente os praticantes, não tem nada a ver com igreja, senão apenas o próprio casal. A igreja ensina. Quem quer seguir, segue; quem não quer, não segue; e quem quer fingir que segue, finge. Ponto

P.S: Tópico estava morto, mas que seja...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo