• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Religiosos tiram do ar propaganda que divulga uso de camisinha no Quênia

A sugestão do Conan, por exemplo, eu acharia adequada:
Podia colocar por exemplo a filha dando um esporro, e chorando, mas no ultimo momento, calada, entregando uma camisinha pra mãe e falando baixinho, "se protege mãe"... chorando calada... colocava uma mensagem no final "estar em situações deste tipo colocam em risco a integridade e felicidade de todos que estão em volta, inclusive não se protegendo"... até porque na real seria uma situação factivel porque amor fraterno as vezes tem de passar por cima de situações assim sim...
 
Bom, aí eu concordo. Aliás, várias das campanhas de camisinha apelam mais pelo lado oba-oba do sexo do que para o lado trágico da doença. Deveria haver campanhas mais contundentes como um todo.
 
é porque acaba que o oba oba vc influencia mais a pessoa do que com o lado tragico, Brasileiro tem muito daquele distanciamento com coisas tragicas(afora quando rola uma mega comoção), tem sempre aquela de morreu fulano mas não foi comigo, isto nunca aconteceu com algum conhecido meu... Nem que seja culturalmente e no subconciente... Inclusive muito das coisas tragicas que acontecem, como o onibus que caiu do viaduto, são coisas do cotiano que só dão merda de verdade quando algo mais grave acontece... Agora realmente concordo com o Eomer, sinto falta um pouco da abordagem do lado tragico da doença, como é feito com o cancer(que tem otimas campanhas por sinal)... Ainda mais ao lidar com situações de comportamento condenaveis...
 
Acho que essas campanhas seriam mais úteis, a exemplo da campanha de câncer, se mostrassem a pessoa em estado terminal.

Eu já vi isso de perto. Claro que nenhuma campanha na TV vai ter o mesmo efeito de se ver a pessoa ao vivo numa cama de hospital, mas pode tentar aproximar mais as pessoas dessa situação.
 
Eu já vi dentro da minha casa... Eu não sabia, mas morte tem até cheiro... Graças a deus minha mãe não chegou a morrer pelo HIV, pelo contrario, tem 15 anos de diagnostico... Mas chegou bem perto mesmo... Realmente é uma cena impactante! A coisa é passar uma imagem deste de maneira impactante pela TV, ainda mais agora com o aumento da qualidade do tratamento e o aumento substancial da sobrevida(quando dentro do tratamento)... Não que não seja terrivel pra algumas pessoas esta doença, mesmo com o tratamento(alias, o tratamento é super pesado)
 
Eu já vi dentro da minha casa... Eu não sabia, mas morte tem até cheiro... Graças a deus minha mãe não chegou a morrer pelo HIV, pelo contrario, tem 15 anos de diagnostico... Mas chegou bem perto mesmo... Realmente é uma cena impactante! A coisa é passar uma imagem deste de maneira impactante pela TV, ainda mais agora com o aumento da qualidade do tratamento e o aumento substancial da sobrevida(quando dentro do tratamento)... Não que não seja terrivel pra algumas pessoas esta doença, mesmo com o tratamento(alias, o tratamento é super pesado)

Ainda bem que com os atuais tratamentos a sobrevida e a qualidade de vida dos portadores aumentou e muito.
 
As pessoas devem ser menos ignorantes e fechadas para certas coisas e menos fanáticas e obcecadas por outras tão irrelevantes.

Sou religiosa mas me preocupo em manter minha mente aberta para ver as coisas de uma forma mais imparcial e me permitir ter opinião.

Se não fossem tão hipócritas e ignorantes veriam que não é a camisinha o problema, são as doenças e a gravidez não planejada.

Existem coisas mais importantes para se preocupar, a igreja deve focar nos doentes e pobres, não no sexo nas pessoas.
 
As pessoas devem ser menos ignorantes e fechadas para certas coisas e menos fanáticas e obcecadas por outras tão irrelevantes.

Sou religiosa mas me preocupo em manter minha mente aberta para ver as coisas de uma forma mais imparcial e me permitir ter opinião.

Se não fossem tão hipócritas e ignorantes veriam que não é a camisinha o problema, são as doenças e a gravidez não planejada.

Existem coisas mais importantes para se preocupar, a igreja deve focar nos doentes e pobres, não no sexo nas pessoas.

A função primária da Igreja não é dar comida aos pobres; e sim, antes de tudo, oferecer-lhes A Única Verdade e a Única Salvação, sendo que somente a Igreja pode oferecê-las.

Portanto, apesar de ser da vontade e ordem de Deus que ajudemos aos pobres, seria a mais pura hipocrisia socorrermo-los sem que tenhamos em nossos corações o apreço pelas ordinibus deorum, as ordens divinas, que Deus nos deu. Portanto, sem que haja a piedade, a castidade e a fé, de nada adianta agir diante dos homens. Dito isso, se, todavia, tivermos a verdadeira fé e o amor por Deus, então a vontade de fazer o que é certo vem ab consequentia.

A Igreja nunca erra, minha cara. Roma locuta, causa finita est. Se Ela se preocupa com "o sexo da pessoas", é porque Deus se preocupa, também, por isso.

Rezarei por sua conversão.
 
Gostaria de deixar avisado que essa foi minha última aparição nesse tópico. Não tenho paciência pra dialogar com modernistas estúpidos e cegos de cinismos, através da Internet. Voltarei para a área Tolkien.

Gratificatur per comprehentionem, Lucas.
 
A função primária da Igreja não é dar comida aos pobres; e sim, antes de tudo, oferecer-lhes A Única Verdade e a Única Salvação, sendo que somente a Igreja pode oferecê-las.

Portanto, apesar de ser da vontade e ordem de Deus que ajudemos aos pobres, seria a mais pura hipocrisia socorrermo-los sem que tenhamos em nossos corações o apreço pelas ordinibus deorum, as ordens divinas, que Deus nos deu. Portanto, sem que haja a piedade, a castidade e a fé, de nada adianta agir diante dos homens. Dito isso, se, todavia, tivermos a verdadeira fé e o amor por Deus, então a vontade de fazer o que é certo vem ab consequentia.

A Igreja nunca erra, minha cara. Roma locuta, causa finita est. Se Ela se preocupa com "o sexo da pessoas", é porque Deus se preocupa, também, por isso.

Rezarei por sua conversão.

"A Fé sem Obras é morta". Pronto.

- - - Updated - - -

Gostaria de deixar avisado que essa foi minha última aparição nesse tópico. Não tenho paciência pra dialogar com modernistas estúpidos e cegos de cinismos, através da Internet. Voltarei para a área Tolkien.

Até logo.
 
Porque vocês ficam dando Fails quando ele fala que vai sumir daqui? Até parece que estão tristes!

A função primária da Igreja não é dar comida aos pobres; e sim, antes de tudo, oferecer-lhes A Única Verdade e a Única Salvação, sendo que somente a Igreja pode oferecê-las.

Portanto, apesar de ser da vontade e ordem de Deus que ajudemos aos pobres, seria a mais pura hipocrisia socorrermo-los sem que tenhamos em nossos corações o apreço pelas ordinibus deorum, as ordens divinas, que Deus nos deu. Portanto, sem que haja a piedade, a castidade e a fé, de nada adianta agir diante dos homens. Dito isso, se, todavia, tivermos a verdadeira fé e o amor por Deus, então a vontade de fazer o que é certo vem ab consequentia.

A Igreja nunca erra, minha cara. Roma locuta, causa finita est. Se Ela se preocupa com "o sexo da pessoas", é porque Deus se preocupa, também, por isso.

Rezarei por sua conversão.

Isso quer dizer o quê? Fazer o bem olhando a quem? Só ajudar de verdade se a pessoa se converter a sua fé? Muito ético de sua parte!
 
Elfo Fake disse:
Gostaria de deixar avisado que essa foi minha última aparição nesse tópico. Não tenho paciência pra dialogar com modernistas estúpidos e cegos de cinismos, através da Internet. Voltarei para a área Tolkien.

003.jpg


images


images


:ahhh: :ahhh: :ahhh: :ahhh: :ahhh: :ahhh: :ahhh: :ahhh: :ahhh: :ahhh: :ahhh: :ahhh: :ahhh: :ahhh: :ahhh:






























...

Mas peraê, ele vai continuar na área Tolkien?? 8-O

Pô... :disgusti:
 
Acho q o Morfindel quis dizer o seguinte: só vai ajudar os "convertidos"? Os que não são "convertidos" podem passar miséria?
 
Eu entendi o que ele disse, e o que eu respondi é o mesmo que o Calion havia dito: não há sentido em praticar a caridade por meio da Igreja sem levar consigo a fé.
 
Eu entendi o que ele disse, e o que eu respondi é o mesmo que o Calion havia dito: não há sentido em praticar a caridade por meio da Igreja sem levar consigo a fé.

So acho sacanagem não respeitar o livre-arbítrio alheio... pq não pode deixar a pessoa escolher se "será salva" (segundo a crença deles) ou não?
 
So acho sacanagem não respeitar o livre-arbítrio alheio... pq não pode deixar a pessoa escolher se "será salva" (segundo a crença deles) ou não?

facepalm-L-3P9ME7.jpeg



Mais uma vez: quem pratica a caridade deve levar a fé consigo. A ajuda é oferecida concomitantemente à palavra, e não condicionalmente à aceitação da Fé.

Não será negada ajuda aos necessitados, mas esse não é nem de longe o objetivo principal da caridade, quanto mais da Igreja(como foi sugerido no post que ele estava respondendo). Existem vários meios de trabalhar a caridade que não sejam por meio da Fé, praqueles que não o desejam fazer por meio desta.
 
Embora o Cálion tenha se retirado (ou não do tópico) eu tenho que admitir que entendo o que ele disse sobre a questão da caridade. Também concordo plenamente com a interpretação do Tapio. A Igreja não faz filantropia, mas sim um trabalho espiritual de caridade. Os trabalhos social e espiritual, nesse caso, são indissociáveis. As interpretações de "fazer o bem olhando a quem" ou então "ajudar os convertidos", ao meu ver, estão equivocadas - Pelo menos considerando o que o Cálion disse. Carai, estou concordando com o sujeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo