• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Religiosos tiram do ar propaganda que divulga uso de camisinha no Quênia

Última edição:
Qual instituto é o responsável por esses dados?



Prazer, Morfindel, mas pode me chamar de muito besta!



Então como o mundo sobreviveu antes da Igreja surgir?

Não dá mais para dialogar com o Morfindel.



O problema é que aí não é caso de inerrância - é omissão (indireta), o que faz questionar a validade de tais escritos como sendo a autoridade final para o cristão.



Não viaja, Calion. Recomendo que você leia mais sobre a história das doenças venéreas - sim, isso existe - e você irá ver que, apesar do sexo ser a forma mais fácil de contraí-las, ele não é o único meio. Agora, considerando que nem todos são santos como você, acredito que as pessoas têm sim que se proteger da forma mais acessível possível - além de parar de fazer filhos, porque ô raça pra procriar é a raça humana! :lol: Ah, e sobre luxúria, aqueles Cantares de Salomão dão muito o que pensar, né? :lol:



É uma tradução da tradução, já reparou nisso? Não duvido que Cristo soubesse latim, mas com certeza o latim dele não seria o da época de Jerônimo - Ele devia conhecer até o grego, mas com certeza falava em hebraico mesmo.



Isso porque Jerônimo deu chifres à Moisés, né? Que trabalho perfeito, hein? :no:



Uma coisa eu te digo, Calion: muito antes da sua amada Igreja, muito antes de Noé amaldiçoar seu neto Canaã - de acordo com a cronologia de Ussher -, a Moral e a Ética já eram pensados e refletidos por "n" grupos religiosos e "n" sociedades. Desculpa, cara, mas a Igreja não detém o monopólio da Moralidade/Ética, sendo que boa parte dela é fruto do choque do pensamento cristão advindo do judaísmo helênico misturado às ideias platônicas e aristotélicas, e moldado através dos séculos - ou seja, nunca foi um molde determinado e inquestionável.

Cara, não me admira que sejas ateu. Consegues duvidar de coisas das quais duvidar é impossível para mim. Acho que tu não tens certeza nem quanto a seu sexo.



em tempo



No Japão, 65% da população não acredita em Deus¹. Dos que seguem alguma religião, a maioria esmagadora segue o budismo japonês, conforme o gráfico:

attachment.php


Apenas 2% da população é cristã (nem necessariamente católica).

Agora te pergunto: o Japão, claro, é um super exemplo de país caótico e criminoso, que está se esfacelando, onde as pessoas estão matando todos os outros, onde se multiplicam as doenças, o medo e a anarquia, onde as pessoas vivem como animais e que Deus não está deixando que continue existindo... né? Já ouviu falar da rigidez moral dos japoneses?

Tirando a parte dos tentáculos, claro.

Mas a "moral" deles é um tanto pecaminosa e incorreta.


:ahhh:

Realmente... Japão é um lugar onde pode deixar bicicleta na rua, sem corrente, q a chance de roubo é quase nula!!

E a rigidez é realmente muito grande. Um dos verbos mais usados, até em "doramas" e etc, é o "ganbarimasu", na maior parte das vezes conjugado como "ganbatte" (imperativo) que significa "dê o melhor de si". Lá o bicho pega...

Já me falaram que "japoneses não têm Deus no coração" e é por isso que lá tem mais suicídio, mas creio q tem mais justamente por causa da rigidez moral deles. Na vdd até hoje beijo em público no Japão não é bem visto.

E AQUI NO BRAZIU, o povo praticamente faz filho em baile funk. O maior país católico da América Latina.

Pois é... :D

Lin, coloca umas aspas em torno desse "católico". O Brasil é pseudo-católico. São poucos os realmente cristãos. Na verdade, no final dos tempos, o mundo será dividido em dois: A Santa Igreja Católica Inerrante, com metade da população da Terra; e o Exército do Anti-Cristo, com dois terços (isto inclui aqueles que conseguirem se infiltrar em um terço da Santa Igreja) da população da Terra.

E segundo 99,9% dos religiosos, qual a diferença? :chibata:

Não há diferença!



Não, eu falei por causa do excesso de rigidez :rofl:

Eu imagino o Calion como sendo mais ou menos assim:

images

Não sou tão gordo. Porém não menos feio.

Sim, e isso "estoura" em outros âmbitos, como suicídio em números maiores, ou ainda em práticas como Enjou Kosai, onde meninas são pagas para se encontrar com maiores - pode rolar apenas mãos dadas, uns beijinhos ou ainda culminar em relação sexual msm.

No aspecto "sexualidade" o Japão é bizarro msm. Não pode beijar em público, as revistas pornô têm censura nas partes íntimas, mas atos sexuais como estupro ou sexo não-penetrativo com menores é altamente tolerado.

Assim como as japonesas parecem se cobrir todas da cintura pra cima, mas as pernas andam todas de fora em saias curtíssimas... rsrsrsrsrs!

Todo lugar tem seu lado bom e mau. Acho que oq o Vela quis dizer é que, mesmo sem Deus num sentido "literal", o Japão é um país super evoluído em muitos aspectos - mas em outros claro que tem defeitos... como qqr lugar do mundo.

Acho q o importante é: dá pra ser civilizado sem um Deus, e dá pra ser BEM "não-civilizado" com um - vide as carcerárias lotadas de religiosos. Acho que ser civilizado ou não independe de crença.

Não dá pra ser civilizado sem Deus. Isto levaria a uma decadência cultural proporcional ao tamanho da população; até que toda cultura e moral pereça.
 
Não sou tão gordo. Porém não menos feio.
Pelo menos ele é sincero ! Calion moral é uma coisa que depende do referencial adotado. Conheço um japonês (meu vizinho) ele e sua família são mais trabalhadores e silenciosos que formigas. Só percebo que mora alguém na casa ao lado, quando um dos filhos dele resolve tocar bateria.
 
Última edição:
Eu até leria, se não fosse maior que os textos de discussão transcendental que tem na área Tolkien ( amo esses textos !!)
 
Ta bem eu leio. Mas daqui a pouco, se não minha mãe vai pensar que virei católico. Vou esperar ela sair. Depois não diga que eu sou do Satã !!!
 
Nesse saite, aliás, há muita coisa interessante (por isso é uma de minha leituras diárias). Nele há tudo sobre a doutrina católica, desde os dogmas até as últimas profecias sobre o final dos tempos.

- - - Updated - - -

Calion serei sincero: achei muito massante e não consegui terminar. Mas entendi mais ou menos a mensagem.

Entendeste???

Bom, quando lancei a vós todos o endereço desse artigo, desejei que percebesses que é impossível que o mundo continue como está; e que, acreditando vós em Deus ou não, queria que visses isso, e compreendesses, como eu compreendo, que não faz sentido continuar discutindo o passado, sendo que podemos não ter mais um futuro. Apenas quero que vos pergunteis os seguinte: o que faz realmente sentido, quanto a nosso passado E NOSSO FUTURO?
 
Nesse saite, aliás, há muita coisa interessante (por isso é uma de minha leituras diárias). Nele há tudo sobre a doutrina católica, desde os dogmas até as últimas profecias sobre o final dos tempos.

- - - Updated - - -



Entendeste???

Bom, quando lancei a vós todos o endereço desse artigo, desejei que percebesses que é impossível que o mundo continue como está; e que, acreditando vós em Deus ou não, queria que visses isso, e compreendesses, como eu compreendo, que não faz sentido continuar discutindo o passado, sendo que podemos não ter mais um futuro. Apenas quero que vos pergunteis os seguinte: o que faz realmente sentido, quanto a nosso passado E NOSSO FUTURO?

Desde que o mundo é mundo a raça humana pisa na bola legal. Foram encontradas placas de barro datadas da época do babilônicos. Nestas placas estava escrito algo mais ou menos assim : " Os jovens de hoje em dia são preguiçosos e não respeitam os mais velhos como as gerações passadas ... etc " Isso na época dos babilônicos !!!!! Pena que eu não lembro o lugar onde eu vi isso !!! Mas a descrição que havia na placa é perfeitamente aplicável para os jovens de hoje em dia, ou seja, a humanidade não presta e isso não é de hoje. E sim eu entendi mais ou menos o artigo.
 
Não dá mais para dialogar com o Morfindel.

Pq? Pq ele pede pra que vc ter certeza (= dados) do que diz? :think:


Mas a "moral" deles é um tanto pecaminosa e incorreta.
(...)
Não dá pra ser civilizado sem Deus.


Opine então sobre o caos e falta de civilização da Holanda (24% cristãos, 51% sem religião), Coréia (7% católicos, 52% sem religião), Alemanha (30% católicos, 32% sem religião), Noruega :amor: (1,6% católicos, 29% explicitamente ateus/céticos), Suécia (2% católicos, apenas 18% da população sequer acredita em algum deus), Dinamarca (apenas 28% sequer acreditam em deus, 24% são explicitamente ateus/céticos). A Holanda é ainda um caso interessante pra vc opinar, já que existem drogas legalizadas e nem assim existe o caos que vc prega. Aliás, dá um banho de educação, organização, respeito e ética no Brasil.

(Os que não estão no grupo dos que acreditam em deus, nem no dos ateus, afirmaram "não sei, não ligo pra isso". Preguiça de pegar todas as fontes, mas se quiser eu volto lá e pego.)


Na verdade, no final dos tempos, o mundo será dividido em dois: A Santa Igreja Católica Inerrante, com metade da população da Terra; e o Exército do Anti-Cristo, com dois terços (isto inclui aqueles que conseguirem se infiltrar em um terço da Santa Igreja) da população da Terra.

Péra, péra. Rapidim. Xo contar aqui. :think:

A Santa Igreja Católica Inerrante, com metade da população da Terra

ok, 50%

Exército do Anti-Cristo, com dois terços (isto inclui aqueles que conseguirem se infiltrar em um terço da Santa Igreja) da população da Terra.

ok, 66,6%

50% + 66,6% = 116,6%

Vamos considerar:

(isto inclui aqueles que conseguirem se infiltrar em um terço da Santa Igreja)

Vc já definiu que há uma divisão e os 50% da igreja pertencem a um grupo enquanto os 2 terços pertencem a outro. Logo o lado da igreja possui os 50%, mais os infiltrados. Ou seja:

50% + (1/3)*50% = 66,6% (16,6% de infiltrados).

Se os 66,6% do exercito do anti-cristo inclui estes 16,6%, então o exército declarado (não infiltrado) do anti cristo tem 50%. O da igreja 50%, e os espiões 16,6%.

50% + 50% + 16,6% = 116,6%


Hipótese 1: o exército do anti-cristo receberá um reforço de contingente equivalente a 16,6% da população da Terra

aliens-meme.jpeg


Hipótese 2: isso acontece durante uma janela de tempo em que o exercito do anti-cristo se reproduz, aumentando sua população um equivalente a 16,6% da população da Terra, enquanto o lado da igreja não se reproduz. Como do lado da igreja temos pessoas como vc, não é difícil acreditar que não haverá reprodução.

O estranho é pensar que o Morfindel, auto-declarado "muito besta", vai se reproduzir.


Hipótese 3: vc quis dizer dividido em 3 (33,3%, 50%, 16,6%, respectivamente).

Eu até poderia dizer que a terceira hipótese é obviamente a certa, mas eu to em dúvida, pq acho super plausível vcs não se reproduzirem. (Esperanças pra vc, Morfs!)
 
Última edição:
Desde que o mundo é mundo a raça humana pisa na bola legal. Foram encontradas placas de barro datadas da época do babilônicos. Nestas placas estava escrito algo mais ou menos assim : " Os jovens de hoje em dia são preguiçosos e não respeitam os mais velhos como as gerações passadas ... etc " Isso na época dos babilônicos !!!!! Pena que eu não lembro o lugar onde eu vi isso !!! Mas a descrição que havia na placa é perfeitamente aplicável para os jovens de hoje em dia, ou seja, a humanidade não presta e isso não é de hoje. E sim eu entendi mais ou menos o artigo.

Isso prova que o mundo está em lenta decadência ao longo dos tempos. (Eu tenho vários dados e gráficos e cronologias sobre isso, mas é assunto pra outro tópico)

Pq? Pq ele pede pra que vc ter certeza (= dados) do que diz? :think:

Porque ele fica me enchendo o saco com perguntas que me fazem perder tempo.



Opine então sobre o caos e falta de civilização da Holanda (24% cristãos, 51% sem religião), Coréia (7% católicos, 52% sem religião), Alemanha (30% católicos, 32% sem religião), Noruega :amor: (1,6% católicos, 29% explicitamente ateus/céticos), Suécia (2% católicos, apenas 18% da população sequer acredita em algum deus), Dinamarca (apenas 28% sequer acreditam em deus, 24% são explicitamente ateus/céticos). A Holanda é ainda um caso interessante pra vc opinar, já que existem drogas legalizadas e nem assim existe o caos que vc prega. Aliás, dá um banho de educação, organização, respeito e ética no Brasil.

(Os que não estão no grupo dos que acreditam em deus, nem no dos ateus, afirmaram "não sei, não ligo pra isso". Preguiça de pegar todas as fontes, mas se quiser eu volto lá e pego.)


Essas civilizações já foram católicas, ou se originaram e/ou se influenciaram por civilizações católicas. Daí o alto índice moral



Péra, péra. Rapidim. Xo contar aqui. :think:



ok, 50%



ok, 66,6%

50% + 66,6% = 116,6%

Vamos considerar:



Vc já definiu que há uma divisão e os 50% da igreja pertencem a um grupo enquanto os 2 terços pertencem a outro. Logo o lado da igreja possui os 50%, mais os infiltrados. Ou seja:

50% + (1/3)*50% = 66,6% (16,6% de infiltrados).

Se os 66,6% do exercito do anti-cristo inclui estes 16,6%, então o exército declarado (não infiltrado) do anti cristo tem 50%. O da igreja 50%, e os espiões 16,6%.

50% + 50% + 16,6% = 116,6%


Hipótese 1: o exército do anti-cristo receberá um reforço de contingente equivalente a 16,6% da população da Terra

aliens-meme.jpeg


Hipótese 2: isso acontece durante uma janela de tempo em que o exercito do anti-cristo se reproduz, aumentando sua população um equivalente a 16,6% da população da Terra, enquanto o lado da igreja não se reproduz. Como do lado da igreja temos pessoas como vc, não é difícil acreditar que não haverá reprodução.

O estranho é pensar que o Morfindel, auto-declarado "muito besta", vai se reproduzir.


Hipótese 3: vc quis dizer dividido em 3 (33,3%, 50%, 16,6%, respectivamente).

Eu até poderia dizer que a terceira hipótese é obviamente a certa, mas eu to em dúvida, pq acho super plausível vcs não se reproduzirem. (Esperanças pra vc, Morfs!)


33,3%= Católicos fiéis
16,6%= Católicos falsos
50%= Exército do Anticristo

Daí, deduz-se que um terço alcançará ao Paraíso, e outros dois terços vão para o Inferno, e se cumprem também as profecias que dizem que um terço da Igreja vai se corromper.
 
(Eu tenho vários dados e gráficos e cronologias sobre isso, mas é assunto pra outro tópico)

Não, não. Isso é assunto para esta discussão sim. Favor apresentar.


Porque ele fica me enchendo o saco com perguntas que me fazem perder tempo.

Se vc não quer discutir, o que está fazendo num fórum de discussão?

E vc nos deve paciência, já que nós temos bastante paciência com a sua segunda pessoa do plural.


Essas civilizações já foram católicas, ou se originaram e/ou se influenciaram por civilizações católicas. Daí o alto índice moral

Para sua informação, cultura religiosa dos países citados.

Noruega, Dinamarca, Suécia:

odin1.jpg

Óðinn (Odin)

Holanda, Alemanha:

woden.jpg

Wōden (Wotan, pronunciado "Vôtan")

Semelhanças com o avatar de alguém? xD

Coréia:

220px-Confucius_Tang_Dynasty.jpg

Kong Fuzi (Confúcio)

E do outro post, Japão:

Amaterasu_cave_crop.jpg

Amaterasu-oo-mikami (Deusa do Sol, mas tecnicamente o xintoismo é politeísta)

Desses, o único que teve uma presença cristã forte foi a Holanda. Mas essa presença foi luterana, nadavê com a tua igreja.
 
Pelo que me recordo do que li a respeito, grosso modo, o hebraico, com suas variações, era uma língua mais ligada às elites judaicas. É mais provável que Jesus falasse alguma(s) variação do aramaico, que era a língua falada pelo grosso da população, não só pelo fato, se acreditarmos na tradição, de ter vindo das classes pobres, como pela necessidade de se fazer entender.

A crer nos evangelistas, Jesus era letrado e demonstrava grande conhecimento da Torah e dos escritos dos profetas. Mas como os textos são posteriores, em que medida essas referências à Torah e aos profetas não foram uma adição a posteriori, surgida da necessidade de dar legitimidade à nova doutrina? Na verdade, é até muito razoável que Jesus mobilizasse a Lei e os profetas como ponto de partida para as suas explanações. Temos situações em que se digladia com Doutores da Lei e era necessário agir de maneira cuidadosa (Sinédrio, oi?). "Não vim destruir a Lei, mas dar-lhe cumprimento." Mas a tradição oral foi por muitas décadas o único sustentáculo da "boa notícia". E a memória é um princípio retroativo, em que o passado é reinterpretado e ressignificado a partir do presente. Desse modo é muito razoável que haja uma predição feita por Jesus quanto à queda do Templo quando, no momento em que o texto era escrito, o Templo já havia sido destruído.

Enfim, viajei na digressão. Prolixidade, oi? :tchau:
O ponto é... Jesus muito provavelmente falava em aramaico, embora certamente conhecesse o hebraico (língua litúrgica) e fosse letrado. As próprias escrituras, em grego, são repletas de aramaísmos e, em menor escala, hebraísmos. É possível que conhecesse o grego, língua então bastante difundida na região e amplamente utilizada pelas autoridades romanas. Não me aventuro a conjecturar que ele sabia latim. Mas vai saber, né? :cerva:

#FimDoOffTopic

Considerando que hoje sabemos que Jesus não era nenhum sujeito que saiu do nada - os parentes dele eram da elite judaica, sendo ele mesmo descendente de Davi, e primo em sei-lá-quantos-graus de João Batista e, por conseguinte, de Herodes Antipas -, ele devia conhecer o hebraico, o grego - língua franca na região -, talvez o latim, e deve ter estudado não só a Lei Mosaica, como também filosofia - o uso da terminologia conforme compilada pelos evangelistas - esses, sim, homens com menor conhecimento - parece ser um indicativo disso. Mas uma coisa é certa: os autores do Novo Testamento falavam grego, pois os versos que usavam como referência eram vindos justamente da Septuaginta.

- - - Updated - - -

Cara, não me admira que sejas ateu. Consegues duvidar de coisas das quais duvidar é impossível para mim. Acho que tu não tens certeza nem quanto a seu sexo.

Eu já disse que não sou ateu, sou agnóstico, P****!

Quanto ao sexo, e o que é que você tem a ver com isso? Ou tá mais interessado em saber minhas preferências - se preocupa não, Calion, você não faz o meu tipo - do que em responder tais questões, sabendo que você é tão consciente e firme (ui!) com relação a elas?
 
Última edição:
Diálogo surreal entre eu e minha prima evangélica hoje no carro:

A esposa do meu primo foi num seminário de "cura" (:roll:), daqueles que cego enxerga, cadeirante começa a andar 'do nada', etc... (eu queria MUITO ser o House num lugar desses, sério).
Aí ela e a minha prima tavam comentando sobre isso no carro e eu quieta.

Depois o assunto mudou pra óculos, exame pra tirar carteira de motorista, etc...

EU: - Lembra que eu usava óculos? Acho que eu tinha o mesmo que vc. Miopia e Astigmatismo... mas não tenho certeza. Aí quando eu tinha 12 anos eu perdi o óculos novinho que meu pai tinha acabado de mandar fazer, então ele me deixou de castigo até os 18 sem óculos. [antes que perguntem... sim, é verdade]

PRIMA: - Sério?

EU: - Só que o engraçado é que quando eu fui refazer aos 18 anos o grau diminuiu ao invés de aumentar. O normal é subir, né? Mas diminuiu de 3 pra 1.

PRIMA: - Nossa!

EU: - É e hoje eu praticamente não preciso mais.

PRIMA: - Foi Jesus que te curou!!!

EU: - Viu? E não precisei ir em nenhuma igreja pra isso!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo