• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Religiosos tiram do ar propaganda que divulga uso de camisinha no Quênia

O ódio que eu tenho por pessoas que pensam dessa maneira é o mesmo e tão imenso quanto a pregação Católica.
A biblia foi escrita ha mais de DOIS MIL anos! E foi feita para as questões DAQUELA ÉPOCA.
O mundo não é mais o mesmo de dois mil anos atrás, logo a dita cuja Bíblia está um tanto quanto antiga, e o que se prega nela não pode ser usado tão literalmente hoje em dia, por que o mundo está completamente diferente.
Beleza, a idéia principal era todos os seres humanos serem celibatários e não cometerem pecados, ok, mas isso não é o que acontece. Então, eu prefiro e concordo que sejam usados meios como o 'demônio' da camisinha que NA ATUALIDADE evita (sim!) muito sofrimento e morte.
Se em um dia futuro as coisas forem diferentes quem sabe o mundo consiga viver do modo(lindo e maravilhoso) como a Biblia prega, mas atualmente é bem dificil.

Nada é impossível para Deus. Basta que tenhamos fé, peçamos o Espírito Santo, e nos esforcemos para fazer aquilo que Deus quer que façamos.



Vai trepar e não enche o saco, guri.

Quero ver se tu vai pensar igual depois de uma chave de B***** bem aplicada.

1º- Afasta-te de mim, Satanás! Ouço tua voz por trás daquele que aí fala. Vade retro! Abandona o mundo, pois ele, invariavelmente vai voltar a Deus, não percebes?
2º-Vai te confessar e não enche o saco, guri!



Acredito no que dissês, porem só não concordo com a parte onde a mulher tem que SER submissa, até onde eu sei Eva foi gerada a partir da costela de Adão, isso porque Deus não a fez de nenhuma parte acima da costela para que as mulheres não fossem superiores aos homens. E também não tirou de nenhuma parte abaixo da costela para que nós não fossemos submissa as voces; ele fez da costela pois a costela corresponde a metade do nosso corpo, ou seja, ele tirou da costela para que ambos fossem Iguais!!! Então todos devemos ter e exercer os mesmos direitos sem essa de o homem ser superior a mulher nós somos todos iguais :yep:

Então lê as Epístolas de Paulo.

- - - Updated - - -

O uso da camisinha é um método importante de prevenção contra Aids etc. Além de eficaz é economicamente viável (fato). O governo queniano faz bem em fazer campanhas preventivas e estimular o uso da camisinha, pois o tratamento depois de um possível contágio pesa nas contas públicas e isso tem que ser levado em conta e também tem a questão social/familiar/orfãos/saúde pública etc. Os religiosos estão na "ciência do achismo" alegando que a campanha promove a infidelidade enquanto que o uso do preservativo é cientificamente comprovado eficaz na prevenção de contágio/DST.É retrógado essa interferência religiosa na questão de uso de preservativo.Abços!

Deus é retrógrado???
HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!

Retrógrado é a desumanidade que estimula a concupisciência!!! Estou cansado de ver pessoas agindo como aimais irracionais! E sequer os animais fazem isso. A maior parte escolhe uma só fêmea, e permanece fiel a ela até a morte ou além.
 
Eu só concordo que a camisinha é de Satanás pq é uma merda, por mais fininha que seja :rofl:. Mas ainda é melhor do que não trepar.

O diabo é melhor que Deus?
O Inferno é melhor que o Paraíso?

- - - Updated - - -

Calion, sem criticar nem ofender, você poderia me explicar porque a camisinha é luxuria? Sério eu quero saber de verdade o porque.

Bem simples.
Quais os motivos de sua existência?

1º- "Evitar doenças venéreas". Essas doenças só são contraídas através da luxúria. Sem luxúria, sem doenças; portanto, sem luxúria, sem camisinha.

2º- "Não fazer filhos". Essa nem precisa citar aqui, poi já expliquei. A relação sexual só existe para permitir a reprodução.
Sem a reprodução ele é inútil.

Ou seja, "a tal" só existe para as pessoas "treparem felizes".
Ora, quem gosta que elas façam isso é Satanás!
 
Calion disse:
Então lê as Epístolas de Paulo.

Isso não muda minha opinião querido ^^

Calion disse:
1º- Afasta-te de mim, Satanás! Ouço tua voz por trás daquele que aí fala. Vade retro! Abandona o mundo, pois ele, invariavelmente vai voltar a Deus, não percebes?
2º-Vai te confessar e não enche o saco, guri!

Caraca tu é hilario demais :lol: :lol: :lol:
 
Última edição:
Mas Calion, na bíblia não diz que Deus é um ser feliz ? Então porque ele iria querer a "trepada" apenas para reprodução ? Eu até entendo o sexo apenas entre casados. Sexo não é luxuria. Querer fazer sexo com com todas as coisas que respiram ao mesmo tempo, isso sim é luxuria para mim
 
Mas Calion, na bíblia não diz que Deus é um ser feliz ? Então porque ele iria querer a "trepada" apenas para reprodução ? Eu até entendo o sexo apenas entre casados. Sexo não é luxuria. Querer fazer sexo com com todas as coisas que respiram ao mesmo tempo, isso sim é luxuria para mim

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Puxa, cara!!!
Por que não participas do "Quem Chega Lá" do Faustão???
 
Não vou nem quotar o seu post porque não sou flooder (daqui a pouco você recebe um recadinho da moderação). Juro que não entendi qual é a piada. Todos esses "KKKs" e "HAs" representam faltas de argumentos convincentes ?
 
Não vou nem quotar o seu post porque não sou flooder (daqui a pouco você recebe um recadinho da moderação). Juro que não entendi qual é a piada. Todos esses "KKKs" e "HAs" representam faltas de argumentos convincentes ?

É. Agora percebi que não foi piada. Tu acreditas mesmo no que disseste.

Bom, eu já ia dormir, mas vejo que vou ter que adiar a hora do sono. Ok, vamos lá.

Deus criou a habilidade de se reproduzir para que a humanidade se perpetuasse na Terra. Satanás, porém, se aproveitou disso para iludir a humanidade, tornando-a ainda mais dependente da carne que ele corrompera, através de suas ideias iluministas.

- - - Updated - - -

Antes que reclames, é tudo o que posso escrever por hoje. Amanhã prosseguirei.
 
1º- "Evitar doenças venéreas". Essas doenças só são contraídas através da luxúria. Sem luxúria, sem doenças; portanto, sem luxúria, sem camisinha.

Os bebês que pegam das mães e que por sua vez contraem por acidente discordam.

2º- "Não fazer filhos". Essa nem precisa citar aqui, poi já expliquei. A relação sexual só existe para permitir a reprodução.

Sua futura esposa tem que ser muito carente pra ficar com alguém que acha que ela é uma vaca que só serve por causa das crias.

Ora, quem gosta que elas façam isso é Satanás!

Quem diria que eu era satanista?!

Bom, eu já ia dormir, mas vejo que vou ter que adiar a hora do sono. Ok, vamos lá.

Muito obrigado, Glonduil!

Deus criou a habilidade de se reproduzir para que a humanidade se perpetuasse na Terra. Satanás, porém, se aproveitou disso para iludir a humanidade, tornando-a ainda mais dependente da carne que ele corrompera, através de suas ideias iluministas.

Se Satã é iluminista Deus é o quê?
 
Re: Religiosos tiram do ar propaganda que divulga uso de camisinha no Quênia

Satanás ... ideias iluministas..
Pera, entao era satanas encabeccando a revoluccao francesa? :think:

Agora tudo faz sentido!

Assim Calion, brincadeiras a parte, e nem tenho muita certeza se acredito que vc acredita nisso tudo que vc ta falando, mas vc acha que vc alcancca qualquer efeito, senao a repulsa, ao postar essas coisas na internet? Mesmo que vc acredite nisso tudo, a unica coisa que esta conseguindo eh repelir as pessoas da tua crencca

E claro que nem vou entrar no merito da discussao, pq isso fazia sentido somente com uns caras tipo o paganus. Vc pode dar uma pesquisada nos posts dele pra tomar como exemplo: apesar de eu raramente concordar com 1 letra sequer do q o cara postava, ele sempre procurava sustentar logicamente as opinioes, e mostrava pra todo mundo que mesmo opinioes religiosas, que partem de axiomas absolutos, podem sim ser desenvolvidas racionalmente. E fazia isso com desenvoltura (um pouco de arrogancia tambem, mas faz parte); muito diferente desse circo que vc ta promovendo ai.
 
Duas páginas sem comentar praticamente nada do comercial em si, esse é o poder de um troll. :roll:

Enfim, nem vou começar a falar sobre a visão do catolicismo ser contra a camisinha, primeiro porque tanto faz falar ou não, e segundo porque -dessa vez- o problema foi a questão da infidelidade mesmo, pelo que vi do comercial no Youtube o diálogo entre as quenianas aborda um caso de infidelidade, onde é melhor trair usando camisinha, o que foi dito sobre "mostrar a realidade" parece demonstrar que na região é comum casos de infidelidade, e seria estranho algum grupo religioso aceitar isso de boa.

Enquanto pesquisava achei esse outro comercial, bem melhor, e que não tem motivos nenhum para ser tirado do ar:
 
Última edição por um moderador:
Re: Religiosos tiram do ar propaganda que divulga uso de camisinha no Quênia

"mostrar a realidade" ... e seria estranho algum grupo religioso aceitar isso de boa.
O grande problema ta ai... sim, seria estranho. Mas grupos que tem dificuldade em aceitar a realidade vem se provando prejudiciais ao longo dos seculos

Pegando um exemplo que nao eh religioso: o Brasil, apesar de ter uma cultura bastante racista, sempre tentou vender a ideia de que tem um povo nao-preconceituoso. Isso criou um racismo muito dificil de combater: o implicito

Recentemente surgiram as cotas, que se provaram extremamente eficientes no sentido de levantar a discussao dentro da populacao. Os resultados sao claros: as iniciativas de protecao de minorias nunca estiveram tao fortes no Brasil - e tambem nunca apresentaram tantos reacionarios.

Quer dizer, temos dois cenarios: um que simplesmente nao evoluia, e que era ilegal (existiam leis contra racismo), e outro que tem se provado bastante positivo, baseado na discussao e accoes.
 
Re: Religiosos tiram do ar propaganda que divulga uso de camisinha no Quênia

O grande problema ta ai... sim, seria estranho. Mas grupos que tem dificuldade em aceitar a realidade vem se provando prejudiciais ao longo dos seculos
Uma coisa é um grupo (qualquer) não aceitar uma realidade, outra é um grupo (qualquer) não aceitar acontecimentos considerados como parte da realidade, não aceitar que seja visto como habitual, comum; como exemplo, um grupo negar que estupros podem acontecer com qualquer um é negar uma realidade, mas um grupo não concordar que o estupro faça parte do dia a dia e querer evitar tais acontecimentos em vez de apenas remediar as vítimas é outra coisa.

Enquanto Peter Cherutich vê que a maioria dos casados tem relações fora do casamento e considera tal comportamento aceitável, o grupo religioso luta para que isso não seja visto como normal.
 
Re: Religiosos tiram do ar propaganda que divulga uso de camisinha no Quênia

Uma coisa é um grupo (qualquer) não aceitar uma realidade, outra é um grupo (qualquer) não aceitar acontecimentos considerados como parte da realidade, não aceitar que seja visto como habitual, comum; como exemplo, um grupo negar que estupros podem acontecer com qualquer um é negar uma realidade, mas um grupo não concordar que o estupro faça parte do dia a dia e querer evitar tais acontecimentos em vez de apenas remediar as vítimas é outra coisa.

Enquanto Peter Cherutich vê que a maioria dos casados tem relações fora do casamento e considera tal comportamento aceitável, o grupo religioso luta para que isso não seja visto como normal.
De acordo, mas não é como se o estado ignorasse o racismo, mesmo pq existia um conjunto de leis específico contra isso. Como no caso da igreja: existe a proibição explícita, mas aparentemente ela não tem funcionado muito bem... :lol:

O estado "não aceitava o racismo", e atingia um nível de intolerância equivalente ao da igreja: nem discutia o assunto com os praticantes, apenas os "excluia". Tanto o estado quanto a igreja falharam nessa abordagem: o racismo criou raízes profundas na nossa cultura, e o adultério tá mais presente do que nunca na nossa realidade.

Entretanto, não descarto a importância da existência de instituições que se prendem fielmente ao que consideram ideal. Essas instituições servem, por exemplo, para constantemente lembrar a sociedade dos caminhos que ela não deve seguir (e sim, dependendo do ponto de vista, o catolicismo faria sentido, mas somente se atuasse como mero conselheiro). O problema, pra mim, é quando essas instituições começam a exercer poder nos atos funcionais, sendo que o seu moralismo é tão excessivo que acaba descartando o funcionalismo. Não faz sentido por si só haha.

Vou dar um outro exemplo bem tosco: sabidamente, o primeiro passo pro alcoolatra descartar o alcool é aceitar o problema.
 
  • Curtir
Reactions: Tek

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo