1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

religiosos chatos!

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por earwem, 10 Nov 2014.

1. earwem

earwem atingida por um raio!!

alô,boa noite!:)sou muito fã de HP ,e sou cristã e ,claro, ouvi falar muitas coisas do tipo ''harry potter e coisa do demo''(principalmente de religiosos alienados).As pessos tem preconceito só porque tem feitiços na série.:wall: voces já se depararam com pessoas assim?qual foi a reaçao de voces?:uhum:

• LOL LOL x 2
  2. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Vixe! de monte.
    Na internet tem bastante desses tipinhos.
    Pra mim essas pessoas são muitas coisas, menos cristãs.
    Verdadeiros cristãos (de qualquer religião) se preocupam em exercer a cristandade no dia a dia, nas relações com os outros seres; não tem nada a ver com ficar ca*ando regra por aí sobre o que as pessoas devem ou não ler, assistir ou escutar. :confused:

• Gostei! Gostei! x 5
  3. Éomer

Éomer Well-Known Member

Eu conheço um monte e, confesso, adoro provocar esse tipo de pessoa.

• Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. earwem

pois e clara voce tem razão!kkkktambém gosto de provocar esse tipo de gente(principalmente minha tia).:beer::dente:

• LOL LOL x 1
  5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu não curto HP, mas esse tipo de rótulo que fazem contra ele é uma imensa bobagem.

6. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Religiosos chatos: você quis dizer... @Paganus ?

• LOL LOL x 5
  7. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Normal. Harry não será a última vítima das patrulhas religiosas. Até os Beatles por causa da foto de Aleister Crowley no Sgt. Peppers já sofreram o pênalti e aqui no Brasil foram os Menudos com seus versos satânicos no disco ao contrário.

Ignore, os melhores livros e músicas são justamente aqueles controversos ou que questionam certas convenções sociais.

• Ótimo Ótimo x 1
  8. Paganus

Paganus Visitante

Por que me marcaram aqui? Eu sou o ser mais legal e sexy desse fórum.

And you all know it.

• LOL LOL x 1
  9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

O Paganus não é um religioso chato. Sério gente. Evangélicos são mil vezes pior.

• LOL LOL x 1
  10. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Fala isso pros 30 tópicos de 8 páginas sobre liturgia que só ele cria e lê, pras opiniões religiosíssimas ABSURDAS que ele coloca aqui e pros 365 posts de pregação bizarros feat sinistros no Facebook.

• LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Paganus

Paganus Visitante

"Quanto mais me elevo, menor fico aos olhos de quem não sabe voar."

O problema de vocês é que são mimados e preguiçosos, vivem chorando que só falo bobagens ininteligíveis mas não se esforçam em me acompanhar, dialogar. Galera adora me chamar de intolerante mas eu sempre sou o primeiro a conversar, colocar o assunto em discussão. Posso ser escroto, arrogante, sim, não nego, mas tem um pessoal aí que também é arrogante pra cacete na sua defesa espartana de valores e direitos de minoria x, y e z, mas a autocrítica... ahhh, a autocrítica, you bitch.

Eu acho sinceramente que a Valinor devia ser invadida por uns trinta evanjegues, uns doze pagãos hitleristas, uns cinco muçulmanos radicais takfiri do ISIS e alguma escumalha judaica sionista e racista pra aprenderem o que é fanatismo, nous apaixonados e satanismo.

• LOL LOL x 3
  12. earwem

como assim?nem conheço esse tal @Paganus , sou nova aqui,so quis expressar minha repulsa a tipos que se dizem "cristãos",mas vivem apontando o que uma pessoa deve ser ou dizer.Nunca ouvi alguem criticar o porquê ,a fada da cinderela usa o abracadabra.mas sim,é claro tem uma penca de pessoas criticando os feitiços do HP.ser um fã de alguma coisa,não significa que você se "desviou",significa que você gosta ,simples assim!:stars:

• Mandar Coração Mandar Coração x 3
  13. Deriel

Deriel Administrador

Não fique por demais preocupada - você fez bem em expressar sua opinião, amplamente apoiada. O @Paganus é nosso fascista-cristão-russo de plantão (embora seja bem brasileiro), você pode ignorá-lo, apoiá-lo ou se divertir com ele. Mas não discutir :D

Seja bem-vinda e não se intimide!

• LOL LOL x 7
  14. Paganus

Paganus Visitante

Eu fui fã de Harry Potter durante boa parte da minha adolescência e sempre detestei essas 'condenações' também.

A religião implica em certa mudança de vida, você passa também a olhar certas coisas com diferentes olhos, avaliar melhor a realidade pelo prisma da fé, mas isso é algo que tem de vir de dentro, da tua experiência pessoal de encontro com Deus e na tradição religiosa que você escolher livremente. Muito vem dos mestres, muito da tradição, mas o essencial é não impor a ninguém o que você descobriu ser válido para você, e mais importante ainda é que você deixe (ou não) de ver certas coisas porque você se convenceu de que são contra os seus valores, por mais que sejam divertidos.

É uma espécie de ascese, de sacrifício, mas só pra você que realmente coloca a fé acima de tudo. Senão, viva por aquilo que realmente valoriza.

A questão em HP é que alguns idiotas identificam nele elementos ocultistas e gnósticos, mas isso não é problema para o cristão, se este aproveitar a obra no que ela tem de literário, artístico, depurar bem o que recebe. E em todo caso os valores da obra, principalmente de amizade, coragem, luta contra a injustiça, o amor são muito mais valiosos para o cristão que esses outros elementos gnósticos.

Ninguém tem o direito de dizer o que você deve ler ou fazer, a não ser você mesma.
    Mas com responsabilidade.

E ignore o Deriel, ele adora pagar de liberalão mega tolerante mas não tolera que se discorde do tom das ideias dele, que se saia do espectro pequenoide pelo qual ele pensa a realidade política e social. É um cara gente boa, excelente pessoa, mas tem esse 'probleminha' característico de nerds progressistas.

• LOL LOL x 1
  15. Deriel

Deriel Administrador

Sim, basicamente me define, com um bom grau de confiança. Principalmente a parte

O trecho do "pequenóide" eu deixo anotado para futura vingança.

E o Ban, eu sou portador do Ban! Sempre que eu posto e não bano ninguém considere como uma demonstração da minha benevolência e tolerância! :D

• LOL LOL x 5
  16. earwem

17. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu provavelmente teria alguma piada envolvendoas palavras pequenóide e pinto mas já passei da idade.

ou não. :slow:

• LOL LOL x 3
  18. Omykron

Omykron far above

pq você puta? pq?
    why you no proper english? huehuehuebr

/ateugrammarnazidalinguaestrangeirarecemcasadocomprofessoradeinglesusuáriadofórumefandelongadatadoharrypottermagicosatanistaeamigodott1

• LOL LOL x 3
  19. iago brum

iago brum Até tu Sieg fried?

Eu também, e legal ver a burrice aflorada nas miniaturas de cérebro deles.

20. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Pode ter certeza, HP não tem nada a ver com demônio e etc... o povo que quer torrar, vê demônio até em Pokémon.

Compartilhar