Slash disse:
Na minha opinião religião eh algo inutil .. !!!
Não, Slash... Nem um pouco inútil... Eu sou Ateu, mas tento constantemente me converter porque a religião é uma coisa muito bonita... Ela dá uma noção de bondade muito legal para as pessoas sem a qual o mundo certamente seria pior (quantas pessoas que não matam por amor a Deus não estariam matando alguém hoje sem a fé que eles têm?)...
Além disto, é uma forma de lutar para sobreviver, estava falando com uma mulher sobre isto hoje na festa do meu primo. Passei a festa de 18 anos inteira conversando com uma senhora de idade chamada Cida que é cega e tem uma história muito triste. Confesso, apesar do que alguém pode pensar ao ver eu trocar os meus primos adolescentes pela "velhinha cega que todo mundo evita porque dá aflição", que adorei o papo... Ela tava me contando que só consegue sobreviver porque tem uma fé e acredita em algo, que meu ateísmo só vai me levar ao caos... Acho que você acreditar em alguém que te ajuda constantemente é fundamental para vencer alguns obstaculos, inclusive é comprovado que ajuda na cura de doenças...
As igrejas são nojentas (não cada igreja em si, eu digo as instituições), realmente, e as religiões pregam coisas que eu repudio, eu acho que se é pra acreditar em algo nós devemos ter fé e só fé, como o Sapiens disse, sem seguir nenhum livro, já que eles foram escritos por
homens, não deuses, e seguem um comportamento humano, não divino.
A fé, para alguns, é a única esperança... Pense nisso, Slash... Eu posso até não acreditar e achar que leva, para quem não apenas acredita e só isto, à atos horríveis e idiotas, mas tem muita importância e utilidade... ^^
Respondendo à pergunta do tópico, ela ajuda nos casos que citei, para formar um indivíduo com uma base moral boa e para ajudar alguém a sobreviver... Prejudica? Hm, em
qualquer ocasião em que seja levada de modo fanático, como já foi dito aqui... =)