• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Religião Predominante

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
F

Finrod

Visitante
Qual a religião que você acha predominante no mundo todo?

Eu nao estudei nem nada sobre isso, mas jah li que o cristianismo, a religiao catolica eh a religiao que ainda predomina no mundo inteiro.
Aos poucos vao surgindo outras religioes e crenças e a catolica creio que aos poucos vai perdendo os devotos para as outras "ceitas" como mesmo dizem, e que aos poucos chega o fim do mundo e talz...
Antes a religiao catolica era bem mais predominante, agora as pessoas estao procurando outros meios para encontrar responstas...

E o que eu acho :wink:

worldrel.gif

Eu sendo ateu, estou junto com ~150 milhões de pessoas.

Aqui no Brasil, 73,8% da população é católica e 15,4% é evangélica.

Eu acho que o Cristianianismo é a religião predominante no mundo, muito embora o islamismo esteja crescendo.

Será que o Cristianismo, a religião predominante no momento poderá ser outra religião que cada vez mais vai crescendo?

Belapathy disse:
E eu que não tenho religião mas acredito em Deus? Entro no grupo do "Resto" ?

Eu creio que no seu caso, você entraria no "Non-Religious", que imagino eu incluiria os não-praticantes das diversas religiões.

Saranel Morevendë disse:
Já ouvi falar que os wiccanianos estão crescendo mais que qqr outra religião no mundo...é verdade ou só fizeram uma firula??

Wicca e outras religiões pagãs pela estatística são pouco significativas, acho improvável disso de acontecer.

Finrod disse:
Será que o Cristianismo, a religião predominante no momento poderá ser outra religião que cada vez mais vai crescendo?
Talvez.. o que esta mais se expandindo são as chamadas pentescostais, que são igrejas separadas se eu não me engano

Não podemos esquecer o Jedaísmo, crescendo na inglaterra.
Só cara! Se considerarmos so a Inglaterra acho q brevemente será a "religião" dominante hehehe

Minha tia ganhou um livro do Bispo Macedo de Amigo Oculto, dai ela perguntou quem era ele, e eminha mãe disse: " Por enquanto ele é dono da Universal. Em breve será dono do mundo." :lol:

sei q num tem mtu a vê com o topico mas digo como uma curiosidade, :roll:
o brasil possui a maior concentração de espiritas kardecistas do mundo, tem mais espiritas aki doke na propria frança onde a religião foi criada :D

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back