• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Religião Predominante

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
F

Finrod

Visitante
Qual a religião que você acha predominante no mundo todo?
 
Eu nao estudei nem nada sobre isso, mas jah li que o cristianismo, a religiao catolica eh a religiao que ainda predomina no mundo inteiro.
Aos poucos vao surgindo outras religioes e crenças e a catolica creio que aos poucos vai perdendo os devotos para as outras "ceitas" como mesmo dizem, e que aos poucos chega o fim do mundo e talz...
Antes a religiao catolica era bem mais predominante, agora as pessoas estao procurando outros meios para encontrar responstas...


E o que eu acho :wink:
 
worldrel.gif


Eu sendo ateu, estou junto com ~150 milhões de pessoas.

Aqui no Brasil, 73,8% da população é católica e 15,4% é evangélica.
 
Eu acho que o Cristianianismo é a religião predominante no mundo, muito embora o islamismo esteja crescendo.
 
Será que o Cristianismo, a religião predominante no momento poderá ser outra religião que cada vez mais vai crescendo?
 
Já ouvi falar que os wiccanianos estão crescendo mais que qqr outra religião no mundo...é verdade ou só fizeram uma firula??
 
Belapathy disse:
E eu que não tenho religião mas acredito em Deus? Entro no grupo do "Resto" ?

Eu creio que no seu caso, você entraria no "Non-Religious", que imagino eu incluiria os não-praticantes das diversas religiões.

Saranel Morevendë disse:
Já ouvi falar que os wiccanianos estão crescendo mais que qqr outra religião no mundo...é verdade ou só fizeram uma firula??

Wicca e outras religiões pagãs pela estatística são pouco significativas, acho improvável disso de acontecer.
 
Finrod disse:
Será que o Cristianismo, a religião predominante no momento poderá ser outra religião que cada vez mais vai crescendo?
Talvez.. o que esta mais se expandindo são as chamadas pentescostais, que são igrejas separadas se eu não me engano
 
Não podemos esquecer o Jedaísmo, crescendo na inglaterra.
Só cara! Se considerarmos so a Inglaterra acho q brevemente será a "religião" dominante hehehe

Minha tia ganhou um livro do Bispo Macedo de Amigo Oculto, dai ela perguntou quem era ele, e eminha mãe disse: " Por enquanto ele é dono da Universal. Em breve será dono do mundo." :lol:
 
sei q num tem mtu a vê com o topico mas digo como uma curiosidade, :roll:
o brasil possui a maior concentração de espiritas kardecistas do mundo, tem mais espiritas aki doke na propria frança onde a religião foi criada :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo