• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Religiao na Terra média

KADU

Estão vendo esta caneta?
Existe religião? Existem igrejas?? Os valar nunca se impuseram como Deuses nem nunca exigiram que o adorassem, muito menos que constríssem capelas em sua homenagem. Se nao me engano em númenor foi contruída uma capela em homenagem a Eru, mas soh isso. Entao o certo seria dizer que existem cultos(a Melkor, Sauron, Yavanna e qualquer outro) mas nao religioes como conhecemos, eh isso?

"O sangue escorre rápido, o batimento cardíaco diminui, os olhos nada mais podem ver...o fim se aproxima e só tenho ao meu lado o medo e a duvida."
 
quote:
Existe religião? Existem igrejas?? Os valar nunca se impuseram como Deuses nem nunca exigiram que o adorassem, muito menos que constríssem capelas em sua homenagem. Se nao me engano em númenor foi contruída uma capela em homenagem a Eru, mas soh isso. Entao o certo seria dizer que existem cultos(a Melkor, Sauron, Yavanna e qualquer outro) mas nao religioes como conhecemos, eh isso?

"O sangue escorre rápido, o batimento cardíaco diminui, os olhos nada mais podem ver...o fim se aproxima e só tenho ao meu lado o medo e a duvida."


Acho que não, em Numenor foi contruido tipo um santuário ao ar livre pelo proprio eru.
E em numenor tb foi construido um Templo de culto à melkor (Não sei se o tal Templo já existia antes da chegada de Sauron, se foi isso talvez seja referente a este que vc comentou) tendo como principal pivô o Sauron, incitando a galera a cultua-lo. Essa estória de Igreja, e capela é uma coisa mais voltada ao catolicismo. Acho que ninguém cultuava alguém na Terra-Média não. Afinal era todos filhos do mesmo pai, não é mesmo? Eru, creio eu, não fazia muita questão de ser cultuado como deus. Ele já era tudo, mesmo!P

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
 
valar naum eram cultuados litigiosamente, mas existia uma preferencia clara de cada povo por certos valar.
por exemplo, os elfos aforavam Manwë, Elebereth e Yavanna...
os anoes o seu criador: aulë....etc
(nao eh de se impressionar que cada povo cultue o valar do elemento que mais lhe corresponde)

***...Lady of stars, Elentari, Tintallë!...***
[clube da insônia]
 
Os Valar não eram adorados, mas VENERADOS.
Sua superioridade era reconhecida pelos Quendi e pelos Númenoreanos.
O respeito aos Valar também foi passado de geração em geração pelos Dúnedain do Norte.
Quanto aos Anões não se sabe.Tolkien os descreveu nos livros como um povo de estranhos costumes e crenças mais estranhas ainda, em relação à morte etc.Isso é mostrado na crença de que Durin voltava da morte para se tornar Rei novamente.
Quanto aos Númenoreanos, sei que eles construiram um TEMPLO para honrar Eru Illuvatar, e somente ELE.

Eu amo uma elfa tb.!!
Seu nome eh LILI


Ae, com certezaa....
 
Mas quando Sauron foi levado para lá ele ergueu um templo para adorar Melkor, e levou diversos númenoreanos com ele....


___________________________________________
Lutando para manter viva a chama do Antigo Oeste...
___________________________________________
 
Porque Númenor dessapareceu mesmo???
Foi mal pela pegunta nada-a-ver com o tópico, mas talvez desapareceu por causa desse troço der religiao,q eu nao sei sobre nada!!


"Nao me importa o que o futuro traga:eu estarei la"
 
quote:
Porque Númenor dessapareceu mesmo???
Foi mal pela pegunta nada-a-ver com o tópico, mas talvez desapareceu por causa desse troço der religiao,q eu nao sei sobre nada!!



Nao, foi pq os numenorianos queriam ir p/ Valinor, e chegaram a tentar... eles queriam ser imortais como os elfos..


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia

Edited by - Largo Cavafundo on 01 February 2002 16:28:40
 
quote:
nao, nao podiam...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia


Q idiotas....

"Nao me importa o que o futuro traga:eu estarei la"
 
quote:
Porque Númenor dessapareceu mesmo???
Foi mal pela pegunta nada-a-ver com o tópico, mas talvez desapareceu por causa desse troço der religiao,q eu nao sei sobre nada!!


"Nao me importa o que o futuro traga:eu estarei la"


Númenor desapareceu pq eles foram iludidos por Sauron a exigirem dos Valar a imortalidade dos elfos. Tolos, como se jah nao bastasse a superioridade que eles tinham em relaçao aos outros humanos, construiram as melhores armas e embracações e partiram para valinor com intuito de guerra contra os Valar. Manwë pediu auxilio a Eru sobre que decisao tomar, mas o próprio Eru tomou: destruiu o continente de Numenor, o mar se abriu, terras se ergueram, montanhas cairam, rios desapareceram outros surgiram, enfim, Númenor foi totalmente destruida e a geografia da Terra-média sofreu uma drástica mudança.

"O sangue escorre rápido, o batimento cardíaco diminui, os olhos nada mais podem ver...o fim se aproxima e só tenho ao meu lado o medo e a duvida."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo