• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Religiao na Terra média

KADU

Estão vendo esta caneta?
Existe religião? Existem igrejas?? Os valar nunca se impuseram como Deuses nem nunca exigiram que o adorassem, muito menos que constríssem capelas em sua homenagem. Se nao me engano em númenor foi contruída uma capela em homenagem a Eru, mas soh isso. Entao o certo seria dizer que existem cultos(a Melkor, Sauron, Yavanna e qualquer outro) mas nao religioes como conhecemos, eh isso?

"O sangue escorre rápido, o batimento cardíaco diminui, os olhos nada mais podem ver...o fim se aproxima e só tenho ao meu lado o medo e a duvida."

Hakar

Usuário
quote:
Existe religião? Existem igrejas?? Os valar nunca se impuseram como Deuses nem nunca exigiram que o adorassem, muito menos que constríssem capelas em sua homenagem. Se nao me engano em númenor foi contruída uma capela em homenagem a Eru, mas soh isso. Entao o certo seria dizer que existem cultos(a Melkor, Sauron, Yavanna e qualquer outro) mas nao religioes como conhecemos, eh isso?

"O sangue escorre rápido, o batimento cardíaco diminui, os olhos nada mais podem ver...o fim se aproxima e só tenho ao meu lado o medo e a duvida."

Acho que não, em Numenor foi contruido tipo um santuário ao ar livre pelo proprio eru.
E em numenor tb foi construido um Templo de culto à melkor (Não sei se o tal Templo já existia antes da chegada de Sauron, se foi isso talvez seja referente a este que vc comentou) tendo como principal pivô o Sauron, incitando a galera a cultua-lo. Essa estória de Igreja, e capela é uma coisa mais voltada ao catolicismo. Acho que ninguém cultuava alguém na Terra-Média não. Afinal era todos filhos do mesmo pai, não é mesmo? Eru, creio eu, não fazia muita questão de ser cultuado como deus. Ele já era tudo, mesmo!P

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)

valar naum eram cultuados litigiosamente, mas existia uma preferencia clara de cada povo por certos valar.
por exemplo, os elfos aforavam Manwë, Elebereth e Yavanna...
os anoes o seu criador: aulë....etc
(nao eh de se impressionar que cada povo cultue o valar do elemento que mais lhe corresponde)

***...Lady of stars, Elentari, Tintallë!...***
[clube da insônia]

Os Valar não eram adorados, mas VENERADOS.
Sua superioridade era reconhecida pelos Quendi e pelos Númenoreanos.
O respeito aos Valar também foi passado de geração em geração pelos Dúnedain do Norte.
Quanto aos Anões não se sabe.Tolkien os descreveu nos livros como um povo de estranhos costumes e crenças mais estranhas ainda, em relação à morte etc.Isso é mostrado na crença de que Durin voltava da morte para se tornar Rei novamente.
Quanto aos Númenoreanos, sei que eles construiram um TEMPLO para honrar Eru Illuvatar, e somente ELE.

Eu amo uma elfa tb.!!
Seu nome eh LILI

Ae, com certezaa....

Skywalker

Great Old One
Mas quando Sauron foi levado para lá ele ergueu um templo para adorar Melkor, e levou diversos númenoreanos com ele....

Porque Númenor dessapareceu mesmo???
Foi mal pela pegunta nada-a-ver com o tópico, mas talvez desapareceu por causa desse troço der religiao,q eu nao sei sobre nada!!

"Nao me importa o que o futuro traga:eu estarei la"

quote:
Foi mal pela pegunta nada-a-ver com o tópico, mas talvez desapareceu por causa desse troço der religiao,q eu nao sei sobre nada!!

Nao, foi pq os numenorianos queriam ir p/ Valinor, e chegaram a tentar... eles queriam ser imortais como os elfos..

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia

Edited by - Largo Cavafundo on 01 February 2002 16:28:40

quote:
nao, nao podiam...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia

Q idiotas....

KADU

Estão vendo esta caneta?
quote:

Númenor desapareceu pq eles foram iludidos por Sauron a exigirem dos Valar a imortalidade dos elfos. Tolos, como se jah nao bastasse a superioridade que eles tinham em relaçao aos outros humanos, construiram as melhores armas e embracações e partiram para valinor com intuito de guerra contra os Valar. Manwë pediu auxilio a Eru sobre que decisao tomar, mas o próprio Eru tomou: destruiu o continente de Numenor, o mar se abriu, terras se ergueram, montanhas cairam, rios desapareceram outros surgiram, enfim, Númenor foi totalmente destruida e a geografia da Terra-média sofreu uma drástica mudança.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.344,79
Termina em: