• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Religião do seu namorado(a)

Vela- o Rousoku

Sirius Black
Você, que tem um namorado ou namorada, é casado(a), tem ficante, enfim, um par.

Qual a religião de seu par ? Ou como ele(a) encara a religião ?

E mais importante: como vocês vêem a religião um do outro ?

Como seu par vê sua religião, e vice-versa ?

É a mesma religião ? Um dos dois se converteu à religião do outro ? Se mantiveram na mesma ?

Falam sobre o assunto, trocam idéias ? Ou evitam o assunto, já que religião não se discute ?

-=-=-=-=-

Minha resposta:

Minha namorada se define como agnóstica. Não acredita em Deus, mas acredita em muitos fatores místicos, paranormais, etc. Quanto a isso, ela é bem eclética.

E eu sou completamente eclético no que tange às religiões. Assim, frequentemente entramos nesse assunto, trocamos idéias, e aprendemos bastante um com o outro. Não há absolutamente nenhum atrito, apesar de ela não acreditar em Deus, e eu ter um diálogo aberto e intenso com ele. ;)
 
Bom, eu já tive namorado/ficante totalmente cético, namorado/ficante mais puxado pro satanismo, namorado/ficante católico, namorado/ficante wicca....

A gente sempre aprendeu muito um com outro, e até mesmo com os mais religiosos como o católico, dava pra ter conversar agradaveis, sem nenhum tentar forçar a pessoa a achar certo o que ela achava.

Sempre correu tudo numa boa... :D
 
religião...

Tem uma coisa q sempre acontece comigo: os garotos que gostam nunca acreditam em Deus, o que eu acho meio ridiculo...
 
Um amigo me contou d um casal d namorados q separou pq o homem ficava tentando converter a mulher (Universal do Reino d Deus :roll: x Católica).
 
Se minha namorada fosse da Universal do Reino de Deus provavelmente não teria se tornado minha namorada.

Não conheço ninguém daquela religião que não tente converter os outros. E em 90% dos casos, acha que a reputação da igreja está sendo imensamente injustiçada. :doh:
 
Taí uma coisa q acho super errada.Uma amiga minha tb tentou me converter...
Bem sem nexo.


Mas então,meu namorado é espirita e eu sou católica.Até aí,nenhum implica em nada com o outro.Nadinha mesmo..
A gente quase nem fala disso,p/ evitar encrenca.
A única vez q a gente brigou foi numa discussãosobre pena d morte q ele começou a falar q a religião dele era contra e se empolgou..mas nada sério.
 
Vela disse:
Se minha namorada fosse da Universal do Reino de Deus provavelmente não teria se tornado minha namorada.

:clap::clap::clap::clap::clap::clap:


Procuro não ser preconceituosa, mas Universal e Testemunha de Jeová (que me desculpem os que forem) não me descem muito.

Meu ex noivo era filho de TJ... num seguia, mas dava razão pra mãe... e falava horrores da igreja Católica, que era religião da minha família...

Eu sou agnóstica... e me daria hiper bem com alguém que também fosse... :osigh:
 
Meu namorado não frequênta nenhuma religião (ou não frequêntava até namorar comigo) mas ele crê em Deus e está apreendendo muito ao assistir as reuniões da minha doutrina...
Ele poucas vezes tem dúvida sobre algum assunto e me pergunta, sempre que sei a resposta digo a ele, quando não procuro me informar e passar adiante (para ele)...
Nós não conversamos muito sobre o assunto mas é claro que minha vida carrega maior significado pois está baseada nunma crença séria e crítica então muitas vezes quando converso sobre algo (com ele ou não) fica explicito que minha opinião se baseia nos estudos que faço sobre o mundo com a ótica da doutrina que acredito...
Nunca tivemos atrito quanto ao se tratar de religão e até a família dele tira alguns questionamentos comigo ou ele mesmo passa para os familiares de acordo com o que ele entende do que eu digo...

:oops:
 
[Vela, o Rousoku escreveu:]
Se minha namorada fosse da Universal do Reino de Deus provavelmente não teria se tornado minha namorada.
[/quote]

Não me levem a mal mas eu gostei disso... :oops: rs
 
Eu sou pagã. Meu namorado é ateu. Nos respeitamos as crenças um do outro. Alias respeitamos tudo um do outro. Vivemos debatendo sobre assuntos como religião, politica etc... Temos opinioes diferentes mas sempre ouvimos muito e respeitamos o outro. Ele n acredita em deus, pode até ter os motivos dele (eu tb ja tive) mas as vezes ele dá uns argumentos muito nada a ver :mrgreen: q eu n concordo. Mas n tento convence-lo pq n estaria ganhando nada com isso. Pra mim o q importa é q ele seja uma pessoa feliz e realizada e se isso n inclui religião ou qq outro tipo de crença, otimo. Ele tambem respeita muito minhas crenças e até tem certa curiosidade.

Agora eu jamais namoraria com alguem q fosse fanatico de QUAlQUER religião. Frequentemente nos encontramos fanaticos nas religioes Protestantes mas fanaticos tem em qualquer religião até nakelas q se dizem não-dogmaticas.
 
O garoto que eu tava ficando era católico, coisa que eu nunca ia imaginar...ele vai na missa e tudo...mó fofo...tipo, eu tô pensando em me torna wicca, mas oficialmente sou batizada na Igreja Católica...só que não concordo em nada com essa religião e odeio ir na missa..qnd eu falava isso pra ele, ela ria e dizia: "Nada a ver, Ju...Vc vai acabar morrendo garota..." Bom, interpretava a frase como: "Faz o que vc quizer, mas eu acho ridiculo..." Já eu achava lindo ele ser "religiosp", apesar de não gostar de religião dele, apoiava...

Agora o rolo já acabou, mas nossas opiniões sobre as religiôes um do outro são as mesmas...
 
eu nunca tive problema com a religião de nenhuma namorada/ficante não..
talvez pq raramente a gente já conversou sobre isso, entao de algumas eu nem sei a religião :lol:
tinha uma q era católica... mas naum conversavamos mto sobre esse tipo de coisa tb não;
já uma outra q é espírita, bom, eu já conversei com ela sobre religião, pouco mas conversei... achei interessante, embora eu esteja passando por uma "crise" em q eu naum sei de qual religião eu sou e tb não si como simplesmente "me converter", já q nunca pratiquei nenhuma religião (embora seja batizado como católico).

sendo assim, basta ela não ser fanática e nao forçar a barra q tudo bem
 
Caramba, eu só namorei/fiquei com garotas da minha igreja. Eu não tenho preconceito quanto à outras religiões, desde que não vá contra a doutrina que eu sigo. Eu posso muito bem namorar uma garota católica, mas prefiro uma evangélica e de preferência Presbiteriana, que é a Igreja à qual pertenço. Mas eu penso que Deus quer o melhor pra mim e vai me mostrar uma garota com a qual vou ser feliz, porque assim eu oro pra ele pedindo. Mas na minha concepção eu seria bem mais feliz se namorasse uma garota da minha igreja.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo