• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reler ou não ORDR antes do filme?

Antes do TTT eu não pude terminar de reler o livro. Não só estou planejando reler o RotK como também reler a parte do TTT que interessará ao filme.

Preciso refrescar minha memória sobre os acontecimentos em Cirith Ungol :think:
 
eu acabei hj de reler tanto a parte de TTT que interessa ao filme quanto o RdR inteiro...
e só sei de uma coisa... esse filme vai ser muuuuuito melhor que os outros...
 
Eu sempre releio o livro da filme antes d passar... começo um pouco mais d um m^s antes pra ler com calma e depois ver o filme para ver se ficou bom (ou dar uma d chata e achar defeitos... hehe).
Eu acabo prestando atenção em detalhes mesmo, principalmente em cenarios, roupas e tal. E falas identicas ao livro tb.
Eu gosto d reler sim... naum prejudica.
 
Eu estou lendo o Retorno do Rei...não sei se vou conseguir continuar a ler devagar, mas queria terminar o livro perto da estréia do filme...não que eu queira ter tudo fresco na cabeça. Tô lendo por prazer mesmo e p/ entrar no clima...só isso.
Como eu fiz com os outros, assisti sem comparar livro com o filme e agora com o RdR vai ser a mesma coisa...
 
Eu não gosto muito de reler não.

No meu caso, quando eu estou com todos os detalhes e a história fresquinha na minha mente, eu presto mais atenção nas mudanças, fico irritada e nem aproveito o filme direito (isso aconteceu comigo no ADT).
 
Eu vou reler, mais por saudade, sinto que muitas passagens estão desaparecendo da minha memória, e não me influencia em nada ao ver o filme, na verdade eu gosto que tenha algumas diferenças do original, até para ter uma emoção em assitir o filme, algo que não está previsível na minha mente
 
Eu já li.. e vou reler depois que ler o Hobbit

nhé.. não vejo a hora de chegar o filme.. vi o trailer e me arrepiei todinha hehehe

b'jus

Dondeloth
 
dondeloth disse:
Eu já li.. e vou reler depois que ler o Hobbit

nhé.. não vejo a hora de chegar o filme.. vi o trailer e me arrepiei todinha hehehe

b'jus

Dondeloth

O trailer foi emocionante mesmo :obiggraz:

E Donthezinha Bem-Vinda hehehehe

A gente comenta o livro e o filme no próximo domingo (19/10) então :wink:

Bem tem muito na releitura que estou a esquecer, é bom relembrar
Mas não é para ficar procurando erros no filme, tá
 
Primeiro vou acabar de ler O Hobbit e O Silmarillion, depois sim, mas acho q não vou conseguir isso antes do filme...Espero que sim, mas vai ser difícil...Mas quem pode, tem tempo acho q DEVE ler novamente, sim....
 
THE PASSOLARGO disse:
Primeiro vou acabar de ler O Hobbit e O Silmarillion, depois sim, mas acho q não vou conseguir isso antes do filme...Espero que sim, mas vai ser difícil...Mas quem pode, tem tempo acho q DEVE ler novamente, sim....

Claro que deve ler, perder a oportunidade de meter o pau no PJ em cada cena, cada diálogo modificado?
Ainda mais no útimo filme, que vai ser o mais difícil de manter o rumo original!
No segundo ele já mudou um bocado de coisa (Théoden como um Rei burro foi ridículo).

Mas, cada um sabe de si.
 
Foryaránon disse:
(Théoden como um Rei burro foi ridículo).

:? O Théoden não aparece como "rei burro" em As Duas Torres.

8-) Acho que vale a pena reler O Retorno do Rei antes do lançamento do filme. Há muitos detalhes que se estiverem mais frescos na memória vão me fazer apreciar mais o filme. Se eu tiver tempo irei reler não só O Retorno do Rei. Irei reler toda trilogia do Senhor dos Anéis. :wink:
 
Anigel disse:
Foryaránon disse:
(Théoden como um Rei burro foi ridículo).

:? O Théoden não aparece como "rei burro" em As Duas Torres.


Não entenderam o que eu quis dizer...
É que no filme ADT, mostra como se a decisão de levar o povo para Helm fosse errada, o que não foi! Pelo contrário! Foi um conselho de Gandalf.
E mostra ele com certa covardia também e relutância em enfrentar o inimigo, o que só faz com muita insistência de Aragorn.

Ahhh sei lá, foram tantas coisas mudadas...
 
Eu li pela primeira vez em 2000. Antes do lançamento do primeiro filme eu li de novo "O Hobbit", e a trilogia. Antes de AdT eu reli a trilogia e pretendo fazer de novo neste ano, relendo mais uma vez "O Hobbit" "SdA', "O Silmarillion" e Contos Inacabados"! Eita... comprei até o box com SdA e Hobbit... deve chegar amanhã....
 
Lukaz Drakon disse:
Eu já estou relendo.

Acho que relembrando os trechos posso até não gostar de algumas cenas, mas a emoção de ver algumas coisas (que eu não lembrava mais) denovo e na telona compensa. :obiggraz:


concordo =]
já estou relendo também..
e fazia tanto tempo que já tinha lido que não lembrava
de várias coisas.. é bom..!
e no SdA e ADT eu fiz o mesmo enão acho que foi ruim!
é só ir sabendo que é adptação e é um filme, e blablabla =]
pra não achar um absurdo os detalhes.. Claro que tem coisas que não dá.. mas é assim hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo