1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Reler Harry Potter

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por Túrin.Turambar, 9 Fev 2013.

1. Túrin.Turambar

Túrin.Turambar Usuário

Comecei a reler as obras de Tolkien no fim de dezembo, e até agora foram O Hobbit e O Silmarillion, e comecei Contos Inacabados, livro do qual pouco me lembro.

Já tive vontade de reler Harry Potter, mas além de ser um livro de complexidade bem menor, a meu ver faltam muitas informações que tornariam o livro mais denso, como descrições mais detalhadas sobre o mundo bruxo. Mesmo o livro Quadribol Através dos Séculos, por exemplo, achei pobríssimo. É literatura infanto-juvenil, claro, e marcou muito a minha adolescência. Fico pensando se é um livro ao qual nunca retornarei por não ter nada mais a me oferecer como têm, por exemplo, os livros do Tolkien, ou se não lerei novamente por essa falta de densidade.

Ocorre com vocês algo parecido?

2. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Já leu tudo issooooo??? Rs!!

E nem acabei "As Duas Torres" ainda rsrsrsrsrs!!

Eu penso em talvez um dia reler Harry Potter, pq nunca passei do quarto livro. Nunca li a Saga toda.

3. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Eu reli os livros do harry potter umas 5 vezes ja até hoje :lol:

E pretendo ler mais vezes...

O senhor dos aneis não reli ainda, principalmente pelo tamanho...
    Mas quando amo um livro, relio muitoas vezes :P

4. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Mas os 7 livros do Harry Potter não são muito maiores que SdA??? oO

Rs.

Estou relendo o SdA pela quarta vez. Depois dele quero ver se eu pego Contos Inacabados, que nunca li completo.

5. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Tamanho porque era o volume unico :P

É dificil levar ele comigo pra todo lado...

Quando comprar os volumes separados, lerei muito mais vezes :P

6. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Eu tenho os separados, mas mesmo assim nunca consegui ler Tolkien rápido...

7. Placebo

Placebo O Bonitão das Tapiocas

Quando da vontade de reler H.P. sempre vejo na estante Tolkien e passa a vontade =)

• LOL LOL x 1
  8. Blue Gangsta

Blue Gangsta Usuário

A segunda leitura perde o elemento surpresa, claro, mas pode ser bem melhor que a primeira, já que o entendimento vai ser infinitamente maior. Reli todos, tanto Harry Potter quanto Senhor dos Aneis, e agora acabei de reler as Cronicas do Gelo e Fogo também.

9. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Reler os livros que mais gosto é uma constante pra mim.

De maneira que já reli Tolkien várias vezes (falando nisso, faz mais de um ano que não releio) e Harry Potter reli um vez.

Mas sim, acontece isso que o Túrin.Turambar falou, a gente sente a diferença, é claro, pois a Terra Média é mais detalhada, as histórias mais profundas, os personagens melhor caracterizados etc., e acontece até de, durante a releitura, darmos de cara com algum acontecimento e/ou personagem que não lembrávamos.
    Isso acontece bastante nas minhas releituras de Tolkien (e acho maravilhoso! :obiggraz: ).

Já quando releio algo do gênero Harry Potter as coisas são bem mais previsíveis, vamos recordando de fatos e personagens: "Ah, agora acontece isso" ou então "é nessa parte que tal personagem aparece/morre/se ferra" e por aí vai.

Mas o que eu achei bacana na releitura do Harry Potter é que a gente está mais à vontade (uma vez que já sabe o que vai acontecer) pra percerber a referências que a escritora fez ao longo dos sete livros.
    Coisas que aconteceram na infância do Harry e que a gente já sabe que vai refletir mais pra frente, nos outros livros.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Eu li os quatro primeiros livros só em 2002, com 11/12 anos. Esse ano pretendo reler HP, deve ser uma experiência bem interessante, vão ser praticamente inéditos...

11. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Ah, e concordo que a Rowling está devendo pra os fãs, um livro com maiores detalhes sobre personagens e lugares, principalmente com o destino dos personagens depois do fim da saga.

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Placebo

Toda vez que ela abre a boca so sai perólas, quando disse que Dumbledore era gay. Basta procurar as entrevistas dela que ela responde desde o tamanho da varinha do Herry [ sem duplo sentido ] até outros bobagens. Isso sempre me irritou nela.

13. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Aconteceu demais comigo!!

Estou relendo SdA pela quarta vez (quarta vez!!! Primeira foi em 2002, segunda em 2004 e terceira em 2008!) e tem um monte de coisas que eu não lembrava!!

O livro que mais reli até hoje foi "A História sem Fim". Nove vezes.

14. Placebo

daria uma boa piada..

:sacou::dente:

15. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

:mrgreen:

Era o que me falaram quando li pela primeira vez. "A história não tem fim, como que vc vai ler?"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

16. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

O Pottermore está CHEIO de informações extras sobre o mundo dos bruxos, só que sou preguiçosa e não leio quase nada do que está lá.
    Já li 5 vezes cada um dos 7 livros da série Harry Potter. Meu vínculo afetivo com o bruxinho é maior do que com Tolkien, pois eu cresci junto com Harry (li o primeiro livro com 12 anos, na época em que o segundo estava chegando ao Brasil). E, sem Harry Potter, eu não teria procurado outros livros e não conheceria Tolkien.

Fora isso, sou super adepta de releituras =)

• Gostei! Gostei! x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  17. amon_amarth

amon_amarth Usuário

Eu já reli os livros do Harry Potter muitas e muitas vezes. São livros fáceis de ler e muito envolventes, mas o meu verdadeiro prazer, tenho que confessar é ler e reler os livros de Tolkien..

Compartilhar