• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Releio ADT antes do filme?

O que vc acha melhor/vai fazer?

  • Vou reler ADT depois do filme

    Votos: 0 0,0%
  • Não pretendo reler tão cedo

    Votos: 0 0,0%
  • Ainda não li pela primeira vez

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    407

Curunír

Usuário
Claro que já li ADT. Mas foi em 2000, e não lembro mais dos detalhes!

Fui ver SDA nessa situação, e acho que se tivesse lido o livro pouco antes não aproveitaria da mesma forma.

Pois relendo SDA mês passado confirmei que o livro e o filme são quase duas histórias distintas!

Então, se eu reler ADT, passarei o filme inteiro criticando? O que vcs acham? :confuso:
 
Sabe que eu tô nessa mesma dúvida, cara? Por um lado, eu sei que eu vou aproveitar mais muitos detalhes que o PJ vai colocar, principalmente da parte de Edoras que eu lembro mais vagamente. Só que vai aumentar a chance de eu ser mais cricri em relação às alterações que invariavelmente vão surgir.

Mas pensando bem, acho que vou deixar pra reler depois mesmo, e entrar nessa de comparar livroxfilme quando o DVD chegar. Pelo menos a estréia no cinema vai ser mais despreocupada e relax 8-)
 
Ce vc ja leu uma veiz , naum leia ..
dexa pra rele depois
eu fiz issu qd fui ve sda ...
 
Eu penso em ler...o problema é que vou estar em aula na facul, e provavelmente não vai dar tempo....

Mas eu tinha planejado fazer isso....alem de ser otimo reler o ADT, que planejo fazer de um jeito ou de outro, seria antes do filme....me empolgaria ainda mais pra ve-lo!
Isso pq eu lembro de eu lendo o SdA, faltando poucos dias pro filme estrear, e caa pagina que eu lia, ficava mais etusiasmado, imaginando as cenas, e imaginando como ficaria no filme tb....

Mas acho que nem vou fazer isso não.....ainda tem esse lado de ficar mais atento às mudanças, ressaltado pelo gildor.....isso é mau! :P
 
pra evitar esse problema eu reli o SDA inteiro faz um mês... assim as coisas não ficam tão vivas na memória e eu ainda me lembro o suficiente da história pra analisar o filme...

eu não sou cricri...mas gosto de saber o que o PJ fez de mudanças enquanto leio...

eu não tinha terminado SDA antes do primeiro filme estrear, e acho que teria apreciado mais se tivesse lido...
 
Eu vou reler...... faz muuuuuuuuuuito tempo que li pela primeira vez e vou reler o ADT. Já tinha relido a Sociedade antes de ver o filme....... qualquer dia desses eu pego pra ler bem com calma....... sem pressa..... nem que leve um mês...... :mrgreen:

Hum... tópico legal.... vou colocar uma enquete
 
Eu to lendo A Sociedado do Anel em ingles e assim que terminar vou começar as Duas Torres. Mas não tenho nada marcado ainda...
 
AH, tem enquete agora.....coloquei que acho melhor/vou reler antes do filme...

Se é pra reler, que seja logo antes do filme......não sei se acho uma boa ideia ler depois não. Ainda mais com as mudanças que vão fazer.
 
Hm, eu já reli vários trechos do ADT recentemente (princip O Livro III), ainda lembro bem de alguma coisa. Mas pra reler mesmo, acho q só farei depois do filme.
 
Eu pretendo reler...mas tbm, bate aquela preguiça...
O que eu não gosto é das mudanças que vão ter, porque uma vez que eu saiba o que acontece no livro e no cinema aparece de outra forma, dependendo do que é dá raiva, tipo as coisas da Arwen... :P
 
Eu vou reler, apesar de ter lido a pouco tempo (março) eu quero lembrar de todos os detalhes p/ poder quando sair do cinema ficar horas com o povo acabando com o Pj e é claro é uma leitura muito boa!!
 
Eu vou fazer uma experiência. Reli o SdA antes do primeiro filme. Não vou ler o ADT antes desse. Lembro de relativamente bastante coisa em relação ao tempo que li, mas detalhes não.

De qualquer jeito, adorei demais o Sociedade, e duvido que não vá gostar desse.
 
Legal! Virou enquete! E tá disputado... Continuo indeciso :mrgreen:

Mas votei no reler depois do filme... Acho que irei reparar mais nas alterações do que em outros detalhes mais interessantes proporcionados pelo PJ!
 
Eu não vou reler não. Mesmo porque o filme vai ser diferente do livro, e qto mais detalhes do livro eu lembrar, mais vou me irritar com as mudanças feitas.
 
Já li 3 vezes pretendo ler meses depois do lançamento no cinema... até pq eu acho que começar a reler do ADT não acho graça... sou masoquista, qd eu for reler ADT vou por ordem 1º SDA depois ADT e p/ acabar tenho de ler RTR.
Experiência própria...eu reli SDA um pouco antes da estréia e não gostei pois ao invés de prestar atenção no filme na 1ª vez que vi na telona eu não conseguia parar de comparar o filme como livro, resultado: tive de assistir o filme denovo no cinema.
_________________________

"NO COMMENT AT ALL :!: "
 
Sabe, eu prefiro gastar meu tempo lendo outra coisa.

Eu vi Duna pra vender na livraria... achei que não tava mais sendo editado... 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo